Rogério Leone de Almeida

Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas

Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (3%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.

Como saber se tenho um terreno rural em meu nome?

Tem que pedir uma Certidão de busca nos cartórios de registro de Imóveis.

Carteira de creci imobiliario, como tirar?

Tem que fazer o curso de TTI, ser aprovado e dar entrada com a aprovação e mais alguns documentos junto ao CRECI do seu Estado.

Como calcular valor venal imóvel?

O valor venal é informado pela Prefeitura municipal local e é calculado conforme critérios diversos tais como metragem, localização, etc.

O que é cheque calção para aluguel?

É cheque "CAUÇÃO" e trata-se de uma modalidade de garantia da locação.

Desisti antes de assinar o contrato, posso desistir sem pagar multa?

Se estiver dentro do prazo de 7 dias de arrependimento, tudo certo!!

Como documentar um terreno de posse?

Para obter documento de imóvel objeto de posse, somente por meio de ação de usucapião.

Como faço para tiro meu FGTS para comprar um imóvel?

Tem que ser montado um processo administrativo junto á uma agência da CEF para requerer o saque de FGTS para compra de imóvel.

Como preencher o contrato de locação?

Com todos os dados do imóvel, locador e locatário. Prazo da locação, valor do aluguel, etc.

Como eu posso usar um imóvel como entrada?

Você faz um contrato de venda e compra dando o seu imóvel como parte do pagamento.

Como ver escritura de imóvel?

É só requerer uma certidão da Escritura no cartório de notas onde ela foi lavrada.

Quais os poderes do cofeci em relação ao CRECI?

COFECI é o órgão federal, enquanto o CRECI é Estadual.

Como ganhar dinheiro com leilão de imóveis?

Comprando o imóvel no leilão e revendendo ele pelo valor de mercado.

Como saber se meu imóvel foi para leilão?

Tem que tirar uma certidão atualizada de matrícula para verificar se tem algum penhora sobre o imóvel.

Tem como financiar um imóvel pela caixa?

A Caixa Econômica Federal financia todo e qualquer tipo de imóvel, desde que a documentação esteja em ordem.

Como financiar um apartamento minha casa minha vida?

Geralmente, esse tipo de financiamento é oferecido em imóveis na planta. Para financiar, basta se enquadrar nas regras de financiamento e do apartamento.

O que aumenta score?

Pagar os boletos na data de vencimento, a fatura total do cartão de crédito, etc.

Como cobrar aluguel proporcional?

É só dividir o valor do aluguel por 30 e multiplicar o resultado pelo número de dias.

Idoso pode ser fiador de aluguel?

Pode sim, desde que esteja em gozo de suas plenas capacidades mentais.

Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida

31323 rogerio-leone-de-almeida