Rodrigo Lopes

280 Respostas
Agradecimentos: 9.245 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (17%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.iconesurbanos.com.br
Rodrigo Lopes é Corretor de Imóveis com formação em Sim e mas em outra área: música-habilitação em composição e regência, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 280 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Higienópolis, Santa Cecília, Consolação, Vila Buarque e Perdizes, e já trabalhou em empresa como: Imobiliária Mr Higienópolis.
Usufrutuário pode locar imóvel?
Tudo o que for feito no imóvel que gere renda, ela pertence ao usufrutuário. Ele pode alugar também, dispor do imóvel como quiser, só não pode vender.
O que eu posso fazer para tirar a escritura de um imóvel?
Deve-se ir ao registro de imóveis e pedir uma cópia de matrícula atualizada do imóvel.
Qual a diferença de corretor de imóveis e imobiliária?
A imobiliária é a organização, a empresa que trabalha com bens e serviços imóveis. O corretor de imóveis pode trabalhar numa imobiliária ou trabalhar de forma autônoma. Nem todo corretor de imóveis precisa de imobiliária para trabalhar, mas, toda imobiliária precisa do corretor de imóveis.
O financiamento pode aumentar valor das parcelas?
O aumento é de acordo com o índico acordado em contrato. Se for necessário rever, conversar com o banco ou a financiadora.
Como faço para regularizar o imóvel na prefeitura?
Precisa verificar quais são os itens necessários para regularizar. Se débitos de iptu, metragem e modificações no imóvel, tamanho do terrenos, pedidos de água e luz, etc.
Como regularizo e passo para meu nome um imóvel?
Nesse caso precisa fazer usucapião. Se estiver pagando IPTU há no mínimo 05 anos, isso pode servir de comprovação da posse, mais o contrato de compra e venda.
Como vendo se eu não passei herança de imóvel para meu nome?
Você pode vender o imóvel, e o comprador fazer usucapião depois de pelo menos 05 anos da posse do imóvel. Caso contrário, deverá fazer inventário antes, o que gera uma despesa muito grande.
Posso comprar terreno sendo herdeiro?
Sim, pode-se comprar a parte de outro, e receber o que é seu normalmente.
Quanto tempo para sair do imóvel mesmo em dia com o aluguel?
Pela lei do inquilinato o proprietário pode pedir o imóvel a qualquer tempo, desde que comunique o pedido com antecedência mínima de 30 dias.
Ela deve me pagar alguma multa?
Se foi feito contrato de locação, em que consta valor de multa, ela deve pagar sim, mesmo que proporcional.
Como calcular área total do imóvel?
Deve-se multiplicar uma lateral com outra de cada uma das partes que compõem o imóvel (se for apartamento, a área do apartamento e da garagem, por exemplo) e depois somar. Isso é a área total do imóvel.
O que fazer ao pedir a casa mas o inquilino não quer sair?
Deve-se tomar medidas judiciais para tal. É importante consultar um advogado.
Como pode ser possível refinanciar um imóvel?
Pode-se, por exemplo, pagar um valor para abater, e refinanciar o restante, seja mantendo o número de parcelas num valor menor cada.
Imobiliária pode cobrar pra redigir contrato?
Se a cobrança for feita por imobiliária que administrará a locação, está errado cobrar para fazer o contrato. Se a imobiliária apenas fizer o contrato e não for administrar, ela pode cobrar até o valor de um aluguel.
COMO SABER SE ESTA REGULARIZADO?
Deve-se tirar uma cópia do registro e consultar o plano diretor da cidade para saber se a área é ou não de preservação ambiental.
Construi sobre um terreno, a escritura do terreno vale para casa?
Você terá de pedir para um arquiteto ou engenheiro desenhar a planta da casa, e atualizar junto à prefeitura da cidade.
Qual valor de imposto paga na venda entre proprietários?
É o cartório quem vai calcular o valor do imposto.
Como saber se o imóvel foi vendido e pra quem?
Sempre é importante tirar uma matrícula atualizada do imóvel, onde contém todo o histórico da vida do mesmo.
Quando é paga a comissão do corretor?
A comissão é paga após formalizada e efetivada a venda ou a locação do imóvel.
Envie uma mensagem para Rodrigo Lopes