Rodrigo Lopes

280 Respostas
Agradecimentos: 9.245 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (17%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.iconesurbanos.com.br
Rodrigo Lopes é Corretor de Imóveis com formação em Sim e mas em outra área: música-habilitação em composição e regência, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 280 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Higienópolis, Santa Cecília, Consolação, Vila Buarque e Perdizes, e já trabalhou em empresa como: Imobiliária Mr Higienópolis.
Para que serve a escritura de imóvel?
Serve para posteriormente ser levada para o registro de imóveis, tendo passado pelo crivo de todas as conferências de regularização do imóvel.
Como descobrir o dono de um apartamento pelo endereço?
Através da consulta pelo endereço no Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado.
Regularização de imóveis qual o valor?
Tudo depende de qual regularização se pretende fazer, o tamanho do imóvel, e se ele está em localização urbana ou rural.
O que significa o RGI de imóvel comercial?
É o registro geral de imóveis. O registro no cartório de registro de imóveis.
Como é reajustado o aluguel da minha casa?
Depende do que foi acordado e deve constar no contrato de locação. O mais comum é reajuste anual pelo índice do IGPM.
Como alugo imóvel com segurança?
Precisa fazer a análise documental do interessado, avaliar sua renda, e ver seus antecedentes.
Um financiamento é mais vantajoso do que alienar imóvel?
Tudo depende do valor do imóvel a ser financiado e do valor do imóvel a ser alienado.
Como alugar meu imóvel por temporada?
Deve-se fazer um contrato de temporada, marcando o período de estadia, a forma de pagamento, e as penalidades em caso de infrações.
Inquilino ou dono paga implementação da rede de esgoto?
Se não foi estipulado em contrato, essa taxa pertence ao proprietário.
Quanto tempo demora um processo de revisão de financiamento?
Depende de quais itens queira revisar. E se será direto com a fonte financiadora ou se com um advogado.
Como faço para ter documentação de uma casa e transferir?
Deve-se fazer usucapião nesse caso, e comprovar a habitação e a posse dele há pelo menos 5 anos.
Como faço para financiar um apartamento pelo Banco do Bradesco?
Deve-se verificar quais as condições que eles propõem, e também saber qual o valor do imóvel, o quanto se dará de entrada, e qual a renda do interessado para se calcular um valor de prestação e por quanto tempo se pagará o financiamento.
Forma de vender uma casa rápido?
Se estiver em bom estado de conservação, documentação em ordem, propondo um valor abaixo do valor de mercado, consegue-se vender rápido. A não ser que se invista bastante em divulgação.
O que fazer com condomínio atrasado?
Deve-se conversar com a administradora e propor uma forma de pagamento, nem que seja parcelado. Condomínio em atraso gera muitos problemas ao imóvel, chegando ao ponto, se passar muito tempo sem pagar, do imóvel ir à leilão para cobrir os débitos em aberto, o que é permitido pela justiça.
Posso fazer quebra de contrato por danos materiais?
Precisa ver o que foi descrito no laudo de vistoria. E na entrada no imóvel, se tem até 30 dias para contestar o laudo. Tudo o que for estrutural pertence ao proprietário. Depende do que foi acordado no contrato de locação.
Como posso fazer para que não tenha renovação automática?
Deve comunicar o inquilino no mínimo 30 dias antes do prazo do contrato que deseja ter o imóvel de volta, e assim ele providenciar a saída dele até o prazo de entrega.
Posso comprar um apartamento com o nome negativado?
Depende da situação, e quais os motivos pelos quais o cpf foi negativado. Se a negativação implica em bloqueio de valores, você terá de justificar de onde veio o dinheiro para a compra do imóvel. Mas, não for algo "grave", poderá comprar à vista.
Como fazer o cálculo do valor venal do imóvel?
Deve-se verificar o valor do IPTU e qual a prática dos valores dos imóveis da região. Na consulta ao IPTU do imóvel, já se tem a estimativa do valor venal do imóvel.
Posso usar meu fgts para pagar saldo devedor com construtora?
Deverá ver com a construtora o montante restante, o valor de fgts, e sugerir o pagamento desse montante, se as parcelas de trás para frente, ou amortização e mantendo o mesmo número de parcelas com valor menor em cada uma delas.
Como calcular o atraso pra multa?
Deve calcular o valor para 30 dias, e o total ser dividido por 30 e multiplicado depois por 15.
Envie uma mensagem para Rodrigo Lopes