Ricardo Pereira Gonçalves
349 Respostas
Agradecimentos: 2.024 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 32 (9%)
Participante desde: 03/2023
Ricardo Pereira Gonçalves é Corretor de imóveis com formação em Turismo pela puc-campinas, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Locação. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 349 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Abernéssia, Nova Suíça, Vale Encantado, Recanto Feliz, Jaguaribe, Capivari, Vila Inglesa e Alto Do Capivari, e já trabalhou em empresas como: Marco Muratori Imóveis e Juarezz Imóveis.
É certo cobrarem este ITBI?
Bom dia Melhor consultar um advogado especializado no ramo imobiliário.
Como conseguir o CCIR?
Entre no site do INCRA.
Eles podem pedir a casa de volta?
Bom dia Você pagou o valor desses seguros integralmente Se sim sem problemas Se foi parcelado pergunte a imobiliária.
o IPTU veio no meu nome, se caso eu pagando esses IPTU tenho direito sobre a venda desse terreno?
Bom dia Não provavelmente o imóvel tem que entrar em inventário Enfim melhor consultar 1 advogado.
Quero tirar a segunda via, como faço?
Bom dia Vá ao cartorio de registro de imóveis de sua cidade.
Qual valor de uma escritura de um imóvel que custa 70 mil?
Bom dia Geralmente 25 do valor do imóvel Algo em torno de R175000.
queria saber como faço pra transferir para meu nome. quais papéis precisam e o que preciso fazer?
Bom dia Procurar um cartório de registro de imóveis e de notas e procurar o departamento de urbanismo da prefeitura Vai precisar de todos os docs possíveis rsrs.
a viúva consegue dar como garantia ao banco?
Bom dia Não somente após fazer o inventário e a escritura estiver no nome da viúva ela consegue usar o imóvel como garantia para um empréstimo.
Como conseguir a matrícula do meu imóvel?
Boa tarde No cartório de registro de imóveis do município onde está localizado o imóvel.
Como faço pra ter a segunda via de compra e venda?
Boa tarde Tem que pedir para a outra parte e tirar uma cópia e assinar novamente.
Quanto mais ou menos irei gastar para deixar tudo legalizado?
Bom dia Em média 45 do valor VENAL do terreno entre impostos e cartório de registro de imóveis.
Vistoria aprovada, quanto tempo levo pra pegar as chaves?
Bom dia Teria que ser na hora mesmo.
ITBI e Dam são o mesmo imposto?
Bom dia Não Dam é pra licenciamento ambiental ITBi é sobre transações imobiliárias.
Qual é o tempo mínimo de vínculo entre imóvel corretor e comprador?
Bom dia Permitir a lei permite Mas faça através do corretor.
Posso exigir dela que compre outra fechadura?
Bom dia Pode sim Deve.
Onde faço a escritura de um imóvel que comprei?
Boa tarde Registro de oficio d enotas e cartório de imóveis.
eu disse que ia desocupar a casa, tenho quantos dias pra sair?
Boa tarde Até 1 mês.
Que documentação eu preciso pegar com o vendedor pra está dentro da lei?
Bom dia CPF RG COMPROVANTE DE RESIDENCIA COMP DE RENDA CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS CERTIDÃO DE NASCIMENTO EOU CASAMENTO COMPROVANTES DE VOTAÇÃO DA ULTIMA ELEIÇÃO.
Eu posso usar um mês de depósito pra pagar o aluguel?
Bom dia Pode sim mas geralmente no fim do contrato.
Posso anunciar um imóvel sem divulgar um valor?
Boa tarde Pode sim sem problemas.
Envie uma mensagem para Ricardo Pereira Gonçalves