Ricardo Pereira Gonçalves

Ricardo Pereira Gonçalves

349 Respostas

Agradecimentos: 2.024 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 32 (9%)

Participante desde: 03/2023

Site: marcelorezendeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Pereira Gonçalves é Corretor de imóveis com formação em Turismo pela puc-campinas, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Locação. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 349 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Abernéssia, Nova Suíça, Vale Encantado, Recanto Feliz, Jaguaribe, Capivari, Vila Inglesa e Alto Do Capivari, e já trabalhou em empresas como: Marco Muratori Imóveis e Juarezz Imóveis.

Posso passar iptu para meu nome antes de terminar de pagar o carnê?

Sim desde que pague o ITBI lavre a matrícula no cartório de notas etc.

Qual valor para fazer um escritura de um terreno 1020?

Bom dia Geralmente pagase o ITBI imp Sobre transa Imobiliarias que gira em torno de 2 a 25 do valor VENAL do imóvel E o custo do cartório de registro em média o valor total ficará perto de 45 do valor VENAL do Terreno custa R100000 o valor total ficará algo em torno de R4500 podendo variar um pouco pra cima e 1 pouco pra baixo.

O que pode acontecer se não tem meus dados e nem minha assinatura?

Faz um BO É o primeiro passo E depois processe a pessoa que está te ameaçando Se não tem seus dados sua assinatura não vale de nada.

Como passar o iptu para o meu nome?

Bom dia Prefeitura e cartorio de registro de imóveis.

Terei algum direito uma vez que não participei da compra na época?

Sim terá direito já que seu nome consta na matrícula E se for comunhão de bens o casamento também.

Posso quebra o contrato de aluguel sem pagar multa?

Bom dia sim pode sair sem pagar a multa.

isso é responsabilidade do proprietário ou inquilino?

Depende do que consta em contrato.

Eu tenho que pagar pela troca?

Depende do que consta em contrato Se consta que a manutenção é com o inquilino então terá que arcar com essa troca.

Posso ser atuada no creci por vender apto da CDHU sem ter o creci?

Você é o proprietário do imóvel Se sim sem problemas Se fez a corretagem sim eles podem de autuar desde que alguém faça uma denuncia Se pretende trabalhar no ramo faça um curso e tire o CRECI.

Por quê o IPTU não vem no meu nome pois sou moradora do CDHU?

Bom dia Que nome consta na escritura Tem que ir no cartório de imóveis e alterar o nome.

O que eu faço mediante a essa situação?

Bom dia Vá pessoalmente ou ligue Mesmo assim peça uma declaração por escrito.

Quero saber se temos direito à casa?

Bom dia Tenta dar entrada como usocapião.

Como saber a matrícula do imóvel?

Procure um cartório de registro de imóveis e secretaria de planejamento eou obras da prefeitura.

é normal essa demora para fazer a avaliação?

Bom dia Sim é normal Bem vindo ao Brasil.

como fazer pra rescindir o contrato sem pagar multa?

Bom dia Se consta multa no contrato não tem o que fazer Tem que pagála Pode fazer um acordo em pagar parcelado algo assim.

Como dá entrada na posse de um imóvel abandonado?

Bom dia Usocapião mas é necessário utilizar ele ou provar o abandono.

Dono pedindo imóvel de volta em menos de dois meses, o que eu faço?

Tem contrato Ele paga a multa de 3 aluguéis pra você conforme a lei do inquilinato.

Envie uma mensagem para Ricardo Pereira Gonçalves

29473 ricardo-pereira-goncalves