Ricardo Pereira Gonçalves
349 Respostas
Agradecimentos: 2.024 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 32 (9%)
Participante desde: 03/2023
Ricardo Pereira Gonçalves é Corretor de imóveis com formação em Turismo pela puc-campinas, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Locação. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 349 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Abernéssia, Nova Suíça, Vale Encantado, Recanto Feliz, Jaguaribe, Capivari, Vila Inglesa e Alto Do Capivari, e já trabalhou em empresas como: Marco Muratori Imóveis e Juarezz Imóveis.
Posso passar iptu para meu nome antes de terminar de pagar o carnê?
Sim desde que pague o ITBI lavre a matrícula no cartório de notas etc.
Qual valor para fazer um escritura de um terreno 1020?
Bom dia Geralmente pagase o ITBI imp Sobre transa Imobiliarias que gira em torno de 2 a 25 do valor VENAL do imóvel E o custo do cartório de registro em média o valor total ficará perto de 45 do valor VENAL do Terreno custa R100000 o valor total ficará algo em torno de R4500 podendo variar um pouco pra cima e 1 pouco pra baixo.
Qual o prazo para uma pessoa desocupar o imóvel?
Boa tarde Até 3 meses.
O que pode acontecer se não tem meus dados e nem minha assinatura?
Faz um BO É o primeiro passo E depois processe a pessoa que está te ameaçando Se não tem seus dados sua assinatura não vale de nada.
Como passar o iptu para o meu nome?
Bom dia Prefeitura e cartorio de registro de imóveis.
Terei algum direito uma vez que não participei da compra na época?
Sim terá direito já que seu nome consta na matrícula E se for comunhão de bens o casamento também.
Posso quebra o contrato de aluguel sem pagar multa?
Bom dia sim pode sair sem pagar a multa.
isso é responsabilidade do proprietário ou inquilino?
Depende do que consta em contrato.
Eu tenho que pagar pela troca?
Depende do que consta em contrato Se consta que a manutenção é com o inquilino então terá que arcar com essa troca.
Posso ser atuada no creci por vender apto da CDHU sem ter o creci?
Você é o proprietário do imóvel Se sim sem problemas Se fez a corretagem sim eles podem de autuar desde que alguém faça uma denuncia Se pretende trabalhar no ramo faça um curso e tire o CRECI.
Por quê o IPTU não vem no meu nome pois sou moradora do CDHU?
Bom dia Que nome consta na escritura Tem que ir no cartório de imóveis e alterar o nome.
O que eu faço mediante a essa situação?
Bom dia Vá pessoalmente ou ligue Mesmo assim peça uma declaração por escrito.
Quero saber se temos direito à casa?
Bom dia Tenta dar entrada como usocapião.
Como saber a matrícula do imóvel?
Procure um cartório de registro de imóveis e secretaria de planejamento eou obras da prefeitura.
é normal essa demora para fazer a avaliação?
Bom dia Sim é normal Bem vindo ao Brasil.
como fazer pra rescindir o contrato sem pagar multa?
Bom dia Se consta multa no contrato não tem o que fazer Tem que pagála Pode fazer um acordo em pagar parcelado algo assim.
7 anos morando na casa sem documento, quanto tempo eu tenho pra desocupar?
Pela lei do inquilinato tem 30 dias.
Como dá entrada na posse de um imóvel abandonado?
Bom dia Usocapião mas é necessário utilizar ele ou provar o abandono.
Quanto tempo demora para mudar o imóvel de residêncial para comercial?
Uns 3 meses no máximo.
Dono pedindo imóvel de volta em menos de dois meses, o que eu faço?
Tem contrato Ele paga a multa de 3 aluguéis pra você conforme a lei do inquilinato.
Envie uma mensagem para Ricardo Pereira Gonçalves