Ricardo Pereira Gonçalves
349 Respostas
Agradecimentos: 2.024 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 32 (9%)
Participante desde: 03/2023
Ricardo Pereira Gonçalves é Corretor de imóveis com formação em Turismo pela puc-campinas, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Locação. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 349 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Abernéssia, Nova Suíça, Vale Encantado, Recanto Feliz, Jaguaribe, Capivari, Vila Inglesa e Alto Do Capivari, e já trabalhou em empresas como: Marco Muratori Imóveis e Juarezz Imóveis.
Posso utilizar meu fgts para dar entrada em um imóvel?
Sim. É possível para imóveis de valor até R$1,5 milhão.
Quais os documentos necessários para fazer escritura de imóvel?
Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento. CPF E RG do casal. Contrato de compra e venda do imóvel;. Declaração de quitação do imovel, da construtora;. profissão, carteira de trabalho, comprovação de renda do casal. Comprovante de residencia. Tudo cópia autenticada e contrato deve ser reconhecido firma.
Itbi só pode ser cobrado após registro?
Exatamente, somente após o registro.
Calcular Piso por M².
Para calcular o M2, basta multiplicar a largura pelo cumprimento. Agora, em relação ao valor do imóvel, precisa ter noção de valores do M2 da sua região/bairro.
Podemos incluir como condições insalubres?
Bom dia! Sim, com certeza são condições insalubres.
ARRENDATÁRIO IMPEDINDO A VENDA.
Escreve uma carta extra-judicial primeiramente explicando a ele que é pra ele assinar, pois ele permanecerá no imóvel até o fim do contrato, senão você dá um prazo de x meses pra ele sair, senão você acionará a justiça.
Posso fazer um financiamento faltando 2 prestações pra quitar a casa?
Depende da finalidade do empréstimo. As vezes tem um limite de empréstimo em sua conta. Agora, quitando a casa, pode pegar um empréstimo colocando a própria casa como garantia.
Quanto tempo a CEF demora apos fgts pra assinar?
De 15 dias a 3 meses.
Apartamento quitado, quais documentos preciso para realizar a transferência?
CPF, RG, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, matrícula, contrato de compra e venda registrado em cartório com firma reconhecida, carteira de trabalho, comprovante de renda do casal, certidão negativa de débito, declaração negativa de água e luz,.
Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?
Primeiramente, deve encerrar com esses inquilinos.
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Primeiramente, tenta contato via telefone, e-mail, whatsapp e mesmo presencialmente. Se a resposta não for positiva, envie uma carta extra-judicial. Caso não obtenha respostas, o jeito é ir até a justiça de pequenas causas.
Como faço para construir imóvel usando o meu FGTS?
Pode desde que o terreno seja seu FGTS pode ser utilizado para compra de terreno ou construção Tudo em seu nome.
Como fazer o cadastro do nirf da receita federal?
Pelo site govbr vc consegue tudo online imóvel rural gerenciar vinculação ou criar NIRF.
Posso arrendar um imóvel alugado?
Depende do contrato Se consta que pode sublocar tudo bem se consta que NÃO pode então não faça.
Posso usar caução para pagar aluguel?
Pode sair e ainda pode pedir indenização de 3 aluguéis por ele não ter cumprido a parte dele conforme a lei do inquilinato.
Como declarar imóvel em construção?
Declare no Imposto de Renda que o imóvel está em construção.
O que podemos fazer??? Descontar jo aluguel???
Faça uma carta por escrito pedindo para arrumar isso Caso contrário há quebra de contrato e ele deve pagar multa de 3 aluguéis.
Imóveis que não me pertencem o que fazer?
Eita Usando você como laranja em algum esquema aí Melhor ver com advogado.
Como posso fazer para registrar apartamento na prefeitura?
CartÓrio de registro de imóveis.
Valor de matrícula atualizada de imóvel?
Na cidade de SP é quase R5400.
Envie uma mensagem para Ricardo Pereira Gonçalves