Ricardo Pereira Gonçalves

Ricardo Pereira Gonçalves

349 Respostas

Agradecimentos: 2.024 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 32 (9%)

Participante desde: 03/2023

Site: marcelorezendeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Pereira Gonçalves é Corretor de imóveis com formação em Turismo pela puc-campinas, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Locação. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 349 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Abernéssia, Nova Suíça, Vale Encantado, Recanto Feliz, Jaguaribe, Capivari, Vila Inglesa e Alto Do Capivari, e já trabalhou em empresas como: Marco Muratori Imóveis e Juarezz Imóveis.

Quais os juros de hipoteca no Itaú?

Boa tarde Procure o seu gerente.

Como fazer renovação de contrato de aluguel?

Boa tarde Faz um adendo de contrato com novas datas e os valores atualizados Restante permanece o mesmo exceto se alguém quiser alterar alguma cláusula.

Como funciona o sistema de depósito de aluguel?

Boa caução Pela lei do inquilinato o correto é abrir uma conta poupança em conjunto LOCADORLOCATÁRIO depositar esse dinheiro nessa conta e no fim do contrato ser devolvido para o LOCATÁRIO com valores corrigidos pela poupança Ou senão esses valores podem ser para pagar os ultimos meses do contrato ou ser usado pelo proprietário para consertar algum eventual dano causado pelo inquilino Agora depósito de aluguel comum pode ser pix DOC TED transferencia bancária na boca do caixa boleto etc.

Como proceder quando o inquilino que não paga aluguel?

Boa tarde Primeiro envie uma carta extrajudicial avisando que ele tem 30 dias pra desocupar o imóvel por falta de pagamento Se não der certo vá pela justiça.

Como funciona averbação de imóvel?

Via cartório d eimóveis Em tese avisar ao cartório qualquer mudança no imóvel.

Posso quebrar o contrato ? Infestação previa por broca, estou há 1 mês.

Boa tarde O que é broca Pode sim e ainda pode cobrar a multa dos 3 aluguéis pois o proprietário não cumpriu o que prometeu.

Consorcio de imóvel é bom?

Boa tarde Tem suas vantagens e desvantagens 1 consórcio de 25 anos Você vai pagar só a taxa de ADM e não tem juros Pode ser sorteado e ganhar a carta muito improvável Pode dar um lance como se fosse a entrada em um financiamento e conseguir a carta Com ela você compra o imóvel e continua pagando as parcelas do consórcio que como não tem juros fica praticamente pela metade do valor de 1 financiamento comum Inclusive eu vendo consórcios 12 981678395.

Como posso fazer para alugar apartamento por temporada?

Pode contratar uma imobiliaria e também tem as plataformas Bookingcom e airbnb.

Posso usar meu FGTS para comprar segundo apartamento?

Boa tarde Sim desde que seja até 40 do valor do imóvel.

Devo pagar pelo trastorno mas sem contrato?

Boa tarde Bom o ideal é ouvir a outra parte envolvida mas a priori não é necessário.

Como calcular o custo de um imóvel para venda?

Boa tarde Diversos fatores Localização estrutura da construção idade do imóvel preço do M2 da região.

Como cobrar pelo aluguel atrasado?

Boa tarde Melhor maneira é via boleto bancário.

Tenho direito a algum tipo de restituição financeira?

Boa tarde O que vale é o que está no papel Se o contrato está vencido nada pode fazer.

Financiamento imobiliário como declarar no ir?

Boa tarde Na ficha bens e direitos Seção Bens imóveis.

Quais documentos necessários para sacar o FGTS?

Boa tarde Foi demitido Precisa de uma chave de liberação que o empregador te entrega Depois só CPF E RG junto com essa chave numa ag da cx economica federal.

Como faço para conseguir escritura de imóvel comercial?

Bom dia No cartório de registro de imóveis e notas.

Como saber o número do nirf?

Bom dia consegue ver pelo site do Incra mesmo em imóveis rurais.

Como consigo anunciar imóvel para venda?

Bom dia A melhor maneira é por imobiliária Elas possuem um sistema de inteligência artificial que são os programas de imóveis que já jogam uma propaganda nos portais no google etc.

Quando é emitido o habite se?

Bom dia Após a conclusão da obra É emitido pela secretaria de obras do município.

Envie uma mensagem para Ricardo Pereira Gonçalves

29473 ricardo-pereira-goncalves