Ricardo Marques

Ricardo Marques

138 Respostas

Agradecimentos: 3.599 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (12%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://www.a2rimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Marques é Agente Imobiliário com formação em Bacharelado em biologia e Gastronomia, está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 138 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1999 atuando principalmente nos bairros Centro, Copacabana, Leblon, Ipanema e Riachuelo, e já trabalhou em empresa como: A2r Imóveis.

Quais as condições para ser fiador?

Depende do valor do imóvel a ser locado, mas, basicamente ter a ficha aprovada e ao menos um imóvel registrado em seu nome na cidade onde o imóvel será locado.

Para que serve uma fiança de aluguel?

A fiança de aluguel serve como garantia de pagamento ao locador em casos de inadimplência de do pagamento de aluguéis e até mesmo taxas que recaiam sobre o imóvel locado.

Consigo obter uma cópia da escritura de um imóvel?

Basta procurar o Registro de Imóveis do Cartório onde o imóvel está registrado, informar a matrícula e solicitar a cópia de inteiro teor. Esse serviço é pago.

Como obter segunda via de escritura de imóvel?

Você deve procurar o Registro de Imóveis do Cartório onde está registrado, informando a matrícula ou endereço correto com CEP e solicitar a cópia integral. Esse serviço é pago.

Do que preciso para comprar casa direto com dono?

Busque sempre a assessoria de um Corretor de Imóveis para analisar toda a documentação do vendedor, levantar as certidões necessárias e analisar os riscos do negócio.

Contrato promessa compra e venda quem faz?

O Corretor de Imóveis, imobiliária ou mesmo um advogado que entenda do assunto.

Contrato de aluguel de 30 meses pode ser rescindido?

Todo contrato de locação pode ser rescindido, porém, normalmente há previsão de pagamento de multa por rescisão antes do prazo de encerramento.

Quais cursos preciso para ser um corretor imobiliário?

Curso Técnico em Transações Imobiliárias por uma escola credenciada pelo MEC.

O que eu posso fazer para saber se o imóvel tem dívidas?

Procure a assessoria de um Corretor de Imóveis.

O que é preciso para fazer um contrato de aluguel?

Cumprir a Lei do Inquilinato, buscar a assessoria de um Corretor de Imóveis.

Multa quebra de contrato aluguel?

Normalmente o convencionado nos contratos é o valor referente a 3 aluguéis. Verifique seu contratos de locação.

Onde procurar imóveis para alugar?

Aqui mesmo no imóvel Guide ou portais de de corretores e imobiliárias.

Como redigir o contrato de compra e venda de terreno?

Procure a assessoria de um Corretor de Imóveis.

Quero vender o meu imóvel, como posso estar fazendo?

Procure um Corretor de Imóveis registrado no CRECI ou imobiliária.

Envie uma mensagem para Ricardo Marques

8517 ricardo-marques