Ricardo José Berardinelli

436 Respostas
Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (6%)
Participante desde: 01/2023
Site: https://houzez.online
Ricardo José Berardinelli é Corretor de Imóveis - Consultor de Imóveis com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 436 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto Paulista, Santo Amaro, Campo Belo e Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Yuny Incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho Da Fonseca, Shprime, Salaum e Quinto Andar.
Como congelar as parcelas do financiamento Caixa?
As parcelas podem ser congeladas por motivo de perda de emprego ou redução da renda. Mas cuidado, o saldo devedor não congela e sofrerá reajuste pelo indice que consta em contrato.
Quem tem direito de participar do Casa Verde e Amarela da Caixa?
O Programa Casa Verde e Amarela e/ou Minha Casa Minha Vida são programas para família de renda familiar até 10 salários mínimos terem acesso à casa própria. Entre em contato com um corretor especializado. Ricardo (11) 96576-5090.
Sacada e varanda diferença?
Varanda tem ao menos uma parede lateral e está integrada à construção, a sacada está suspensa com apoio somente na base.
Como proteger a porta de madeira do Sol e chuva?
Você pode usar vernis naval para essa proteção. Se for pintar use tinta esmalte para melhor proteção.
Inventário é igual a testamento?
Não, ambos tem a função de distribuir os bens do falecido. O inventário segue as leis e transfere os bens para os herdeiros, o testamento expressa a vontade em vida de repartir a herança, que pode incluir terceiros como beneficiários.
Qual é o sinal na compra de um apartamento?
Normalmente 20% de entrada é o valor exigido na compra de um imóvel.
Manutenção do imóvel quem paga é o proprietário ou inquilino?
A manutenção de desgaste por uso é o inquilino, o proprietário deve manter as condições estruturais do imóvel. Fique atento à manutenção, o inquilino deve devolver o imóvel nas mesmas condições que o pegou, não deixe acumular manutenção periódica para o final do contrato.
Inventário qual o prazo para dar entrada?
O prazo legal é de 60 dias, após esse período será cobrada multa.
Qual salário preciso ter para financiar imóvel de 200 mil?
Com entrada de 20% do valor total do imóvel em 30 anos a renda exigida será de R$ 2605, 33. Mas no programa Casa Verde e Amarela ou Minha Casa Minha Vida o valor da entrada pode ser parcelado e terão os juros menores. Entre em contato: (11) 96576-5090 - Ricardo.
Imóvel financiado pela caixa pode ser transferido?
Sim, basta estar em dia com os pagamentos e o comprador ter condições de arcar com o financiamento.
Qual índice de ajuste de imóvel?
ImÓvel em constução é utilizado o INCC - Indice Nacional da Construção Civil. Para reajustes de contrato o mais utilizado é o IGP-m e IPCA.
Posso protestar contrato de locação?
Sim, desde que provada a inadimplência do devedor, no caso o inquilino. O contrato deve ser específico quanto aos prazos de pagamentos e não pode haver nenhuma pendência com relação ao imóvel, como algum reparo pendente por parte do proprietário.
Como saber valor do imóvel pelo IPTU?
Não é recomendado esse cálculo, já que o IPTU varia de acordo com interesses de desenvolvimento das cidades e não pelo valor do imóvel.
Como eu posso faço para quitar financiamento?
Procure a instituição financeira responsável pelo seu financiamento e solicite cálculo de valor presente do saldo devedor.
Qual score aprova financiamento?
Cada financeira usa um critério diferente e nem sempre o score é fator determinante, uma pessoa que raramente usa crédito terá um histórico de pagemento que influencie o score mas tem capacidade de pagamento boa.
União estável pode ser reconhecida em ação de inventário?
Sim, no próprio inventário pode ser questionada a união, tanto para comprovar quanto para desqualificar.
Como posso descobrir qual o valor de mercado do meu imóvel?
Entre em contato com um corretor de imóveis da sua região e peça para ele avaliar.
Onde consigo uma matrícula de imóvel usado?
Você deve procurar o Cartório de Registro de Imóveis da região do imóvel, se não souber faça uma pesquisa geral no Cartório Central.
Como fazer para elaborar uma peça de ação revisional de aluguel?
Procure um advogado especializado.
Como fazer um contrato de aluguel simples?
Um contrato nunca é simples, deve conter todas as obrigações e acordos feitos que durarão por toda a sua vigência. Procure um corretor registrado na sua região para auxilio.
Envie uma mensagem para Ricardo José Berardinelli