Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

436 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor de Imóveis - Consultor de Imóveis com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 436 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto Paulista, Santo Amaro, Campo Belo e Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Yuny Incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho Da Fonseca, Shprime, Salaum e Quinto Andar.

Como congelar as parcelas do financiamento Caixa?

As parcelas podem ser congeladas por motivo de perda de emprego ou redução da renda. Mas cuidado, o saldo devedor não congela e sofrerá reajuste pelo indice que consta em contrato.

Quem tem direito de participar do Casa Verde e Amarela da Caixa?

O Programa Casa Verde e Amarela e/ou Minha Casa Minha Vida são programas para família de renda familiar até 10 salários mínimos terem acesso à casa própria. Entre em contato com um corretor especializado. Ricardo (11) 96576-5090.

Sacada e varanda diferença?

Varanda tem ao menos uma parede lateral e está integrada à construção, a sacada está suspensa com apoio somente na base.

Como proteger a porta de madeira do Sol e chuva?

Você pode usar vernis naval para essa proteção. Se for pintar use tinta esmalte para melhor proteção.

Inventário é igual a testamento?

Não, ambos tem a função de distribuir os bens do falecido. O inventário segue as leis e transfere os bens para os herdeiros, o testamento expressa a vontade em vida de repartir a herança, que pode incluir terceiros como beneficiários.

Qual é o sinal na compra de um apartamento?

Normalmente 20% de entrada é o valor exigido na compra de um imóvel.

Manutenção do imóvel quem paga é o proprietário ou inquilino?

A manutenção de desgaste por uso é o inquilino, o proprietário deve manter as condições estruturais do imóvel. Fique atento à manutenção, o inquilino deve devolver o imóvel nas mesmas condições que o pegou, não deixe acumular manutenção periódica para o final do contrato.

Inventário qual o prazo para dar entrada?

O prazo legal é de 60 dias, após esse período será cobrada multa.

Qual salário preciso ter para financiar imóvel de 200 mil?

Com entrada de 20% do valor total do imóvel em 30 anos a renda exigida será de R$ 2605, 33. Mas no programa Casa Verde e Amarela ou Minha Casa Minha Vida o valor da entrada pode ser parcelado e terão os juros menores. Entre em contato: (11) 96576-5090 - Ricardo.

Imóvel financiado pela caixa pode ser transferido?

Sim, basta estar em dia com os pagamentos e o comprador ter condições de arcar com o financiamento.

Qual índice de ajuste de imóvel?

ImÓvel em constução é utilizado o INCC - Indice Nacional da Construção Civil. Para reajustes de contrato o mais utilizado é o IGP-m e IPCA.

Posso protestar contrato de locação?

Sim, desde que provada a inadimplência do devedor, no caso o inquilino. O contrato deve ser específico quanto aos prazos de pagamentos e não pode haver nenhuma pendência com relação ao imóvel, como algum reparo pendente por parte do proprietário.

Como saber valor do imóvel pelo IPTU?

Não é recomendado esse cálculo, já que o IPTU varia de acordo com interesses de desenvolvimento das cidades e não pelo valor do imóvel.

Como eu posso faço para quitar financiamento?

Procure a instituição financeira responsável pelo seu financiamento e solicite cálculo de valor presente do saldo devedor.

Qual score aprova financiamento?

Cada financeira usa um critério diferente e nem sempre o score é fator determinante, uma pessoa que raramente usa crédito terá um histórico de pagemento que influencie o score mas tem capacidade de pagamento boa.

União estável pode ser reconhecida em ação de inventário?

Sim, no próprio inventário pode ser questionada a união, tanto para comprovar quanto para desqualificar.

Como posso descobrir qual o valor de mercado do meu imóvel?

Entre em contato com um corretor de imóveis da sua região e peça para ele avaliar.

Onde consigo uma matrícula de imóvel usado?

Você deve procurar o Cartório de Registro de Imóveis da região do imóvel, se não souber faça uma pesquisa geral no Cartório Central.

Como fazer um contrato de aluguel simples?

Um contrato nunca é simples, deve conter todas as obrigações e acordos feitos que durarão por toda a sua vigência. Procure um corretor registrado na sua região para auxilio.

Envie uma mensagem para Ricardo José Berardinelli

26618 ricardo-jose-berardinelli