Ricardo José Berardinelli

436 Respostas
Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (6%)
Participante desde: 01/2023
Site: https://houzez.online
Ricardo José Berardinelli é Corretor de Imóveis - Consultor de Imóveis com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 436 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto Paulista, Santo Amaro, Campo Belo e Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Yuny Incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho Da Fonseca, Shprime, Salaum e Quinto Andar.
Inventário quem pode fazer?
O inventário deve ser feito pelos herdeiros descendentes. Um inventariante deverá ser nomeado que terá interlocução com todos envolvidos e conduzirá o processo.
Quais as exigências para comprar imóvel na planta?
Cada Incorporadora terá uma exigência, mas não são grandes, basta demonstrar capacidade de pagamento.
Posso vender um imóvel que tenho usufruto?
Provavelmente o imóvel não é mais seu, os proprietários precisam concordar e você autorizar.
Como consultar grátis meu score?
Entre no site do SERASA e faça a consulta que é gratuita.
Como obter registro no CRECI?
Para se tornar um corretor credenciado você precisa fazer o curso de TTI - Técnico em Transação Imobiliária e fazer um estágio. Com 30 dias após iniciado o curso faça o cadastro no CRECI da sua região como estagiário e após conclusão peça o credenciamento definitivo.
Como saber quais contas o inquilino deve pagar?
O inquilino paga o Aluguel, IPTU e condomínio se existir, além das contas das concessionárias de serviços como Água e Esgoto, Luz e Gás. Estas contas são obrigatórias e não precisam constar em contrato.
Posso vender meu apartamento com IPTU atrasado?
Sim, você pode combinar com o comprador e gerar a Guia de Pagamento e no momento da venda, pedir para o comprador quitar a dívida abatendo o valor do preço total do imóvel.
Apartamento no 3º andar é difícil para venda?
Um apartamento em prédio sem elevador fica limitado o uso por pessoas com idade avançada e dificuldade de locomoção, portanto os potencias compradores diminuem o que dificulta da venda,.
Pagamento de imóvel com cheque administrativo no cartório?
Sim, os cartórios exigem cheque administrativo para transferência de propriedade. Não é somente o vendedor.
Como calcular IGPM de aluguel?
A correção do aluguel é anual, basta identificar o valor do IGP-m acumulado no período e aplicar ao valor mensal de aluguel.
Regras para pausar financiamento caixa?
Se perder o emprego ou a renda mensal baixou procure o gerente da Caixa e veja qual a melhor opção, pausar o financiamento não significa que os juros não será cobrado, o saldo devedor aumentará e precisará ser quitado. Em certas condições é melhor renegociar o contrato e baixar o valor da parcela.
Refinanciamento de imóvel Itaú?
Sim, qualquer financeira renegocia a dívida. Entre em contato com seu gerente e peça para simular algumas opções.
Usar FGTS para comprar imóvel a vista?
Sim, O FGTS pode ser utilizado para quitar um imóvel. Entre em contato com a Caixa e peça o valor atualizado e o valor que pode ser utilizado.
Quero quitar um financiamento da caixa tem desconto?
Sim, pelo APP da Caixa você consegue simular o valor presente da dívida e gerar os boletos para pagamento.
Posso revender imóvel do Minha Casa Minha Vida?
Sim, após 5 anos contados do registro em cartório. O financiamento também pode ser transferido para o comprador.
Qual a melhor forma de quitar um financiamento imobiliário?
Entre em contato com a financeira e peça para calcular o valor presente do saldo devedor.
Como melhorar o score?
Faça cadastro no Serasa e de permissão para compartilhar as informações bancárias e de cartão de crédito, assim seu score tende a melhorar.
Qual é vantagem de financiar com o Itaú?
Se você tiver conta na Banco Itaú terá como vantagem o histórico de movimentação financeira e um crédito pré-aprovado.
A quitação do financiamento tem desconto?
Sim, você pode pedir para a financeira calcular o valor presente do saldo devedor.
Como saber o desconto da última parcela do financiamento?
Sabendo a taxa de juros do contrato basta trazer a valor presente. No próprio site da financeira é possível fazer um simulação.
Envie uma mensagem para Ricardo José Berardinelli