Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

436 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor de Imóveis - Consultor de Imóveis com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 436 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto Paulista, Santo Amaro, Campo Belo e Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Yuny Incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho Da Fonseca, Shprime, Salaum e Quinto Andar.

Pode vender imóvel hipotecado?

Sim, basta o novo dono ser aprovado pelo credor e assumir a dívida.

Divisão de bens?

Procure um advogado especializado.

Como locador, é obrigatório devolver penhor?

Sim, descontado da multa por desistência, se houver.

O que devo fazer para ter minhas chaves?

Se o imóvel é financiado você precisa oferecer a garantia do financiamento exigida para receber as chaves.

Desistência de aluguel sem contrato e pagamento adiantado. Tem que pagar multa?

Se as chaves foram entregues o aluguel iniciou e deve seguir o definido em contrato mesmo se não assinado.

Cancelamento de aluguel após entrega da chave, como funciona?

Não existe aluguel de 6 meses, mínimo é 30 meses, pela lei do inquilinato. No seu caso é por temporada, você pode reter até 50% da reserva por desistência. Entre num acordo com ele pois está tudo errado.

Comprei um apartamento na planta e quero desistir

Sim, procure a incorporadora e peça o distrato. Você terá direito a receber parte do que pagou menos a taxa de corretagem pois a venda foi realizada.

Como usar FGTS para aquisição de imóvel?

O FGTS pode ser usado para quitar um imóvel ou como parte do financiamento.

Casa para morar foi feita de empresa também, o que eu faço?

Sim, se mudou a finalidade de residência para comércio sim, tem que fazer novo contrato definindo as atividades.

Existe como um corretor de um site grátis?

Sim, existe alguns sites que oferecem serviço gratuito de hospedagem.

O que eu faço para tirar o imóvel da imobiliária?

Findo o período contratado para administração avise com 30 dias de antecedência o desejo de sair.

Aposentado por invalidez pode financiar apartamento?

Sim, pode. Basta não comprometer mais que 1/3 da renda com as parcelas.

O que preciso saber antes de alugar um apartamento?

Contate um profissional especializado, o corretor. O imóvel tem que ser alugado do proprietário ou alguém com procuração específica.

O que eu posso fazer para saber se o imóvel tem dívidas?

Procure um profissional especializado, o corretor de imóveis. Consulte todos os cartórios e serviços de proteção ao crédito, o imóvel pode estar garantindo dívida ou estar alienado.

O proprietário pediu o imóvel?

Se o imóvel for alugado, veja no contrato o prazo para desocupar, se ausente, a lei determina 30 dias.

Envie uma mensagem para Ricardo José Berardinelli

26618 ricardo-jose-berardinelli