Ricardo José Berardinelli

436 Respostas
Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (6%)
Participante desde: 01/2023
Site: https://houzez.online
Ricardo José Berardinelli é Corretor de Imóveis - Consultor de Imóveis com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 436 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto Paulista, Santo Amaro, Campo Belo e Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Yuny Incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho Da Fonseca, Shprime, Salaum e Quinto Andar.
Posso ser fiador de 2 imóveis?
Sim, desde que o imóvel tenha valor para suprir os dois contratos.
Eu posso ter mais de um financiamento SFH?
Sim, pode. A única restrição é que as parcelas não pode ultrapassar o limite de 1/3 da renda bruta familiar total.
Para ser corretor precisa de curso?
Sim, é preciso 2º grau completo e cursar o curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliárias.
Dá para pagar financiamento só após a entrega das chaves de um imóvel na planta?
Normalmente no mercado, a venda de imóveis na planta, até as chaves o fluxo de pagamento é direto com a construtora e o financiamento bancário somente após as chaves. Não pagar nada até a entrega das chaves não é a pratica de mercado.
O que é imóvel de inventário?
É o imóvel que será transmitido aos herdeiros. O imóvel só pode ser comercializado com autorização do Juíz do inventário.
Posso usar o FGTS para pagar parcelas do financiamento?
Sim, peça para a financeira habilitar junto à Caixa essa opção.
Pode financiar dois imóveis pela caixa?
Sim, desde que as parcelas não ultrapassem 1/3 da renda mensal familiar demonstrada como capacidade de pagamento.
Qual o valor de um terreno de 41.103,54 metros?
Vai depender do valor do m2 da região do imóvel.
Paguei o aluguel enviei o comprovante mesmo assim a imobiliária alega que estou devendo 4 meses. O que posso fazer?
O CRECI da sua região tem um time de suporte para esse tipo de ocorrência. Entre em contato com eles e peça orientação. Verifique se você está pagando corretamente conforme contrato.
Consórcio de imóvel é um bom negócio?
Sim, é uma forma de economizar para comprar um imóvel, geralmente não tem juros, somente taxa de administração. Eu tenho cartas contempladas. Tendo interesse entre em contato pelo WhatsApp: (11) 93585-7431 Ricardo.
O que é leilão de imóveis?
Basta se habilitar como interessado, Mas cuidado, se fizer lance e for o vencedor você terá que pagar o imóvel e as taxas do leiloeiro, além de arcar com os débitos do imóvel e com a ação de despejo se o imóvel estiver ocupado. Eu tenho alguns imóveis que não foram arrematados em leilãõ e estão com venda direta. Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 93585-7431 Ricardo.
O que impede um financiamento imobiliário?
O financiamento só é recusado para negativados ou quem já tem a sua renda comprometida com outro financiamento, que pode ser cartão de crédito, financiamento de carro ou moto ou qualquer outro que conste no Bacen.
Como faço para financiar uma casa com FGTS?
O FGTS pode ser utilizado para quitar um imóvel ou como entrada no financiamento bancário. A entrada, geralmente de 20%, tem que ser com recursos próprios.
O que alienação fiduciária?
Alienação fiduciária nada mais é do que dar em garantia de pagamento pela transferência de posse de um bem. O credor empresta o valor para a compra mas mantém a propriedade do bem.
É permitido alugar imóvel financiado?
Sim, desde que não seja dos programas habitacionais com subsidios, no mais basta informar o credor que o bem será vendido e apresentar o comprador que poderá quitar o financiamento ou refinanciar.
Como funciona a área da churrasqueira no condomínio?
As regras de uso são definidas em assembléia, porém a maioria dos condomínios autorizam o uso mediante reserva e pagamento de taxa de limpeza.
O que fazer depois que o financiamento do imóvel é quitado?
Quitado o financiamento é necessário solicitar uma carta de desalienação e registrar na matrícula do imóvel.
Quais os direitos de um inquilino?
O imquilino tem o direito de uso do imóvel como se fosse o proprietário e tem o dever de manter o imóvel nas mesmas condições.
Onde consigo financiar uma casa sem dar entrada?
Algumas incorporadoras parcelam a entrada facilitando a aquisição.
Envie uma mensagem para Ricardo José Berardinelli