PREDIMED BRASIL

Predimed Brasil

1.584 Respostas

Agradecimentos: 4.248 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 300 (19%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://predimed.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Predimed Brasil está entre os TOP 20 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.586 respostas em nosso fórum.

Posso fazer um contrato de aluguel de 3 meses?

Pode sim, nesse caso será considerado aluguel de curta temporada e em princípio terá de pagar logo no ato do contrato o valor dos 3 meses, a não ser que o proprietário aceite outro tipo de pagamento.

Como valorizar imóvel para venda?

Comece por fazer pequenos reparos, como trocar lampadas que não funcionem, fazer uma pintura, arrumar bem toda a casa. Dar um pequeno jeito na decoração tambem ajuda, chama se homestagin.

Como ser corretor de imóveis?

Para ser corretor de Imóveis tem de ter o ensino médio completo e fazer o curso do TTI para ficar habilitado ao exercicio legal da profissão.

Como saber se uma construtora é boa?

Pode ver informações na internet sobre as opiniões. Coloca o nome da construtora e vê as informações sobre ela.

Posso cobrar IPTU do inquilino?

Pode sim, dependendo do contrato de aluguel que seja efetuado , pode colocar essa cláusula referindo que o inquilino será o responsável pelo pagamento do iptu.

Como é calculado a porcentagem de comissão da imobiliária?

Sim, a taxa é sobre o valor liquido livre de qualquer imposto , condomínio e outros.

Qual é a vantagem de comprar um apartamento novo?

Comprar imóvel novo tem a vantagem de poder decorar do seu jeito, inclusive fazer financiamento direto com a construtora em vez de ser pelo banco.

O proprietário pode fazer manutenção no imóvel sem me consultar?

Não, o proprietário tem de avisar previamente antes de fazer qualquer obra e qual será essa obra.

Quem é o responsável sobre entrada de ação contra inquilino?

Caso o imóvel esteja a ser administrado por imobiliária, a imobiliária junto com o advogado da mesma devem entrar com a ação.

É possível mudar o nome do boleto do condomínio?

O nome tem de permanecer no nome do proprietário pois é ele que responde por qualquer questão do condomínio, mesmo não residindo no mesmo.

O aluguel precisa de depósito?

Depende do acordo com o proprietário ou agência imobiliária que fizer o contrato e das exigências que tiver, podendo o depósito ser substituído por outras exigencias ou por seguro fiança.

Qual é a importância de boas fotos no anúncio do imóvel?

Porque é através das fotos que o potencial cliente pode ver o imóvel na internet antes de o visitar, e quanto melhor forem as fotos mais desperta o interesse no cliente por esse imóvel.

O que fazer para elaborar contrato de compromisso de compra e venda?

Para elaborar um contato de compra e venda é bom ter um advogado que o faça, reune a documentação dos intervenientes e do imóvel e faz a redacção do mesmo.

Imóvel hipotecado o que é?

É um imóvel que tem um encargo mensal junto de instituiçao financeira, a qual fica com o imovel como garantia até finalizar o seu pagamento.

Como fazer para saber quem é o proprietário de um imóvel?

Para saber quem é o proprietário de um imóvel, pode pedir no registo de imoveis a matricula atualizada onde vai constar o proprietário e se o imóvel tem onus ou encargos.

Como aproveitar um terreno pequeno ao máximo?

Se der para construir de forma vertical é o melhor jeito para aproveitar ao máximo o terreno.

Como faço para alugar terreno?

Pode falar com uma imobiliária ou procurar em sites de imoveis, procurando por terrenos e filtrar colocando , terrenos prar aluguel.

Posso comprar uma casa pelo valor venal?

Pode sim, até porque em muitas prefeituras o que conta para efeito de pagamento de impostos no ato da venda é exatamente o valor venal que consta na prefeitura.

Como eu posso fazer para procurar casas para comprar?

Bom dia. Pode fazer pesquisa na internet dos seguinte jeito: se não souber de nenhum site específico de imobiliária,pode colocar no Google o tipo de casa que procura e a localização, aí depois aparecem os sites com as opções disponíveis para efetuar sua pesquisa.

Envie uma mensagem para PREDIMED BRASIL

9689 predimed-brasil