Pergunta
Se o imóvel for gerido por imobiliária, você deve quando faz o aluguel deixar logo essa questão acordada, se a você ou á imobiliária deve ser pago o boleto.
há 2 anos
24Predimed Brasil

Ivan Jose Do Nascimento
Perguntador
há 2 anos
A quem o inquilino deve pagar o boleto?
Bom eu tenho 2 casas que alugo minha pergunta é se é possível o boleto sair em meu nome pessoa física o inquilino pagar o boleto para mim e não imobiliária? já fiz locação com algumas imobiliária mas o boleto vem para eles receber e depois me repassar pode sair no meu nome pessoa física? sempre recebo após o dia de vencimento sem juros vence dia 30 de cada mês recebo dia 10.
Respostas (11)

Predimed Brasil
Imobiliária
Respostas: 1.586
há 2 anos
Se o imóvel for gerido por imobiliária, você deve quando faz o aluguel deixar logo essa questão acordada, se a você ou á imobiliária deve ser pago o boleto.

Sayão Imóveis
Imobiliária
Respostas: 119
há 2 anos
Normalmente na imobiliária, pois a mesma que emiti o boleto. Mas você pode também emitir desde de que a imobiliária aceite também, pois precisou da imobiliária para alugar seu imóvel.

Kaique Araujo

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 198
há 2 anos
Depende do acordo que o proprietario fez com a imobiliaria, pois a imobiliaria tem que tirar a parte dela na locação.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.519
há 2 anos
Sim, boleto pode ser em nome de pessoa física. Ainda: o pagamento não precisa ser por boleto: pode ser por PIX, por depósito em conta, em dinheiro direto na sua mão. . . Enfim, do jeito que for contratado. Evidente que o contrato que você assinou com a imobiliária deve ser honrado. Você leu o contrato? É praxe de mercado que demore alguns dias para a imobiliária repassar o dinheiro ao locador. E mesmo o aluguel sendo pago por boleto diretamente no seu nome no dia 10 o banco não vai disponilizar de imediato para você, ok? Boletos são pagos por compensação.

Habitelar Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 2.059
há 2 anos
Você pode pedir solicitar estorno imobiliária.

Macsoel
Corretor de imóveis
Respostas: 530
há 2 anos
O boleto tem que sair em nome da imobiliária, verifique se o cliente esta pagando atrasado, se sim tem que pagar os juros e a multa.

Alberto
Corretor de imóveis
Respostas: 102
há 2 anos
Se a imobiliária é responsável pela administração geralmente ela é responsável pelo recebimento e repasse.

Fábio Pontes Fernandes
Corretor de imóveis
Respostas: 182
há 2 anos
Se a administração é da imobiliária normalmente esta cobrança vem em nome da empresa.

Márcio Abal
Corretor de imóveis
Respostas: 99
há 2 anos
Se no caso a imobiliária que administra seus imóveis, então vai sair no no. E deles.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 2 anos
Não pode exceto que você vá até a imobiliária e rescinda seu contrato administrativo e pague a multa que constar em seu contrato com certeza a respeito do repasse é o que foi acordado em contrato se não estiver acordado assim você pode ir lá no setor administrativo e solicitar que o prazo do contrato administrativo seja cumprido.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
O inquilino deve entrar em contato com administradora para pagar o boleto.