Predimed Brasil
1.584 Respostas
Agradecimentos: 4.248 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 289 (18%)
Participante desde: 11/2021
Site: https://predimed.com.br/
Predimed Brasil está entre os TOP 20 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.586 respostas em nosso fórum.
Qual a diferença da área útil para área construída?
Area util é a área do chao do imovel area de cada divisao. Exemplo , apartamento com 2 quartos de 10 cada, é 20, cozinha 8, sala 15 e banheiro 5 dá no total 48 de area util, area construida é o valor com as paredes e e tudo incluido no total.
É fácil tirar o CRECI?
Tem que ter o ensino médio completo e fazer o curso do tti.
Preciso fazer uma vistoria antes de alugar imóvel?
Pode e convem mesmo fazer e anotar tudo do imóvel, para quando terminar o contrato de aluguel ter provas em caso de existir algum problema no imóvel.
Não tenho contrato, posso sair sem pagar multa?
Sem contrato assinado é uma questão de se entender com o proprietário para não pagar essa multa. Em princípio sem contrato também não existirá multa.
Como calcular área de terreno?
Multiplica a frente pelo lado, exemplo frente com 15 metros e lado com 10 dá o total de 150 mts ².
O locatário tem que devolver o caução?
Sim , no contrato deve estar essa cláusula que diga isso , que a caução é devolvida quando termina e contrato e não há renovação do mesmo.
Quem deve pagar o laudêmio?
Quem deve pagar o laudémio é o proprietário, porém o mais comum é pagar que compravo imóvel.
Tenho que pagar multa por atraso de aluguel?
Tem de ver no contrato de aluguel o que está escrito em caso de atraso de pagamento, se refere os 100 reais ds multa em caso de pagar depois do dia 15.
Recebo meu dinheiro que já paguei?
Tem de falar com a construtora e ver se entra em acordo com eles pela sua desistência e receber assim seu dinheiro de volta. Tem de ver o que está escrito alguma cláusula no contrato com a construtora em caso de sua desistência.
Sol da tarde apartamento é muito ruim?
Depende da região. Se for um local com temperaturas altas durante todo o ano é ruim pois o apartamento vai estar sempre muito quente.
O locador do imóvel faleceu o que eu faço?
Tem de ver se a pessoa tem parentes e falar com alguém. Através do contrato de aluguel pode ver se tem informaçoes que dê para descobrir algun familiar.
Como posso fazer contrato de locação de imóvel?
Contrato de 3 meses normalmente é considerado de temporada. Pode fazer sim.
Quando o inquilino pode rescindir contrato verbal sem multa?
Por ser verbal você corre o risco de o inquilino sair sem multa nem aviso prévio em qualquer situação.
Posso reservar locação com valor de aluguel antecipado?
Depende se o proprietário aceita, tem de fazer a proposta para ver se o dono aceita.
Posso vender meu imóvel sendo fiador?
Apenas o proprietário pode vender o imóvel.
Renda mínima para financiamento
A renda mínima depende do valor do imóvel Normalmente o banco calcula que o cliente tem de ter po menos 30% do valor que ganha. Exemplo, se você ganhar 2000 por mes, pode comprar um imóvel em que o valor mensal da prestação seja no maximo 600 reais. Tambem é importante o numero de anos que vai ser feito o financiamento para calcular tudo isso. Tem varios simuladores que dá para fazer isso na internet.
O que eu faço para tirar o imóvel da imobiliária?
Tem de avisar por escrito a sua intenção de retirar o imóvel.
Como saber se uma construtora é segura?
Veja na internet o nome da construtora e veja se tem opiniões sobre a mesma e também tente saber de outras pessoas que já compraram com essa construtora e se tudo correu bem.
Qual significado de reiterar?
Significa repetir, reforçar algo ou uma ideia por exemplo.
Apartamento com laudêmio pode ser financiado?
Pode ser mas apenas por bancos privados, em caso aforamento, no caso de posse , só um banco financia que é o Bradesco.
Envie uma mensagem para PREDIMED BRASIL