Predimed Brasil
1.584 Respostas
Agradecimentos: 4.248 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 289 (18%)
Participante desde: 11/2021
Site: https://predimed.com.br/
Predimed Brasil está entre os TOP 20 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.586 respostas em nosso fórum.
Como conseguir empréstimo de habitação?
Deve falar com um correpondente bancário para lhe dar todas as indicações de como fazer todo esse procedimento.
Qual a porcentagem que a imobiliária cobra na venda de um imóvel?
Normalmente a comissão é de 5 ou 6 % em imóveis urbanos e 10% em imóveis rurais.
Posso fazer um contrato de locação residencial de 12 meses?
Pode sim. Basta ficar acordado entre as duas partes, proprietário e inquilino.
Posso ter uma cópia da chave do imóvel que aluguei?
Apenas o inquilino deve ter as chaves do imóvel pelo período em que vigorar o contrato de aluguel.
O financiamento só pode comprometer 30 do meu salário?
Bom dia. Em princípio sim. O banco calcula sobre 30% do salário. Exemplo, ganhando um salário de 4000 reais, o valor da prestação não deve ultrapassar os 1200 reais por mês.
Qual o risco do contrato de gaveta?
O risco é que o imóvel não está oficialmente registrado em seu nome É melhor ir ao rgistro geral de imóveis e passar para seu nome.
Como fazer para não renovar contrato?
Avise a imobiliária por email e de preferência por carta registrada sobre sua intenção de não renovação.
Banco menor taxa de juros
Fale com um correspondente bancário que trabalhe com todos os bancos para ver para si quais as menores taxas e melhores condições para você.
Até quando tenho direito a receber comissão de aluguel?
Se ele mesmo vai administrar ele deve pagar apenas o valor do primeiro aluguel a você e deve ser feito já Apartir do momento em que você faz o seu trabalho que é arranjar um inquilino o mesmo deve ser logo pago.
Tenho que devolver depósito de aluguel?
Em principio sim. Se o imóvel estiver nas mesmas condições em que foi inicialmente alugado, o depósito serve para eventuais danos causados no imóvel pelo inquilino.
Como funciona aluguel sem contrato?
Não tendo contrato, é uma questão de falar com o proprietário e chegarem a um bom entendimento para ambos em relação à data de saída.
Posso cancelar renovação de contrato?
Deve enviar uma carta registada com no mínimo 60 dias antes da renovação do contrato, ou caso esteja outra data ou cláusula específica veja no seu contrato de aluguel o que está escrito a esse respeito.
O que é valor venal?
O valor venal é o valor pelo qual é vendido o imóvel.
Quem deve pagar IPTU?
O proprietário do imóvel quando o mesmo habita nele , no caso de inquilino pode ser o inquilino ou o proprietário, dependendo do que ficar escrito e acordado no contrato de aluguel.
Posso renovar contrato de aluguel?
Em principio tem prioridade sim ,pode pedir para ele fazer a si proposta de renovação do contrato. Mas você tem de ler o que está no contrato do aluguel e o que fala sobre a questão de renovação.
Como comprar uma casa parcelada?
Para comprar casa parcelada tem de saber primeiro se o proprietário aceita e depois saber em quantas parcelas ele pode fazer para assim saber o valor mensal de cada parcela.
Banco pode penhorar imóvel?
Em caso de inadimplencia pode sim.
Como calcular um área de terreno?
Para calcular a área de um terreno multiplica a área de frente pela de lado. Exemplo: frente 20 mts, lado 15 mts. Vai ser 20x15 dará 300 mts2.
Como calcular o preço imóvel?
Primeiro ver o valor do mt2 no local. Pode ver na internet pelo nome do bairro, depois o estado de conservação do imovel, a posiçao solar. Se tem ou não elevador. Ver em portais se existem outros imóveis semelhantes para tambem ajudar a calcular o preço.
Aposentado pode ser fiador de imóvel?
Pode sim. Para ser fiador em financiamento bancário o critério é a idade do fiador e não o facto de ser aposentado.
Envie uma mensagem para PREDIMED BRASIL