PREDIMED BRASIL

Predimed Brasil

1.584 Respostas

Agradecimentos: 4.248 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 289 (18%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://predimed.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Predimed Brasil está entre os TOP 20 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.586 respostas em nosso fórum.

Posso pedir para a imobiliária descontar o último aluguel no valor do aluguel caução?

Pode falar para a imobiliária sobre essa possibilidade mas a mesma em princípio nao tem obrigação de aceitar, é mesmo questão de ver se chegam a acordo.

Como funciona o pagamento do deposito para aluguel?

Nesse caso você pode falar com ele e nao paga o aluguel dos meses desse valor de deposito.

Quando devo levar a registro promessa de compra e venda?

Deve registrar sempre o contrato de compra e venda pois assim pode se salvaguardar em caso de incumprimento.

De quem é a responsabilidade de pagar o IPTU?

O iptu deve ser pago pelo proprietário, excepto quando o imóvel estiver alugado e em que no contrato mencione que quem pagará o iptu será o inquilino.

Quando devo pagar o primeiro mês do aluguel?

O primeiro mes de aluguel deve ser pagona altura em que é feito o contrato, antes de entrar no imóvel.

O que significa imóvel não averbado?

Significa imovel que nao tem registro. Nao foi averbado no registro geral de imóveis.

Imobiliária pode se negar a enviar boleto do condomínio?

Todo o pagamento que é feito tem direito a receber um comprovativo do mesmo e do que está a pagar, em principio sim tem direito a esse boleto. É o mesmo por exemplo se você estiver a pagar a energia e o boleto estar em nome da proprietária, você tem direito a ver o boleto para saber o que está a pagar.

Existe apartamentos com quintal na planta?

Existe sim. Os térreos ,dependendo do projeto, alguns teem quintal.

O que é uma cobertura duplex?

Cobertura duplex é dois pisos. Tem a Cobertura linear que é só um piso.

Como eu posso fazer para alugar apartamento por temporada?

Apartamento por temporada é normal pagar no inicio o valor todo. Exemplo, se for alugar por dois meses, paga antes de entrar os dois meses.

Como saber nome do corretor e se tem imobiliária?

Coloca no site do creci dessa regiao a busca do corretor e coloca esse número de creci.

Tenho que pagar o aluguel após dar o déposito?

Em principio sim, pois se esse depósito for para caução tem de pagar agora o aluguel Veja o que está escrito no contrato e se esse depósito é a caução mesmo.

Tenho um mês de cortesia antes de deixar o imóvel alugado?

Terá direito ao mes que pagou. Até ao dia 8/2. Depois disso Terá de pagar outro mês.

Posso tirar casa de imobiliária sem pagar multa?

Tem de ver o vinculo e o tipo de contrato que tem com a imobiliária e se no mesmo fala de alguma multa no caso de tirar a casa.

Um inquilino pode receber caução de volta?

Se o imóvel estiver todo ok em princípio pode receber a caução sim pois não tendo contrato assinado nao existe cláusula de penalização por saida antecipada.

Do que preciso para alugar apartamento?

Para alugar vai depender das exigências do proprietário. Tem os que pedem várias rendas adiantadas, outros pedem seguro fiança ou fiador.

Como saber se uma construtora é idônea?

Pode ver na internet o nome da construtora e ver as informações sobre a mesma. Ou saber de clientes que já tenham comprado, perguntar para eles também.

Locador pode pedir imóvel antes término contrato?

Pode sim , mas tem de informar por escrito quais as razões para pedir o imóvel de volta.

Como funciona o cheque caução para locação de imóvel?

O cheque caução deve ficar guardado pelo proprietário e quando termina o contrato de aluguel e estando tudo ok no imóvel e nenhuma conta em atraso por parte do inquilino o mesmo cheque será devolvido.

Qual o valor máximo para financiar uma casa pelo Bradesco?

O valor máximo é 80 % do valor de aquisição ou valor da avaliação.

Envie uma mensagem para PREDIMED BRASIL

9689 predimed-brasil