PREDIMED BRASIL

Predimed Brasil

1.604 Respostas

Agradecimentos: 4.248 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 277 (17%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://predimed.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Predimed Brasil está entre os TOP 20 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.606 respostas em nosso fórum.

No IPTU o valor venal é 5.359.700. Posso vender a casa por esse valor?

O valor de venda tem de ser considerado e avaliado de acordo com os imóveis que teem sido vendidos no local onde sua casa se encontra ou locais próximos Veja na internet pelo seu bairro os valores que estão sendo praticados.

Sobre caução como funciona o último mês de aluguel, como saber se devo pagar ou não?

A caução serve para em caso de existir algum dano no imóvel que não existia quando o inquilino entrou ser usada para esse efeito e contabilizar o valor desses danos caso não exista nada esse valor ou é devolvido no final do contrato ou é usado para pagar o último mes e nesse caso o inquilino já não paga esse último mês.

Terei que pagar multa?

Se foi o dono que pediu o imóvel, o inquilino nao tem de pagar nenhuma multa.

O que fazer quando o proprietário não passou a conta da água para o meu nome?

Tem de ir ao local onde tem o contrato da água e pedir o cancelamento no seu nome, ou pedir para o locador para pagar.

Posso usar o caução pago enquanto não saio do aluguel?

Tem de ver o que está escrito no contrato sobre a caução. Em princípio pode ter direito a usar esse mes, mas veja o que está no contrato.

Tenho um imóvel quitado, quero dar de entrada ou trocar por um novo. Como devo prosseguir?

Isso vai depender de quem tenha o imóvel novo aceitar esse negócio. Normalmente o melhor é vender o seu e com esse dinheiro negociar a compra de outro.

Como é paga a comissão do corretor intermediador?

É o mesmo. Normalmente o valor a ser pago de comissao é o valor do primeiro aluguel, independentemente do prazo do contrato.

Como saber a área útil de um imóvel?

Multiplica a area de todas as divisoes e depois soma. Exemplo quarto mede 3 po 4 dá 12 mts² , sala mede 3 por 5 de largira dá 15 mts ²e segue medindo todas as divisões. Nesse exemplo soma 15+12.

A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?

Se for alugar por imobiliária em principio a primeira renda é para a imobiliária sim, mas deve perguntar ao proprietário para seber se é assim. O certo seria você pagar ao proprietário e depois see o proprietário a dar o valor acertado á imobiliária.

Consigo financiar o lote pela cef?

Consegue desde que o valor do financiamento seja superior a 50.000 pois é o valor minimo que o banco financia.

Idoso pode fazer venda de imóvel?

Pode sim, qualquer pessoa na posse de suas faculdades e sem nenhuma restrição judicial pode faze lo.

Quais as taxas de juros de hipoteca no Santander?

Deve fazer uma simulação no banco ou no site do banco para ver as condições se financiamento.

Quais os juros de hipoteca na Caixa Econômica?

Tem de ver com um correspondente da caixa federal para fazer uma simulação e ver as condições de funcionamento.

Como faz para calcular a área de um terreno retangular?

Medir a área de frente pela área de lado. Exemplo terreno com 20 mts de frente e 10 de lado tem no total 200 mts².

O que é a fiança no aluguel?

É alguem que se responsabiliza ou um seguro que é feito para cobrir o risco em caso do inquilino nao pagar.

Imobiliária tem direito a multa contratual?

Se a imobiliária estiver a fazer a gestão do aluguel em nome do proprietário pode ter sim, depende do que estiver escrito e acordado no contrato.

Banco do brasil é bom para financiar imóvel?

Quase todos os bancos teem condições identicas para fazer financiamento. Sugiro que faça uma simulação numa agência do banco do Brasil e depois em outros bancos para comparar as condições de cada um.

Meu ex marido pode ser meu fiador?

Pode ser sim. Desde que o proprietário do imóvel aceite ele como fiador, pode.

Paguei adiantado o primeiro mês, tenho que pagar o último mês?

Tem de ver se está escrito no contrato algo sobre isso, em principio não deve pagar o último mês pois ele é pago adiantado.

Contrato de promessa de compra e venda de imóvel não cumprido?

Se o contrato não for cumprido tem de ver quais as penalizaçoes que estão escritas por esse incumprimento.

Envie uma mensagem para PREDIMED BRASIL

9689 predimed-brasil