Pérolla Negra Imóveis

Pérolla Negra Imóveis

284 Respostas

Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (4%)

Participante desde: 01/2024

Site: www.perollanegraimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pérolla Negra Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 284 respostas em nosso fórum.

Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?

Não existe isso. Ela está errada. Mas é necessário ler o que está escrito no contrato que vcs assinaram.

Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.

Se este terreno tiver matrícula, sim é possível ele solicitar uma matrícula atualizada no Registro de Imóveis da sua cidade.

consultar score cpf

Para consultar o score do CPF, até pelo aplicativo do Serasa vc consegue. Agora, sobre o financiamento, aconselho a ir no seu banco e falar com seu gerente.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

O imóvel estava sob sua responsabilidade. Qualquer dano causado ao imóvel no tempo em que você está usufruindo ele, é sua responsabilidade. Com o sem contrato.

Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?

Na internet há vários modelos de regimento interno, porém para um condomínio específico, o mais correto seria solicitar ao seu corretor de imóveis ou a adminitradora do condomínio em questão.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

O IPTU é do ano vingente. Ele é parcelado, então se vc ficou até abril e pagou corretamente o boleto até abril, está correto. O resto fica por conta do proprietário.

qual significado de fiador ?

É a pessoa que se torna 'garantidor' do pagamento da dívida. Se você for o fiador de alguém e esse alguem não pagar o aluguel, você será a garantia que esta dívida será paga. Seja por conversar com a pessoa que está devendo OU a dívida sendo paga por VOCÊ. SÓ seja fiador de alguém que vc conheça bem (índole) e olhe lá.

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

No site do CRECI é disponibilizado os valores de honorários dos corretores. E sobre imóveis rurais a porcentagem de comissão é de 8 - 10 %.

O que fazer com aumento abusivo do proprietário?

Tem contrato? no contrato consta o índice que será usado como reajuste do aluguel.

Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?

A pergunta está mal formulada. Se o dia para sair é dia 11 e você deseja sair antes, é só combinar com a proprietária o dia para vc devolver as chaves.

como fazer para vender imóvel urgente ?

Bom preço, boas fotos e bom anúncio. Trabalhe com corretores corretos.

Esse valor ela devolve ao inquilino ou ao proprietário do imóvel?

Como o inquilino continuará no imóvel, a caução deve ir para uma conta poupança da proprietária. Que será ressarcido para o inquilino ao final da locação.

O proprietário fez uma reforma e está me cobrando coisas a mais, o que devo fazer?

Foi feita vistoria quando vc entregou o imóvel, para averiguar que o imóvel foi entregue conforme vc alugou?

O síndico pode receber remuneração?

Com certeza. Existem síndicos profissionais assalariados. E também síndicos que têm abatimento no valor do condomínio. A responsabilidade do Síndico é muito grande e trabalhosa.

Quais são as regras em relação ao acesso de crianças desacompanhadas nas áreas de lazer do condomínio, elas podem acessar livremente?

Cada condomínio tem suas regras. É preciso saber qual a idade da criança. Outro ponto é se o condomínio possui funcionários suficientes para esta fiscalização.

O que devo fazer nesse caso?

UÉ, é preciso águardar o inquilino pagar o aluguel. Cobra o inquilino.

Envie uma mensagem para Pérolla Negra Imóveis

36235 perolla-negra-imoveis