Pérolla Negra Imóveis
284 Respostas
Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (4%)
Participante desde: 01/2024
Pérolla Negra Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 284 respostas em nosso fórum.
Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?
Não existe isso. Ela está errada. Mas é necessário ler o que está escrito no contrato que vcs assinaram.
O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?
Se você mora e paga então sim. Caso vc saia dia 10, nesse dia vc vai sair e pagar.
Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.
Se este terreno tiver matrícula, sim é possível ele solicitar uma matrícula atualizada no Registro de Imóveis da sua cidade.
consultar score cpf
Para consultar o score do CPF, até pelo aplicativo do Serasa vc consegue. Agora, sobre o financiamento, aconselho a ir no seu banco e falar com seu gerente.
Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?
O imóvel estava sob sua responsabilidade. Qualquer dano causado ao imóvel no tempo em que você está usufruindo ele, é sua responsabilidade. Com o sem contrato.
Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?
Na internet há vários modelos de regimento interno, porém para um condomínio específico, o mais correto seria solicitar ao seu corretor de imóveis ou a adminitradora do condomínio em questão.
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
O IPTU é do ano vingente. Ele é parcelado, então se vc ficou até abril e pagou corretamente o boleto até abril, está correto. O resto fica por conta do proprietário.
qual significado de fiador ?
É a pessoa que se torna 'garantidor' do pagamento da dívida. Se você for o fiador de alguém e esse alguem não pagar o aluguel, você será a garantia que esta dívida será paga. Seja por conversar com a pessoa que está devendo OU a dívida sendo paga por VOCÊ. SÓ seja fiador de alguém que vc conheça bem (índole) e olhe lá.
Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?
No site do CRECI é disponibilizado os valores de honorários dos corretores. E sobre imóveis rurais a porcentagem de comissão é de 8 - 10 %.
Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?
Ir atras do empreendimento que consta na certidão.
Há algum tipo de garantia do imóvel mesmo sendo usado? O antigo proprietário ainda pode ser acionado a realizar a troca de pisos tendo em vista que foi declarado por ele que o imóvel não tinha nenhum vicio oculto? Como posso fazer com relação a esse probl
Garantia de 90 dias para problemas fáceis de detectar e 5 anos para vícios ocultos. Documente tudo.
O que fazer com aumento abusivo do proprietário?
Tem contrato? no contrato consta o índice que será usado como reajuste do aluguel.
Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?
A pergunta está mal formulada. Se o dia para sair é dia 11 e você deseja sair antes, é só combinar com a proprietária o dia para vc devolver as chaves.
como fazer para vender imóvel urgente ?
Bom preço, boas fotos e bom anúncio. Trabalhe com corretores corretos.
Esse valor ela devolve ao inquilino ou ao proprietário do imóvel?
Como o inquilino continuará no imóvel, a caução deve ir para uma conta poupança da proprietária. Que será ressarcido para o inquilino ao final da locação.
O proprietário fez uma reforma e está me cobrando coisas a mais, o que devo fazer?
Foi feita vistoria quando vc entregou o imóvel, para averiguar que o imóvel foi entregue conforme vc alugou?
O síndico pode receber remuneração?
Com certeza. Existem síndicos profissionais assalariados. E também síndicos que têm abatimento no valor do condomínio. A responsabilidade do Síndico é muito grande e trabalhosa.
Quais são as regras em relação ao acesso de crianças desacompanhadas nas áreas de lazer do condomínio, elas podem acessar livremente?
Cada condomínio tem suas regras. É preciso saber qual a idade da criança. Outro ponto é se o condomínio possui funcionários suficientes para esta fiscalização.
O que devo fazer nesse caso?
UÉ, é preciso águardar o inquilino pagar o aluguel. Cobra o inquilino.
Envie uma mensagem para Pérolla Negra Imóveis