Nero Consultoria Imobiliária Ltda

Nero Consultoria Imobiliária Ltda

374 Respostas

Agradecimentos: 6.934 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 50 (13%)

Participante desde: 05/2021

Site: www.neroconsultoria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nero Consultoria Imobiliária Ltda está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 374 respostas em nosso fórum.

O IPTU pode ser cobrado do locatário?

Sim, pode. Desde que esteja previsto no contrato de locação.

O que é contrato de gaveta?

É o contrato particular não levado à registro em nenhum cartório.

Doação de imóvel paga itbi?

Doação de imóvel paga ITCMD - Imposto sobre Transação Causa Mortis e Doação.

Doação de imóvel paga itbi?

Não! Paga ITCMD - Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações.

Consigo financiar um imóvel sem comprovação de renda?

Não, não consegue. O banco vai querer saber se vc tem capacidade de pagamento e sem comprovação de renda isso não se faz possível, de modo que banco nenhum vai te conceder o financiamento.

Como transferir financiamento de imóvel a outra pessoa?

Financiamento não se transfere. O que se pode fazer é um novo financiamento que quite o financiamento anterior. Se for em banco diverso, o mesmo atuará como interveniente quitante, ou seja, o novo banco concede o financiamento ao comprador e quita o financiamento anterior do vendedor. O dinheiro não passa na mão das partes.

Consigo comprar um apartamento sem dar entrada?

Não, tendo em vista que nenhum banco financia 100% do valor do imóvel.

Consigo comprar um apartamento sem dar entrada?

Não, tendo em vista que nenhum banco financia 100% do valor do imóvel.

Quem tem direito à isenção de IPTU?

Isso depende das regras de cada cidade, já que o IPTU é um imposto municipal.

Como passar o nome para conta de luz?

Basta entrar em contato com a concessionária de energia elétrica da sua cidade e apresentar os documentos que ela solicitar.

Posso cancelar renovação de contrato?

Basta notificar com a antecedência que o contrato deve ter prescrito. Se não há nada sobre isso no contrato, avise com 30 dias de antecedência.

O que é melhor consorcio imobiliário ou financiamento?

Depende da necessidade de cada um. No consórcio não há juros nas parcelas como há no financiamento, mas há a necessidade de ser contemplado por sorteio ou ter de dar um lance para a contemplação.

Quando posso usar meu FGTS?

Sim, sem ressalvas. E ainda pode amortizar o seu financiamento de 2 em 2 anos com o FGTS (se continuar trabalhando).

Onde conseguir certidão de matricula atualizada e averbada?

No Cartório de Registro de Imóveis competente. Ou, pela internet, no site: www.registradores.onr.org.br.

Quando posso quebrar o contrato?

Sim, você tem que respeitar o contrato quanto a entregar o imóvel nas mesmas condições que o recebeu.

Posso comprar imóvel na planta com carta de crédito?

Não, não pode. A carta de crédito só poderá ser usada em imóvel pronto.

Preciso fazer uma vistoria antes de alugar casa?

A vistoria prévia do imóvel a ser locado é um DIREITO do locatário/inquilino, a fim de que conste em termo/laudo a situação atual do imóvel, inclusive seus eventuais problemas, salientando que o imóvel alugado deve ser devolvido, ao final do contrato, nas mesmas condições.

Como baixar hipoteca?

Basta apresentar o Termo de Quitação, que o credor deve fornecer a seu pedido, no Cartório de Registro onde o imóvel esteja matriculado.

Envie uma mensagem para Nero Consultoria Imobiliária Ltda

4451 nero-consultoria-imobiliaria-ltda