Nero Consultoria Imobiliária Ltda

374 Respostas
Agradecimentos: 6.934 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 50 (13%)
Participante desde: 05/2021
Nero Consultoria Imobiliária Ltda está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 374 respostas em nosso fórum.
Como funciona a doação de imóvel?
A doação de imóvel deve ser feita através de escritura pública e registrada na matrícula do imóvel. Incide um imposto, o ITCMD - Imposto sobre Transmissão Causa Mortis ou Doações.
Eu posso vender apartamento na planta?
Pode se for com a anuência da construtora.
Posso usar a piscina que foi construída na minha casa sem ter o habite.
Pode, desde que você saiba nadar.
Um imóvel hipotecado pode ser alugado?
Sim, pode. Sem problema algum.
Existe valor máximo de FGTS que posso usar para comprar imóvel?
Não, não existe. Pode ser, inclusive a totalidade do preço. Desde que todas as exigências sejam satisfeitas.
Quem deve emitir a certidões?
Acredito que vc se refira a uma operação de compra e venda de imóvel. O VENDEDOR deve emitir as certidões a fim de dar garantias ao comprador de que não há qualquer questão negativa envolvendo o seu nome e o imóvel objeto do negócio.
Qual é o valor de corretagem na venda de um apartamento?
Em via de regra, de 6% sobre o valor da venda, mas nada impede que as partes negociem com o corretor um percentual diferente (para mais ou para menos).
Quem paga seguro contra incêndio locador ou locatário?
O seguro de incêndio, em via de regra, é pago pelo locatário, figurando o locador como beneficiário do seguro.
Como calcular o valor do aluguel de um apartamento?
Basicamente, olhando a concorrência. Analisando os valores de aluguéis de imóveis similares na sua região. Lembrando que é sempre melhor consultar um corretor de imóveis credenciado no CRECI, pois ele saberá, melhor do que ninguém, avaliar o seu imóvel.
Posso furar parede de apartamento alugado?
Pode, desde que tape os furos antes de devolver o imóvel.
Quais são as vantagens de comprar um imóvel direto com o proprietário?
Nenhuma! Aliás, só trás riscos, pois se houver qualquer problema em nome do vendedor (proprietário) ou dívidas do próprio imóvel, você corre o risco de perdê-lo. Prefira fazer o negócio com a intermediação de uma imobiliária ou corretor habilitados no CRECI da sua região.
Como calcular o valor venal de um imóvel?
O valor venal é calculado pela prefeitura e sob critérios próprios. O que vc pode fazer é CONSULTAR o valor venal no site da prefeitura da sua cidade.
Matrícula do imóvel onde ver?
No Cartório de Registro de Imóveis onde ele estiver registrado. Se vc tiver o número, consulte o site www.registradores.onr.org.br Há custos.
O que fazer para conseguir financiar um apartamento com restrição no CPF?
Infelizmente não há o que fazer. Os bancos não emprestam dinheiro, e o financiamento nada mais é do que isso, para quem tem restrições no nome.
O que é área comum de um apartamento?
A área comum refere-se, como o próprio termo diz, espaço que são de uso comunitário de todos os condôminos. Por exemplo, as áreas de lazer do condomínio, os Halls de elevadores, etc.
A esposa pode ser fiadora do marido em contrato de locação ?
Esquece! Não caia nessa. Se eles são casados não há que se falar em um afiançar a locação do outro, já que perante a lei eles são “uma pessoa só”. É cilada!
Valor mínimo entrada financiamento imóvel?
Em via de regra, 20% do valor total do imóvel, já que os bancos costumam financiar até 80% do valor de avaliação do imóvel.
Posso financiar pela construtora com o nome negativado?
Essa decisão fica a critério da construtora. Em via de regra, elas não concedem o financiamento para pessoas negativadas, mas há exceções.
Onde tirar certidão de valor venal?
No site da prefeitura da sua cidade.
Quando tenho que pagar imposto de renda?
Não, você não tem que pagar imposto sobre o lucro imobiliário. Neste valor está isento.
Envie uma mensagem para Nero Consultoria Imobiliária Ltda