Moura Dias
56 Respostas
Agradecimentos: 5 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 06/2023
Moura Dias é Corretor de Imóveis Autônomo com formação em Superior incompleto. , Técnico em transações imobiliárias e Perito judicial em avaliação imobiliária, está entre os TOP 200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 56 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1994 atuando principalmente nos bairros Perdizes, Jardins, Higienópolis, Lapa e Vila Madalena, e já trabalhou em empresas como: You Inc e Remax Aliada .
Qual a razão de pagar o ITBI?
Para garantir o registro do imóvel pelo cartório de registro de imóvel competente.
Quanto tempo IPTU entra em dívida ativa?
Geralmente o IPTU em atraso, na grande maioria dos municípios, é inscrito na Dívida Ativa do Município no ano seguinte a inadimplência.
Como eu posso fazer para alugar um imóvel sem fiador?
Providenciar a contratação de um Seguro Fiança junto a alguma Seguradora, devidamente reconhecida pelo Banco Central e SUSEP. Convencer o proprietário a aceitar Depósito em Caução (geralmente o valor de 3 aluguéis). Contratar uma Capitalização criada com essa finalidade, garantir o pagamento de aluguéis.
Como consultar IPTU pelo endereço?
No caso do município de São Paulo, uma das maneiras poderá ser pelo site da prefeitura (CIT-Cadastro de Imóveis Tombados), ou o site também da prefeitura intitulado Geosampa.
Como saber se uma construtora de um prédio é confiável?
Pesquisar junto ao SECOVI, RECLAMEAQUI, além de Certidões pertinentes.
Melhor site para comprar apartamento?
Www. ImÓvelguide. Com. Br.
Como esta o financiamento de imóveis pela caixa?
Pulsante para baixa renda. Estável para classe média.
Qual finalidade do IPTU?
Uma das finalidades é a de manter a zeladoria pública do município, seja pela limpeza de ruas, recolhimento do lixo residêncial, industrial e comercial, manutenção asfáltica, iluminação pública, etc.
Quando a comissão do corretor é devida?
A comissão é devida quando o profissional apróxima os interessados e a formalização de um Compromisso de Compra e Venda é firmado entre as partes.
O que significa desmembramento de terreno?
Um exemplo seria um loteamento, onde numa área extensa resolve-se projetar um bairro, vila ou jardim, onde a área é fracionada em vários lotes, provocando o desmembramento do terreno em vários lotes ou meio lote.
Como calcular ITBI imóvel financiado?
HÁ necessidade de consultar o departamento da fazenda municipal do município onde está o imóvel em financiamento, pois entre os mais de 5000 municípios a alíquota muda, além do subsídio existente quando se tratar do primeiro imóvel e financiado pelo SFH.
Como fazer para conseguir comprar imóvel na planta?
Basta ir até o stand de venda do empreendimento desejado, ou entrar em contato direto com a ou Gerência responsável pela venda.
Como fazer para saber se a documentação do imóvel está em dia?
Consultar um advogado de confiança, ou, consultar um Tabelião de Notas. Ambos irão providenciar o levantamento das Certidões pertinentes ao imóvel e proprietários, a fim de verificar se o imóvel oferece segurança jurídica.
Posso vender imóvel com subsídio?
Sim, mas não necessariamente os compradores poderão se beneficiar do subsídio também.
Qual a diferença entre alvará e habite-se?
O Alvará de um modo geral permite o início da obra (Alvará de Construção). O Habite-se permite que ao final da obra, o imóvel seja habitado.
Onde conseguir a matrícula atualizada de imóvel?
Basta dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóvel, possuidor da titularida de registrador imobiliário do endereço onde o imóvel está, pagar uma taxa e solicitar a Matrícula atualizada do Imóvel. Grande parte dos Cartório de Registro de Imóvel do país, já atende sobre esse serviço via internet, não havendo necessidade do interessado comparecer ao Cartório. Nesse caso a matrícula será enviada pelo correio, ou pela internet.
Qual requisito para comprar imóvel pelo Minha Casa Minha Vida?
Existe uma Tabela de Parâmetro que os interessados devem atender. Nela em geral, existe parâmetro para a renda mínima e máxima, valor mínimo e máximo do imóvel, valor mínimo e máximo do financiamento. Basicamente é isso. No site www. Caixa. Gov. Br você encontra um simulador do Programa Minha Casa Minha Vida.
Como consultar o número da matrícula do imóvel?
No caso da Prefeitura de São Paulo, você consegue pelo site da Prefeitura, podendo ser pelo CIT - Cadastro de Imóveis Tombados, ou pelo o GEOSAMPA, site também da Prefeitura. Muitos Cartórios de Registro de Imóvel pelo país, possuem o serviço de Pesquisa do Número da Matrícula através da internet. Quanto aos municípios que não possuem esse tipo de atendimento via Plataforma Virtual, ou pelo Cartório de Registro de Imóvel direto através da internet. Pode-se também, dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis competente e solicitar uma Pesquisa utilizando o endereço do imóvel.
Como checar minha situação fiscal para financiamento de imóvel?
Providenciando o levantamento das Certidões de Tributos no âmbito Municipal, Estadual e Federal.
O que é necessário para tirar a certidão negativa de imóvel?
Basta ir até o Cartório de Registro de Imóvel do munícipio onde reside e também onde trabalha, solicitar a Certidão Negativa de Imóvel apresentando apenas o CPF.
Envie uma mensagem para Moura Dias