Moura Dias

Moura Dias

56 Respostas

Agradecimentos: 5 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2023

Site: www.mouradiascorretordeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Moura Dias é Corretor de Imóveis Autônomo com formação em Superior incompleto. , Técnico em transações imobiliárias e Perito judicial em avaliação imobiliária, está entre os TOP 200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 56 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1994 atuando principalmente nos bairros Perdizes, Jardins, Higienópolis, Lapa e Vila Madalena, e já trabalhou em empresas como: You Inc e Remax Aliada .

Como fazer para saber se meu financiamento vai ser aprovado?

Passando por uma avaliação cadastral na instituição financeira que você escolheu para pleitear o financiamento.

Como declarar imóvel financiado receita federal?

Informar na Declaração de Ajuste Anual, no quadro da Declaração de Bens e no Quadro de Dívidas e ônus Reais, tudo que ali é solicitado. As informações detalhadas do seu financiamento deverão ser solicitadas ao Agente Financeiro que financiou seu imóvel.

Quando o engenheiro da caixa vai fazer vistoria?

Quando é aprovado uma linha de crédito para você, apresentando a documentação básica do imóvel, matrícula do mesmo, carnê do IPTU e o pagamento da Taxa para Avaliação, o engenheiro da CAIXA é a acionado para visitar o imóvel e elaborar um Laudo de Avaliação.

Como eu faço para comprar imóvel barato?

Se informando quanto ao Sistema de Leilões de imóveis, participando de pregões e por fim conhecendo profissionais do ramo para aprender a escolher o imóvel certo de maneira segura, sem surpresas futuras.

IPTU vem no nome de quem?

IPTU vem no nome do proprietário do imóvel.

Como ver o IPTU de um imóvel?

Junto a Prefeitura fazendo levantamento através de uma Certidão Negativa de Débito, mais o Carnê do IPTU do exercício atual.

Como é feita a escritura de compra e venda?

A Escritura de Compra e Venda é feita junto ao Tabelionato de Notas.

Como fazer um bom inventário?

Contratando um Escritório de Advocacia experiente nessa área de inventário.

Como consultar meu IPTU?

Pode ser pelo site da Prefeitura pertinente ou diretamente no balcão da prefeitura.

Onde posso descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

Junto ao Cartório do Registro de Imóvel.

Qual a diferença entre escritura e Registro de Imóveis?

A Escritura é o ato de formalizar a celebração da transmissão do bem. O Registro de Imóvel é o órgão responsável no país para oficializar o Ato lavrado em Escritura.

Para que serve o tabela SAC na compra de sala comercial?

SAC - Sistema e Amortização Constante, utilizado em financiamentos para aquisição de imóveis comerciais e residênciais.

Como retirar o meu nome do contrato de aluguel?

Solicitando a rescisão do contrato de aluguel.

Envie uma mensagem para Moura Dias

4571 moura-dias