Mg Imóveis
116 Respostas
Agradecimentos: 4.911 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (11%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.mgimoveis.rio.br
Mg Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 116 respostas em nosso fórum.
Como fazer para uma cobrança de aluguel?
Normalmente a cobrança do aluguel se dá (abre) no primeiro dia do mês e se encerra (fecha) no último dia do mesmo mês. Ex: Se a pessoa entrou no dia 15, o mesmo será cobrado, apenas, a proporcionalidade. A data de vencimento é mera tolerância para pagamento, dada pelo proprietário para que se realize o pagamento do período entre a abertura e fechamento. @mgimoveis.rio.br.
Entrega das chaves após o financiamento assinado, como é feito?
Dentro da Lei, os proprietários tem até 30 dias após a liberação dos recursos inerentes ao financiamento, em sua respectiva conta. @mgimoveis.rio.br.
É possível emitir a dirf de um imóvel rural pela internet?
Não tenho como lhe precisar se existe um caminho, entretanto, realizei algumas pesquisas e não obtive um resultado satisfatório. Sugiro fazer de forma presencial. @mgimoveis.rio.br.
Como fazer para calcular o aumento do aluguel?
Deve-se verificar qual o índice de reajuste que figura em seu contrato de locação: IGPM, INPC, IPCA... @mgimoveis.rio.br.
Posso trocar de emprego logo após assinar o financiamento?
Acredito já o ter respondido em outro tópico, com informações parecidas. Não há problemas em trocar de emprego após a assinatura do contrato. Basta manter as informações pois, ao ser chamado pela Caixa, poderá ter que apresentar os documentos atualizados. @mgimoveis.rio.br.
Como facilitar a compra de um imóvel?
Tudo vai depender da necessidade do vendedor. Há vendedores que parcelam a entrada, que aceitam o pagamento de valores por fora... Há risco! Entretanto, o Princípio da Liberdade Econômica está aí. @mgimoveis.rio.br.
Existe contrato de aluguel por um tempo indeterminado?
Após terminar o prazo determinado, em contrato, caso não haja um a novação do contrato de aluguel, ele entra em modo de tempo indeterminado. Ou seja: qualquer uma das partes pode pedir a rescisão contratual, tendo que avisar com 30 (trinta) dias de antecedência para a parte. @mgimoveis.rio.br.
Existe algum banco que financia imóveis sem entrada?
Não! Todos eles pedem entrada. @mgimoveis.rio.br.
Como funciona ação de despejo de imóvel comercial?
Seguindo os mesmos passos dispostos na Lei 8245/1991. A Lei do Inquilinato: Contrate um advogado, envie uma notificação extrajudicial e, não havendo resposta, o advogado adentra na esfera judicial. @mgimoveis.rio.br.
Como é feita a avaliação do engenheiro da Caixa?
O engenheiro utilizar a metodologia comparativa de preços levando em consideração as características intrínsecas e extrínsecas. @mgimoveis.rio.br.
Qual a burocracia para vender uma casa?
São muitos os passos a se dar para se vender um imóvel. Sugiro pesquisar uma boa imobiliária para cuidar dos processos. @mgimoveis.rio.br.
Qual o prazo para ação de despejo?
Tudo o que se refere a ação na Justiça, depende do trâmite e, posteriormente, da decisão do Juiz. Indicamos sempre buscar uma forma administrativa de se reaver o imóvel pois, a Justiça está abarrotada de processos. Após este tempo de pandemia, então... @mgimoveis.rio.br.
Quais os métodos de anunciar um sala comercial para venda?
Se a sua intenção é ter visibilidade e várias possibilidades de se obter um bom cliente, sugiro buscar uma boa imobiliária. Pesquise a empresa que irá cuidar da venda do seu patrimônio. @mgimoveis.rio.br.
O que eu posso fazer para financiar uma casa com FGTS?
Busque um imóvel que se adeque as suas necessidades, busque uma imobiliária que seja idônea e adentre com o processo de compra e venda. @mgimoveis.rio.br.
Quanto tempo vale uma ordem de despejo. Ela expira?
Não, ela não expira. Ordem Judicial se cumpre! Caso não a cumpra, será enviado um oficial de justiça, acompanhado de policiais para que o retirem do imóvel. @mgimoveis.rio.br.
Como faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?
Através da matrícula obstante na ônus Reais. A Inscrição Imobiliária. @mgimoveis.rio.br.
Como eu faço para usucapião?
Busque a assessoria de uma imobiliária ou um advogado. @mgimoveis.rio.br.
Como fica financiamento após divórcio?
Você quitará o financiamento, dará baixa na hipoteca, retirando a alienação fiduciária e transformando a sua escritura em definitiva. Sugiro buscar a assessoria de um escrevente para que, apresentando a decisão judicial, ele te diga se pode colocar em seu nome, apenas. Digo isto pois, são informações mais pessoais e que, provavelmente, obste na decisão proferida pelo Juiz. @mgimoveis.rio.br.
Como consigo registrar imóvel de posse pela internet?
Não se consegue. Busque a assessoria de uma imobiliária ou de um advogado. @mgimoveis.rio.br.
Posso usar o meu FGTS para comprar lote?
O FGTS só pode ser utilizado para compra de imóveis. Lotes não são tidos como imóveis.
Envie uma mensagem para MG Imóveis