MG Imóveis

Mg Imóveis

116 Respostas

Agradecimentos: 4.911 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (11%)

Participante desde: 10/2021

Site: www.mgimoveis.rio.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mg Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 116 respostas em nosso fórum.

A imobiliária tem por obrigação dar o contrato registrado?

Qual contrato? Locação? Compra e Venda? No caso da locação, o contrato é celebrado pelas partes: locadores e locatários sendo intermediado pela empresa que administra o aluguel. No contrato de compra e venda, deve verificar o que é obstante no contrato celebrado entre as partes. Aqui, em todas as modalidades, acompanhamos o processo até o final.

Devo fazer 1 ou 2 contratos?

Se ambos são distintos e ambos possuem matrículas distintas, deve-se haver contratos distintos.

Depois de juntada das partes quanto tempo pra dar sentença?

Quando se fala em justiça, não temos um prazo a dar para que se tenha o transito em julgado, após escassas todas as possibilidades de defesa. Exemplo: se o Juiz der causa ganha em primeira instancia, o INSS pode recorrer e, neste caso, irá para outra instância. Deve ter paciência e resiliência.

Preciso encontrar o numero do RIP como faço?

Tirando a ônus reais do imóvel, você consegue todo o histórico, juntamente com os documentos utilizados para a compra do mesmo.

É legal acumular correções não aplicadas e cobrar todas de uma vez?

Se o contrato se extinguiu em seu prazo de início e fim, o dono pode estipular um outro valor para uma NOVAÇÃO do contrato. Se há uma divergência de valores, sugiro chegar a um acordo. Um acordo é sempre bom para as partes. Se preciso for, contrate um Perito Avaliador, inscrito do CNAI para que se faça um PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica).

Devo exigir da imobiliária minha via do contrato registrado?

A imobiliária celebra o acordo das partes, como intermediadora. Se são feitas 3 vias, as mesmas precisam ser assinadas e reconhecidas. Cada parte envolvida no contrato ficará com a sua via. Aqui, utilizamos o reconhecimento digital, em conformidade com a Lei 8245/1991. A Lei do inquilinato. Nisto, já fechamos com clientes proprietários de outros estados e, inclusive, de outros Países. Não há mais barreiras e nem fronteiras para a MG Imóveis!

IMÓVEL NÃO TEM REGISTRO NO CARTÓRIO COMO PROCEDER?

Talvez consiga alguma informação, no caso de zona urbana, na prefeitura. Desta forma, ao menos, tem o número de registro. Pela pergunta, me parece que este imóvel não está cadastrado no Cartório de Registro de Imóveis. @mgimoveis.rio.br.

Como devo proceder com a locadora me pressionando?

Após assinado o contrato, mesmo não tendo pego as chaves, a multa é devida.

Posso desistir de uma locação sem pagar multa?

Deve-se observar o que diz o seu contrato, entretanto, se não tiver nada que faça alusão a este benefício, precisará buscar a assessoria da administradora ou, se for um tratado direto entre locador e locatário, deverá buscar o mesmo. Se a rescisão vier da parte locadora, sinto muito! É inexistente esta possibilidade.

Inflexibilidade na comissão impede a venda, que fazer ?

Se o imóvel foi apresentado pela imobiliária, se existe um documento comprovando a atuação da mesma junto ao cliente, não pode. Até mesmo as mensagens pelos aplicativos de mensagens instantâneas já são aceitas pela justiça para que corretores ou imobiliárias façam o pleito dos honorários. Sugiro insistir numa negociação pois, se não o fizerem, a senhora pode não aceitar a venda. Desta forma, todos perdem.

Tenho direito de passar o imóvel para o meu nome depois de certo tempo?

Sugiro buscar o escrevente para que se tenha um melhor entendimento. Inclusive sobre a documentação que permeia o fato.

Documento e IPTU não está no nome do dono como alterar?

Somente indo na prefeitura para fazer esta solicitação.

Imposto de Renda na Venda de Imóvel como funciona?

Vai pagar o imposto de renda em cima do ganho de capital. Ou seja, pagará o imposto incidente em R$ 140mil. A não ser que compre um imóvel, registrado, com o valor da venda em até 6 meses.

Como saber o quanto de lucro imobiliário vou precisar pagar?

IRRF aplicado em cima do ganho de capital: R$ 140mil. A menos que compre um imóvel no valor da venda em até 6 meses.

Passar um pedaço do terreno do meu sogro para o meu nome é possível?

Sugiro buscar a avaliação de arquiteto/engenheiro pois, deverá se fazer o desenho (planta) definindo a área, desmembrando a fração junto ao órgão competente e despois seguir os trâmites burocráticos da cidade.

Quais providências devemos tomar?

As vezes acontece este tipo de imprevisto. A venda de um imóvel, não ocorre como uma receita de bolo onde, com medidas exatas, sai de forma perfeita. Vários podem ser os fatores para atrasar. Sugiro buscar, junto a imobiliária o número do processo, ir ao banco junto a empresa. Espero que não esteja havendo algum problema junto a empresa que vos prestou o serviço. Mas, não posso deixar de colocar o seguinte: Houve um erro muito grande de terem sido entregue as chaves, no ato da assinatura da escritura pois, as mesmas só deveriam ser entregues após o registro. Somente após o registro e este mesmo registro ter retornado a instituição financeira é que o banco libera os recursos provenientes de financiamento, na conta indicada. @mgimoveis.rio.br.

Alguém poderia por gentileza dizer quanto vou pagar de multa?

A multa pela rescisão deve ter como base o valor de 3 vezes o valor do aluguel, sempre observando a proporcionalidade. Exemplo:. R$ 1350,00 / tempo de contrato. Multiplicar o resultado desta equação pela quantidade de meses faltantes para o término do contrato. Este último resultado, será a multa que deverá pagar. Saliento a observância de dias proporcionais, IPTU (caso haja) e a aplicação das possíveis correções estruturais e de pintura caso haja essa informação obstante no contrato de aluguel. @mgimoveis.rio.br.

Recibos de pagamento de iptu como pegar?

Neste caso, somente na prefeitura. No site, hoje, conseguimos dos últimos 3 anos.

Como legalizar terreno de posse?

Você consegue uma Legalização através do processo de USUCAPIAO. Este processo envolve diretamente um advogado. Pode ser feito de forma administrativa ou pelo meio judicial. Verifique junto com a defensoria pública e, se estiver com todas as exigências completadas para usufruir do serviço público, pode dar segmento. Acerca de custas, indico procurar um advogado, diretamente.

Associação e reconhecido em cartório como funciona?

Será um instrumento particular de promessa ou de compra e venda. Sugiro verificar a cadeia sucessória do bem imóvel.

Envie uma mensagem para MG Imóveis

9388 mg-imoveis