Mg Imóveis
116 Respostas
Agradecimentos: 4.911 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (11%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.mgimoveis.rio.br
Mg Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 116 respostas em nosso fórum.
Como consigo nova escritura de imóvel usado?
Se for o(a) proprietário(a), deverá se direcionar ao cartório onde a mesma foi lavrada e fazer a solicitação da segunda via, pagando as devidas taxas inerentes ao serviço. @mgimoveis.rio.br.
Como emitir certidão de ônus reais de um imóvel?
Comparecendo a um cartório de registro de imóveis e pedir a Ônus Reais atualizada, através do endereço do referido imóvel. @mgimoveis.rio.br.
Como registrar imóvel financiado no imposto de renda?
Não há uma obrigatoriedade, ainda, de declarar o imóvel pois, o mesmo, está alienado fiduciariamente ao banco, portanto, pertence ao banco. Se mesmo assim o quiser fazer, sugiro buscar um contador. @mgimoveis.rio.br.
No IPTU consta o número da matrícula do imóvel?
Sim, consta.
O que faz o conselheiro de condomínio?
Fiscaliza o que está sendo feito e onde está sendo empregados os recursos pagos pelos condôminos, fazendo e participando de reuniões e aprovando ou desaprovando projetos. @mgimoveis.rio.br.
Trocar de emprego após assinatura do financiamento caixa tem problemas?
Após a assinatura do contrato, não há problemas! Continue mantendo as movimentações, o seu recebimento pois, quando for chamado para assinar, poderá ser pedido a atualização dos documentos. @mgimoveis.rio.br.
Qual a melhor linha de crédito para construção?
Sugiro verificar, exatamente, Crédito para Construção. Ex: Na Caixa Econômica: Construcard. As taxas de juros são menores. @mgimoveis.rio.br.
Como passar a conta de luz para o nome do inquilino?
Levando o contrato de locação para a concessionária fornecedora de energia. @mgimoveis.rio.br.
Posso obrigar o síndico a cadastrar a senha com o inquilino?
Se a senha for individual, não há o porque do síndico travar (na minha visão), pois, o detentor da posse do imóvel é o locatário, no entanto, é necessário se ater ao que diz o regimento do Condomínio. Em nosso contrato de locação, temos uma cláusula em que podemos representar o Locador em algumas decisões. O que posso indicar é: dizer que enviará um email, autorizando que o Locatário cadastre a senha e que você, permite que o mesmo o faça. Desta forma, está documentando a sua decisão. Tu ficas bem para com o seu locatário e o condomínio fica respaldado para com a sua decisão. É importante que tudo fique documentado através de emails. @mgimoveis.rio.br.
Como alugar apto financiado quando me mudar para o exterior?
O financiamento continuará da mesma forma. A locação é que precisará de uma atenção especial. Aqui, temos vários imóveis de proprietários que moram em outros Países: Londres, Portugal, Espanha, Angola... Nossos contratos podem ser assinados de forma digital, onde quer que estejam. Para maiores informações: 21 98397-0333 @mgimoveis.rio.br.
Como fazer para ser o melhor corretor de imóveis?
Estudar, Estudar, Estudar... Não se consegue atingir o ápice de qualquer profissão sem a devida entrega. Contudo, tenha em mente, sempre, que nunca saberás tudo. Sempre serás um aprendiz. Seja humilde. @mgimoveis.rio.br.
Dois filhos menores, posso colocar minha casa no nome somente nome de um?
Existem algumas questões que devem ser abordadas: Sim, é possível! Através de doação; Ao se efetivar, os pais perderão, totalmente, o direito para com o bem imóvel; Se, porventura, decidirem pela venda, a mesma só poderá ser conseguida por meio judicial. @mgimoveis.rio.br.
Qual é a vantagem de comprar uma casa usada?
A vantagem se dá pela sua necessidade ser atendida. Sua e de sua família. Não importa se é um imóvel usado ou novo. Se qualquer um deles atende as suas expectativas, vá em frente. @mgimoveis.rio.br.
Como ter acesso a escritura de imóvel?
Se o imóvel ainda estiver alienado junto a alguma instituição financeira, deve-se ir a agência de origem e solicitar a cópia. Se não for o caso e for direto com algum cartório, da mesma forma, deve ir ao mesmo e saber qual o procedimento para se pegar uma segunda via. @mgimoveis.rio.br.
Como conseguir financiar 30% do meu imóvel?
Geralmente, há um valor mínimo que os bancos aceitam financiar. Por exemplo: Existem bancos que financiam o mínimo de 80mil reais. Se os 30% que queres financiar, estiver dentro desse valor mínimo que as instituições financeiras podem, siga em frente e tenha um bom negócio!
Consigo medir um terreno pelo google maps?
Não! Sugiro buscar no acervo de imagens do SMU (Secretaria Municipal de Urbanismo). @mgimoveis.rio.br.
Como faço para financiar a entrada de uma casa?
Não há financiamento de entrada, de um imóvel pela instituição financeira. Essa situação você encontra, geralmente, em imóveis na planta ou em construção. @mgimoveis.rio.br.
Quais os melhores métodos de alugar casa usada?
Se ater a Lei 8245/1991. Não há melhor método. Ah! Não se esqueça de fazer um bom laudo de vistoria.
Quem pode ser presidente de uma assembleia de condomínio?
Qualquer condômino, adimplente, ou pessoa da administração, aceita pela maioria dos presentes. Caso ninguém se habilite, poderá, o síndico, indicar uma pessoa para que se ande com a assembléia. @mgimoveis.rio.br.
Como consigo me tornar um agente imobiliário?
Se a sua pergunta permeia em como se tornar um Corretor de Imóveis, deve fazer o curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias). @mgimoveis.rio.br.
Envie uma mensagem para MG Imóveis