Mg Imóveis
116 Respostas
Agradecimentos: 4.911 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (11%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.mgimoveis.rio.br
Mg Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 116 respostas em nosso fórum.
Arrendamento devolução de caução é possível?
Bem, eu vou tentar me expressar da forma que entendi: primeiro de tudo, cobrar 2 tipos de segurança locatícia (caução e aluguel antecipado) é crime. Com possibilidade de prisão. Segundo: o proprietário, ao terminar a locação, deve devolver, ao locatário, o valor corrigido pelo índice da poupança. Após o distrato do contrato, o mesmo não pode reter o valor deixado. Lembro que a caução é uma forma de segurança locatícia e, a mesma, não é de propriedade do locador, devendo ser estornado, ao final, tendo sido cumprido todas as obrigações contratuais.
Prazo 90dias p/ assinatura da escritura do imóvel financiado.
Bem, existem alguns pontos que devem ser observados: a empresa intermediadora da negociação deve ter posto, em algum lugar do contrato, a informação de que, por ocasião de órgãos públicos, a exemplo: cartórios ou bancos, ou instituições financeiras particulares, o prazo não será prejudicado. Isto nós fazemos em nossa empresa pois, a partir do momento em que o processo sai de "nossas mãos" e passam para a responsabilidade bancária, ficamos a mercê dos critérios bancários e/ou cartorários. Deve-se observar, também, o prazo de validade das certidões. Se, por acaso houve atraso na escritura e, porventura, acarretou em problemas com a validade de certidões (pessoais ou do imóvel), estas devem ser retiradas, novamente para que, ao término, se dê a devida entrada no RI (Registro de Imóveis). Sugiro se aprofundar mais nas responsabilidades que cada parte possui no andamento do processo.
Cobrança de duas taxas pelo cartório, como resolver?
Isso acontece quando o Cartório identifica que você tem ou já teve um imóvel em seu nome. Desta forma, perde-se o benefício do desconto de 50% no registro para primeira aquisição. OBS: se o imóvel estiver no nome do seu cônjuge, também recai sobre ti. @mgimoveis.rio.br.
Posso solicitar alteração na data do repasse?
Infelizmente, quando da assinatura, possui um comprometimento. Muito difícil. Talvez apelar a parte locatária mas, de forma alguma, exigir. @mgimoveis.rio.br.
Área de um imóvel irregular.
Resposta:. 1.466,40 m². @mgimoveis.rio.br.
Financiamento pelo HABITE SEGURO como funciona?
Este programa foi verbalizado mas, ainda, não foi efetivado. Provavelmente, neste mês de Novembro, teremos a promulgação. Para efeito, para qualquer situação, é necessário fazer a simulação e a simulação se dá com algumas outras informações que não só a renda. @mgimoveis.rio.br.
É necessário fazer um recibo de locação adiantado?
Para todo o pagamento, o locatário precisa receber um recibo. @mgimoveis.rio.br.
Posso desistir do contrato e entregar a casa sem pagar a multa?
Mesmo não havendo a assinatura do contrato, já há um vínculo de locação. Há um vínculo jurídico pois, a Lei assim o determina. Da mesma forma que a parte Locadora não poderia desistir e pedir a tomada do imóvel alegando não ter assinado, o mesmo se a plica a parte Locatária. @mgimoveis.rio.br.
Avaliação de preços dos imóveis?
Precisará contratar um Perito Avaliador para lhe passar o valor do m². Este é um dos serviços oferecidos pelo corretor, gabaritado, para tal ofício. Sugiro buscar um corretor com certificação no CNAI (Conselho Nacional de Avaliação de Imóveis). Precisando, estamos a disposição: (21) 97017-6861 @mgimoveis.rio.br.
O que é necessário para lotear um terreno?
Permissão do Órgão responsável, apresentação do projeto à prefeitura... @mgimoveis.rio.br.
Posso alugar 1 casa em 1 imobiliária e 1 em outra, no mesmo terreno ?
Poder, pode. O que precisa ser observado é: Como vai colocar no contrato, anunciar, etc. É bom colocar cláusulas em ambos os contratos que figurem que a área, é uma área comum aos 2 imóveis. Será como um imóvel de vila. @mgimoveis.rio.br.
Posso entrar com ação de despejo para imóvel com contrato vencido?
Se o contrato está vencido, o que é necessário é mandar uma notificação para reaver o imóvel. Se o prazo já foi cumprido, não há o porque entrar com ordem de despejo. Se a pessoa não devolver, dever-se-á entrar com reintegração de posse. Quero deixar uma observação: Para que se haja efetiva coerência no pleito, o prazo mínimo para exigir a tomada do imóvel, sendo a locação residencial, pela Lei do Inquilinato, deve ter sido de, no mínimo, 30 meses. Se o contrato foi estipulado com prazo menor a este, o Locatário pode pedir que o prazo se estenda por 60 meses. Essas informação são obstantes na Lei do Inquilinato: 8245/1991 @mgimoveis.rio.br.
Como funcionam a multa contratual e o caução?
Meu caro, a multa é devida. Por força contratual, dentro da Lei, a mesma pode ser aplicada e não há o que fazer. O que pode tentar é uma conversa para se chegar a um entendimento, entretanto, cabe apenas ao locador, a decisão. A multa deve ser calculada em sua proporcionalidade. Ex: Se num contrato de 30 meses, ficou apenas 1 mês, a sua multa será proporcional aos 20 meses faltantes. ]@mgimoveis.rio.br.
Pago multa por desistir da locação antes de assinar o contrato?
Caução de 6 meses? Complicado! Sugiro buscar um advogado imobiliarista. Quanto a legislação que cuida da locação residencial, urbana, é a Lei 8245/1991. Após a efetiva concretização do aluguel, mesmo não tendo sido assinado, o contrato, está sob a égide da Lei do inquilinato. Espero ter ajudado, um pouco. @mgimoveis.rio.br.
Vendi um imóvel mas quero de volta assine o contrato mas me arrependi como faço?
Caso desista da venda do imóvel, pode fazer, no entanto, deverá devolver o valor da entrada, em dobro, por conta desta desistência. Se houve algum outro gasto documental feito pela parte compradora, também será passível de cobrança. @mgimoveis.rio.br.
Do que preciso para utilizar um site na venda de imóveis?
Precisa entrara em contato com a imobiliária para autorizá-la a colocar seu imóvel para venda, tendo os devidos honorários especificados na autorização. OBS: Deverá ser apresentados os documentos inerentes ao imóvel e seus respectivos proprietários. @mgimoiveis.rio.br.
Envie uma mensagem para MG Imóveis