Maxximovel - Mkt Imobiliário Digital
533 Respostas
Agradecimentos: 890 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 40 (8%)
Participante desde: 03/2021
Site: www.maxximovel.com
Maxximovel - Mkt Imobiliário Digital está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 533 respostas em nosso fórum.
ITBI pode ser calculado sobre valor venal de referência?
Deve ser avaliado pelo valor atribuido pela prefeitura ou pela alienação, sempre em cima do maior incidirá a taxa de 3% (RJ).
Como declarar imóvel com contrato de gaveta?
Primeiramente deve ser regularizado, pois a procuração é específica e para essa situação é considerada uma má fé, pois o vendedor poderá estar gozando de uma benesse governamental tipo MCMV. Isso pode acarretar sérios problema ao comprador ou a quem o induziu ao erro, é crime e considerado golpe.
Qual o melhor local de venda de apartamentos?
Cada região tem seu local mais valorizado, agora em termo de mídia creio que todas são válidas como placas e anúncios em jornais e portais imobiliários e na internet (google).
Como fazer contrato de imóvel?
Não ficou claro, contrato de que??? Locação ou venda ou comodato?? de quê??
Aonde faço o cálculo de juros de contrato de aluguel?
Normalmente eu utilizo o site do Banco Central e acrescento 1% de juros de mora mensais como a lei determina.
O que significa apartamento Face Sul?
As janelas voltadas para o Sul, ou a maior parte delas.
Como é feita uma avaliação de um imóvel pela Caixa?
AtravÉs de pagamento de uma taxa para o avaliador terceirizado comprovar se o valor transacionado está dentro dos parâmetros cobrados naquela área específica, a fim de evitar golpes contra as Instituições;.
Quando o cônjuge não tem direito a herança?
A herança é uma transferencia não onerosa, portanto o conjugê não entra nela conforme a lei.
Como saber qual cartório meu imóvel esta registrado?
No Cartório de Imóveis da Região, basta entrar na internet e fazer a pergunta:Qual Cartorio de Imóveis agrega a região tal? Nele mostrará também aonde a Escritura Pública foi feita em qualqu Cartório de notas.
Posso usar o FGTS para comprar imóvel em outro estado?
Não, pois a lei permite a utilização destes recursos apenas na metrópole aonde a renda laborial é recebida e em suas.
Qual melhor consórcio para imóvel?
Veja o de manor custo de administração e o esquema de lances, avalie e escolha a melhor oferta, analise a fidednidade da empresa também, pois tem muitos pilantras na área que depois somem com os recursos dos consorciados.
Posso financiar direto com o Itaú?
Sim pode se a taxa dele for a melhor em comparação com as outras instituições, por que não???
Como posso comprar um lote sendo desquitado?
Sim desde que comprovado que não existe mais relação, não tem problema.
Qual é a carga horária de um zelador de prédio?
Conforme a lei trabalhista de 8 horas diárias com direito a horas extras, senão corre o risco de demanda judicial e multa para o Zelador. Não acredite nele bonzinho tampouco que ele ajuda o prédio ou algo assim, se acabou o expediente ele que deve para imediatamente e assinar ou bater o seu ponto. O síndico deve estar atento a isso.
Como fazer para realizar a venda de imóvel hipotecado?
Se ainda faltar prestações deve-se inventariá-las e mostrálas ao interessado, e nocaso do vendedor estar sem recursos para quitá-la o adquirente deve fazer um acordo e um sinalizaçã explicando todo o motivo neste documento que pode ser levado para a averbação no Cartório de Imóveis e quando for emitido a quitação a venda com o pagamento do restante pode ser feia a Escritura total e nova averbação no Cartório de imóveis.
Como fazer financiamento para compra de terreno?
Ele deve estar regularizado junto aos órgãos e pronto para venda. Sua documentação deve ser levada ao Banco para ser analisada o valor do financiamento concedido ao adquirente.
Como solicitar o distrato?
Senão assinou, náo tem contrato, portanto a operação não foi concluída. Teve algum pagamento? Esse tem provas que foi para adquirir um imóvel? Tem que comprovar.
A pausa do financiamento da caixa tem juros?
Sim, já que as aparcelas são levadas para o final do fianciamento.
Existe usucapião de imóvel comercial?
Não é somente para moradia.
É possível saber se os imóveis deixado pelo meu pai ainda continua no nome?
Sim os imóveis podem ser conhecidso através da Certidão de ônus r=Reais expedida pelo Cartório de Imóveis da cidade ou região.
Envie uma mensagem para Maxximovel - Mkt Imobiliário Digital