MARIO STOQUETTI

Mario Stoquetti

37 Respostas

Agradecimentos: 155 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (5%)

Participante desde: 07/2022

Site: http://myhousebrasil.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mario Stoquetti é CEO com formação em Pós graduado em ciências sociais – especialização em gestão empresarial, Graduado em administração de empresas e Técnico em telecomunicações, está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro São Paulo Capital, e já trabalhou em empresas como: Econ, Newcore - Corretor, Mais House - Corretor, Abyara - Superintendente e Lopes - Superintendente.

Como fazer na justiça para sair rápido?

Quando o inquilino não desocupa o imóvel após o término do contrato e o período de aviso prévio, é necessário entrar com uma ação judicial de despejo. Para agilizar o processo, é crucial contar com um advogado especializado em direito imobiliário, que saberá como conduzir o caso de forma eficiente.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

O número do IPTU pode ser verificado no carne do IPTU impresso que a prefeitura enviada para a residência. O número pode estar como: cadastro do imóvel ou identificação do imóvel.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Sim. Apesar da lei do inquilinato não abordar o assunto.

Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?

Sim, porém o valor tem que ser pago proporcional aos meses de ocupação. No seu caso, seria 1 mês. Agora se no contrato de aluguel não menciona nada, sobre quem paga o IPTU. A responsabilidade recai sobre o proprietário do imóvel.

Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome

Sim. Pode usar o FGTS desde que não tenha nenhum imóvel no seu nome no munícipio onde for adquirir seu novo imóvel e o periodo de saque dos FGTS sejam superior a dois anos.

Comprei uma casa em 2007 por 75.000, vou vender por 800.000 sendo que fiz reforma, mais um apartamento que tenho que pagar e o imposto de renda. Uma dúvida o valor que eu pagar do imposto eu o recebo de volta?

Depende. Pode ser que o valor pago seja restituido parcialmente ou integral, depende das deduções permitidas pela receita. Caso a soma das deduções, resultar num valor de imposto devido, menor do que foi pago. Haverá restituição desse imposto, ou da diferença entre eles.

Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?

Acredito que o que foi perguntado é, se precisa do CRECI para trabalhar com locação? Sim, toda a intermediação de imóveis, deve ser feita por um corretor habilitado com registro ativo no CRECI.

Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?

Não, não está correto. A lei do inquilinato n. 8. 245/1991 que regulamenta as locações dos imóveis urbanos, não preve essa renovação de caução a cada renovação de contrato. A caução inicial deverá permanecer durante todo o tempo de contrato incluindo as suas renovações.

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

Geralmente após 3 parcelas em atraso. Mas, nesse período o banco manda notificações extrajudiciais, há a possibilidade de negociação, caso persista a inadimplencia, dai o imóvel pode ser leiloado em 30dias.

consultar score cpf

Você pode consultar por diversos meios. Pode acessar o site QUOD, ou SPC BRASIL, SERASA entre outros vários.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

O fato de morar sem contrato, é uma questão de confiança. Fala o bom senso, que você deve arrumar os vidros e entregar a casa arrumada ao proprietário.

Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?

Verificar o contrato de locação se tem a Clausula de desistencia. Se tiver, deve ser respeitado o que está no contrato. Ausência da Clausula de Desistencia. DaÍ, o melhor a seguir é a boa fé. O proprietário pode reter uma parte do dinheiro para cobrir despesas administrativas e devolver o restante para o inquilino.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

Não. Você tem que pagar 4/12 do valor do iptu, ou seja, referente ao periodo que ficou no imóvel. O IPTU é referente ao ano corrente, não do ano passado.

qual significado de fiador ?

Fiador é uma pessoa que assume a responsabilidade de garantir o cumprimento de uma obrigação de outra pessoa.

Qual é o melhor banco para financiar imóveis?

O melhor banco para financiar um imóvel, geralmente é o banco onde você é correntista. Pois, o banco já tem o perfil do cliente, e dessa forma pode-se conseguir melhores taxas de juros. Mas, tradicionalmente a Caixa Econômica Federal, apresenta melhores condições. Portanto, em alguns casos é mais rigorosa com a questão burocrática. O Santander, o Itaú e o Bradesco, são outras opções a serem consideradas.

O que fazer para emitir segunda via de matrícula de lote?

Ir no registro de imóveis, solicitar uma Certidão da matricula. Com a certidão em mãos tem-se a informação do cartório de notas que foi lavrada a escritura. DaÍ, é solicitar a segunda via.

Do que preciso para comprar imóvel pelo MCMV?

São várias as condições para se enquadrar no MCMV. Precisa ser o primeiro imóvel, tem que ganhar até 3 salários( R$ 3. 906, 00) para comprar no HIS1 (Habitação de Interesse Social). AtÉ 6 salários (R$ 7. 812, 00) para o HIS2 e para HMP até 10 salários (R$13. 020, 00). Esses valores são os limitadores de Renda 2023. AlÉm de respeitar esses valores, o comprador tem que apresentar toda sua documentação pessoal, como: RG, CPF, IRPF, Certidão de Casamento (homologada se separado), comprovantes de Renda, Extrato de FGTS, Carteira profissional, comprovante de endereço. Todos os anos o governo altera os limitadores do MCMV.

Quais os riscos de um contrato de compra e venda?

O contrato de compra e venda oferece riscos quando se trata de inadimplência, multa por atraso, multa de rescisão, taxa de fruição, forma de amortização de juros. Mas, o contrato tem como objeto, a constituição das obrigações reciprocas.

Envie uma mensagem para MARIO STOQUETTI

19006 mario-stoquetti