Maria Ângela Camini

8.002 Respostas
Agradecimentos: 460.715 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1336 (17%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.966 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Inquilino paga reforma do prédio?
Reforma externa não e também não paga o que for instação nova ou substituição de antiga por nova. Quanto a pintura, a parte externa é do proprietário, já a parte interna e poço de areação também é despesa do inquilino por ser manutenção das áreas comuns. Na prática se exitir fundo de pintura não costuma ser cobrado do locatário.
Se já tenho um imóvel, posso usar meu FGTS para comprar outro?
Há uma série de regras a serem seguidas para que consiga usar teu saldo do fundo na compra de um imóvel. Um dos impedimentos é ter outro imóvel e a partir daí é preciso analisar a situação da futura aquisição.
Imóvel hipotecado pode ser transferido?
Em alguns casos sim, mas a hipoteca acompanha a transferência. Na regra geral é dificil você conseguir que o cartório faça a trasnferência sem cancelar a hipoteca. Isso ocorre porque nos dias atuais os contratos de garantia incluem clausulas proibindo a alienação.
Qual o valor da entrada de um apartamento?
Em torno de 20 a 30% dependendo do valor de avaliação do imóvel feito pelo banco.
Como é feito o pagamento do seguro fiança?
A vista por todo o período do contrato de locação, a vista anualmente, a prazo anualmente. Se parcelado o seguro é pago uma vez por ano no aniversario do contrato. Valor perdido, não retorna para você.
Como é feito o pagamento do seguro fiança?
Á vista no ato da contratação pelo período integral do contrato(locação direto com proprietário) ou á vista a cada 12 meses com renovação automática onde você paga no ato do contrato através de boleto e depois anualmente junto com o boleto do aluguel(com imobiliária) ou a prazo anualmente( com imobiliária).
Quando o locador pode pedir o imóvel de volta?
Ao término do prazo e no prazo indeterminado nos casos do artigo 46 da lei 8.245/91. Por denuncia cheia no prazo indeterminado nos casos do art. 47 e por infração a qualquer tempo.
Posso ter exclusividade com 2 corretores?
Sim, se os dois estiverem de acordo fazendo um contrato único com você, mas não é comum.
Existem cobertura que não são duplex?
Sim, Podes ter o apt de cobertura somente, o duplex que é dois andares e o triplex que é 03 andares onde sempre o último será a cobertura de uso exclusivo do imóvel.
Existem cobertura que não são duplex?
Sim, temos a cobertura, a duplex e a triplex.
Se eu comprar um imóvel financiado eu consigo vender ele antes de terminar o financiamento?
Possível é se não for um minha casa minha vida porém dificulta pois o interessado terá ou que quitar o financiamento ou refinanciar transferindo o saldo devedor.
Valor de condomínio inclui água e luz?
Não, estas vem separado por rateio ou leitura individual. Se fores locatário vem embutida dentro da taxa de condomínio por isso em geral ocorre uma diferença mensal para mais ou menos, é a água e luz do prédio. Cada condomínio tem suas regras
Valor de condominio mrv?
Depende do tipo de imóvel e do empreendimento que você esta interessado.
Prazo de emissão do termo de quitação de financiamento imobiliário?
No dia que você quitar o financiamento solicite em qualquer agência da Caixa e 03 dias depois estará disponível junto com a procuração para dar baixa. em alguns bancos particulares ainda é demorado, aqui no RS estão emitindo tão logo que seja compensado o pagamento do último boleto.
Caso eu atrase o aluguel, será cobrado taxa de juros?
Será cobrado o que constar em contrato. Na prática incide 10% de multa por atraso, juros de 1% pró-rata e correção após 30 dias de atraso. Atrasar o aluguel não é aconselhavel, a multa é alta e incide o mesmo percentual independente de quantos dias tenha atrasado. Significa que se atrasar um aluguel de 1 mil reais 1 dia ou 10 dias pagará da mesma forma 10% de multa.
Apartamento Minha Casa Minha Vida paga IPTU?
Sim, dependendo da faixa do programa existe a isenção do IPTU, principalmente nos imóveis construidos para baixa renda.
Quem paga comissão em permuta de imóvel?
Acordo entre as partes onde cada um paga 50% do total dos custos da troca o que é mais justo ou cada um paga seus custos sobre o imóvel que esta recebendo.
O que fazer quando receber imóvel danificado por locatário?
A garantia contratual é o que vai salvar o locador caso o locatário entregue o imóvel danificado e se recuse a fazer os reparos. Se a garantia não for suficiente para resolver o problema e o imóvel estiver totalmente desocupado o lcoador poderá aciona-lo no Juizado Especial.
O que que é arrendatário?
É o mesmo que locatário só que de imóvel rural dentro das regras do Código Civil e em geral em área utilizada por exemplo, para plantio.
Posso sublocar imóvel comercial?
Somente com a autorização do locador ou se estiver em contrato que podes sublocar. Se esta vendendo o ponto informe o locador para que o contrato seja transferido.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini