Marcos Velozo Braga Junior

Marcos Velozo Braga Junior

167 Respostas

Agradecimentos: 1.012 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (7%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://www.bragaimobily.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcos Velozo Braga Junior é Consultor de Imóveis com formação em Análise de sistemas e Cursando direito, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 167 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Itaquera, São Miguel, Patriarca e Vila Matilde, e já trabalhou em empresas como: Plano & Plano, Brasil Brokers, Econ, Lopes, Riformato, Lopes, Cristo Rei, Itaplan e Coringa Imóveis.

Promessa de compra e venda deve exigir arras?

Não necessariamente, o arras é o sinal no negócio, mas não precisa ser exigido, todavia é bastante utilizado para segurar um negócio e dá garantia tanto para quem compra quanto para quem vende.

De que método posso anunciar imóvel usado para alugar?

Primeiramente buscar um corretor ou imobiliária de confiança, estipular os valores de aluguel e garantias e iniciar o processo de anúncio para visitas e fechamento do negócio.

Posso vender imóvel que esta alugado?

Sim, todavia respeitando os parâmetros exigidos em lei.

Posso vender imóvel novo sem corretor?

Sim, todavia não terá todas garantias na análise para uma negociação com segurança. Além de precisar resolver todas as questões burocráticas com banco, cartório, etc.

Onde posso fazer curso para corretor de imóveis?

O Curso para corretor TTI - Técnico em Transações Imobiliárias pode ser feito em qualquer escola que ofereça o curso em sua cidade. Online também há algumas como Instituto Monitor entre outras.

Quais as taxas a serem pagas na hipoteca pelo Bradesco?

Taxa fixa de 2,99% ao ano mais remuneração atual da poupança.

Quem vende imóvel paga imposto?

Quando for primeiro imóvel há isenção, todavia há taxas de registro que sendo primeiro imóvel também dá isenção de 50%. Para quem vende há imposto de renda no ganho de capital. É preciso consultar as regras vigentes.

O que fazer se o inquilino não pagar o condomínio?

Caso o inquilino não pague, a dívida pode recair sobre o proprietário.

Para que serve o IGPM no cálculo do aluguel?

É comumente utilizado para atualizar os preços do aluguel. Sendo um dos indicadores mais usados pelos economistas para calcular a inflação, a perda do valor do dinheiro no tempo.

Quanto tempo o inquilino tem para desocupar o imóvel?

30 dias para desocupação conforme lei do inquilinato.

Como é feito o cálculo de averbação?

Para saber quanto custa para averbar um imóvel em negociação, você deve se atentar à averbação com valor declarado. Nesse caso, ela é feita de acordo com o custo proporcional do imóvel. Segundo à legislação vigente, imóveis de até R$265mil geram um serviço de aproximadamente R$520.

Como fazer para adquirir imóvel com saldo do FGTS?

Somente incluir toda documentação pertinente e dar entrada no banco que está analisando o financiamento.

O que é sistema financeiro habitação (SFH)??

SFH é o Sistema Financeiro da Habitação, cuja finalidade é financiar imóveis no Brasil pelas melhores taxas conforme estipulado pelo governo.

Para que serve o tabela SAC na compra de apartamento?

Tabela SAC tem como vantagens o valor decrescente das parcelas.

Como funciona a locação?

A locação do imóvel acontece quando disponibilizado para um novo contrato. Onde é feito um anúncio e visitas com os interessados.

Existe curso ead para se tornar corretor?

Sim, diversas escolas disponibilizam.

Como eu faço para é feito o reajuste de aluguel?

Reajuste você pode utilizar algumas calculadoras ou aplicar a taxa de reajuste anual determinada no contrato.

O que eu faço para regularizar o imóvel na prefeitura?

Levar os documentos necessários na prefeitura.

Quais as exigências pela Caixa Federal para financiar um imóvel?

Ter nome limpo, comprovar renda compatível ao valor do financiamento e ter imóvel apto para negociação.

Como faço para pegar escritura de imóvel novo?

Basta agendar horário no cartório da região para criação da escritura pública.

Envie uma mensagem para Marcos Velozo Braga Junior

4211 marcos-velozo-braga-junior