Marcos Velozo Braga Junior

167 Respostas
Agradecimentos: 1.012 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (7%)
Participante desde: 04/2021
Marcos Velozo Braga Junior é Consultor de Imóveis com formação em Análise de sistemas e Cursando direito, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 167 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Itaquera, São Miguel, Patriarca e Vila Matilde, e já trabalhou em empresas como: Plano & Plano, Brasil Brokers, Econ, Lopes, Riformato, Lopes, Cristo Rei, Itaplan e Coringa Imóveis.
Como fazer para ter registro de terreno?
Somente levar a documentação do imóvel e proprietário ao cartório de registro de imóveis mais próximo da propriedade e solicitar o registro.
Apartamento cdhu tem escritura?
Dependendo do condomínio a CDHU já pode ter feito a regularização dos imóveis e registrado as matrículas sim, todavia a maior parte dos imóveis mais recentes ainda não possuem escritura.
Como faço um boleto para pagamento de aluguel?
Há diversos sistemas para geração de boletos, atualmente utilizo o Asaas, que é uma plataforma completa, segue link para experimentar: www.asaas.com/r/fb/JIETE6TV.
O inquilino esta em atraso 14 dias o aluguel, como vou cobrar?
Para a cobrança é preciso enviar notificação extrajudicial, sobre o valor do débito e avisando que será cobrado judicialmente. Você pode entrar com a ação de cobrança de aluguel judicialmente, geralmente o prazo legal costuma ser bem rápido.
O proprietário pode pedir a casa mesmo o contrato não estar vencido?
O reajuste deve obedecer o índice estabelecido no contrato, caso não esteja no acordado é possível cobrar os valores na justiça.
Estou trocando um imóvel, como saber se tá tudo certo e legalizado?
Pode consultar a matrícula do imóvel para confirmar se não há nenhum ônus. Também pe preciso levantar as certidões negativas, tanto do imóvel como do atual proprietário.
Sou herdeira única, como faço para tirar a escritura publica
Herdeiros precisam pagar o imposto de transmissão (ITCMD) e também o valor para averbação do imovel, registro do imóvel no seu nome.
Posso desistir do contrato de renovação antes de assinar?
A Renovação depende do aceite de ambas as partes, se não aceitar, pode recusar sim o o novo contrato, ou entrar em novo acordo.
O dono do imóvel me pediu a casa, aluguel de boca. Posso ficar 3 meses sem pagar o aluguel?
O ideal é pagar o que foi combinado, se era pagar todos os meses, não poderia ficar sem o pagto. Todavia, o proprietário pode entrar com ação de cobrança também, vale a negociação direta nesse ponto para evitar a lide.
Como tirar habite-se de prédio?
Deve ir ao cartório de registro de imóveis, informar o número da matrícula do. Imóvel e solicitar uma certidão de inteiro teor.
Como posso comprar sala comercial direto com o dono?
Sim, para tanto é preciso redigir a proposta de compra e venda contemplando todos os requisitos de lei, juntar toda documentação e certidões para uma negociação segura.
Quais são as regras para aplicação da imunidade tributária do itbi?
Primeira aquisição de imóvel em São Paulo dá direti à isenção do imposto para a Prefeitura, além disso o imóvel não pode ultrapassar o valor base da tabela que hoje (2023) está em torno de R$200mil.
Como vender o meu imóvel?
Para vender seu imóvel é importante buscar um corretor ou imobiliária de confiança, para que sejam preparadas fotos e vídeo profissional, com um anúncio o mais.
Quais as melhores estratégias de alugar apartamento novo?
Buscar corretores e imobiliárias de confiança, fazer uma análise de mercado para uma precificação mais exata são boas dicas para uma boa locação.
Como saber se o inquilino é bom?
Primeiramente podemos fazer uma boa análise de crédito, consultando órgãos de proteção ao crédito, outras análises também são importantes como renda compatível e histórico de locações anteriores.
Como comprar imóvel na planta?
Buscar o imóvel ideal à partir da região de interesse, encontrar algumas construtoras com empreendimentos disponíveis.
O que eu faço para verificar se o imóvel está regular?
Uma análise na matrícula do imóvel é o ponto chave, onde é possível verificar se há ônus, pendências e hipotecas. Além de comparar a àrea real do imóvel com os dados na prefeitura, confirmando a regularidade do imóvel.
Posso alugar apartamento com condomínio atrasado?
O ideal é que seja entregue totalmente quitado antes da entrega das chaves.
Como calcular qual o preço de um imóvel usado?
A avaliação precisa considerar a localização e aspectos gerais do imóvel como metragem do terreno, metragem da construção, padrão da construção e conservação do imóvel.
Quanto preciso para abrir uma corretora de imóveis?
O valor do investimento para abrir uma imobiliária varia de acordo aos seus interesses e possibilidades, mas o custo mínimo deve considerar o ponto comercial, se for alugado ou comprado, também as instalações, equipamentos e reformas do imóvel, além dos custos burocráticos com a abertura da empresa, CNPJ, alvarás do imóvel e Creci Jurídico.
Envie uma mensagem para Marcos Velozo Braga Junior