Marcelo Maier Corretor Perito Avaliador Judicial
68 Respostas
Agradecimentos: 536 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (10%)
Participante desde: 03/2022
Marcelo Maier Corretor Perito Avaliador Judicial é Corretor com formação em Negócios imobiliários pelo ifc - camboriú , está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 68 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Cedros, Rio Pequeno, Tabuleiro, Centro, Santa Regina e São Francisco, e já trabalhou em empresas como: Lopes Balneário Camboriú e Imobiliária Genilson Buzzi.
Como elaborar um contrato de compra de sala comercial?
Tudo depende do acordado e se esse não esta contra o Código civil. Dependendo do contrato ou clausula, pode ser nulo ou anulável. Procure um bom corretor de imóveis ou advogado para auxiliar nesse trabalho. Cada negocio é diferente e exige um cuidado especial na formalização.
Posso cobrar a taxa de condomínio antes de entregar o apto?
SÓ depois da entrega, antes o comprador não tem a posse do imóvel, não é responsável por nem um debito relativo ao imóvel.
A pausa no financiamento de imóvel pode dobrar o valor de parcelas prorrogadas?
Não, cobram as parcelas que não foram pagas diluídas nas demais.
Posso financiar uma casa tendo o nome sujo?
Não, é feito consulta nos órgãos de proteção ao credito. Se tiver restrição não aprova o financiamento.
Quanto cobrar para fazer um projeto de planta baixa?
Este fórum é voltado para corretores e suas funções. Creio que essa pergunta seria mais adequada para a área de engenharia. Pode procurar no CREA que vai ter a tabela de honorários por hora, só multiplicar pelo tempo que vai levar e terá o valor.
Consigo fazer outro seguro fiança para outro imóvel onde irei morar com o meu noivo ?
Sim consegue, vai depender de cada seguradora, será feito uma analise mas estando sem restrição no nome e tendo boa renda passa mais facil.
Possuo metade de uma casa de herança, porém ela so consta no inventário, isso impede o financiamento minha casa minha vida?
SÉ ainda não registrou esta tranquilo, legalmente ainda não tem imóvel. Quem não registra não é dono.
Se a casa vale 245mil por que pegar um financiamento de 305 mil ?
O que você tem que ver é o seguinte, o valor do empréstimo liberado + o valor da entrada, tem que dar os 245. 000, 00. Não é o valor do imóvel financiado, nesse caso 305. 000 (fictício) é o valor que o banco vai liberar de financiamento pra você. É comum colocar valor mais alto para liberar um valor de financiamento maior, dependendo do caso fica com 0 de entrada.
o que acontece se eu não pagar o financiamento ?
SerÁ aberto um processo e seu imóvel vai para leilão, entre em contato com o banco e negocie o que deve.
verificar score cpf
Sim, pode baixar o serasa ou consumidor positivo no seu celular através do play store, se cadastra e pode analisar seu score.
Consigo não pagar essa multa? Expliquei para imobiliária o ocorrido e mesmo assim não adiantou, estão cobrando a multa.. O que devo fazer ?
Não deveria ter assinado exclusividade se não deu a exclusividade. Leia bem o contrato antes de assinar, algumas pessoas são desonestas.
É possivel reavaliar? E como posso fazer uma avaliação?
Pode pedir para refazerem a avaliação, pra isso tem que ter imóveis parecidos e com valor menor. Nem sempre a reavaliação altera o valor.
Isso implica em algo na hora de pagar as taxas?
SerÁ feito baseado no valor avaliado ou no valor venal da prefeitura, porém, 2 mil da pouca diferença.
Inquilina pagou 2 meses de aluguel e desistiu, tenho que devolver?
Contrato verbal também tem valor, a lei do inquilinato contempla o acordo escrito e o não escrito. Não precisa fazer a devolução se ja tinha fechado o aluguel com ela. Mas veja bem tudo que combinaram, esse combinado foi o contrato que vocês "assinaram".
qual significado de locador ?
Locador é o proprietário, locatário é o inquilino.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
A data de pagamento não interfere na data de entrada/saída. Mantenha a data de entrada/saída e altere só a data de pagamento, se tiver contrato de locação, faça um aditivo contratual. Se tiver duvidas, contrate um corretor de imóveis competente.
Quais direitos de locação?
Procure a lei 8. 245/91. Ao que a lei for omissa, veja o CC e CPC.
Gostaria de saber se tenho algum direito? Pois mesmo saindo antes do contrato ser encerrado eu não tinha intenção de sair de lá cedo
Sendo sua locação inferior a 30 meses, a lei 8. 245/91 prevê o 47. Quando ajustada verbalmente ou por escrito e como prazo inferior a trinta meses, findo o prazo estabelecido, a locação prorroga - se automaticamente, por prazo indeterminado, somente podendo ser retomado o imóvel: I - Nos casos do art. 9º; II - em decorrência de extinção do contrato de trabalho, se a ocupação do imóvel pelo locatário relacionada com o seu emprego; III - se for pedido para uso próprio, de seu cônjuge ou companheiro, ou para uso residêncial de ascendente ou descendente que não disponha, assim como seu cônjuge ou companheiro, de imóvel residêncial próprio; IV - se for pedido para demolição e edificação licenciada ou para a realização de obras aprovadas pelo Poder Público, que aumentem a área construída, em, no mínimo, vinte por cento ou, se o imóvel for destinado a exploração de hotel ou pensão, em cinquenta por cento; V - se a vigência ininterrupta da locação ultrapassar cinco anos. " Se você exigir, não será obrigada a sair do imóvel, a não ser que se encaixe em alguma das questões acima colocadas.
Como saber se tenho imóvel no meu nome?
Tem que pedir uma busca pelo seu CPF no Cartório de Registro de imóveis. Se for uma local vá direto ao Registro que quer, se for algo mais abrangente, busque no google que tem algumas ferramentas pagas que fazem a busca em um numero de Cartório maior.
Como consultar valor venal de imóvel?
Vem no IPTU, pode solicitar na prefeitura. Esse valor é apenas para tributos, não se baseie para venda do imóvel, geralmente não bate valor venal com valor de mercado.
Envie uma mensagem para Marcelo Maier Corretor Perito Avaliador judicial