Maíse
272 Respostas
Agradecimentos: 6.255 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (10%)
Participante desde: 05/2022
Maíse está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 272 respostas em nosso fórum.
Como não cair em golpe ao comprar um imóvel?
Exija o CRECI do seu corretor. Vá até a imobiliária que ele trabalha pessoalmente tomar um café. Exija as certidões necessárias do imóvel.
Melhor curso para corretor de imóveis.
O curso obrigatório é o TTI. (técnico em transações imobiliárias).
O que eu posso fazer para vender um imóvel financiado pela CEF?
Pode vender seu imóvel tranquilamente, mesmo que ele esteja financiado. O novo comprador irá refazer o financiamento bancário através do que chamamos de interveniente quitante.
Valor da escritura do imóvel?
Olá, geralmente gira em torno de 5% á 10% do valor do imóvel.
Caixa compra imóvel?
Não, a caixa não compra imóveis. O mais ideal é você anunciar seu imóvel para venda com um corretor/imobiliária e eles irão encontrar um interessado e fazer a intermediação da venda.
Quais as taxas do cartório?
Sim, o valor de toda a documentação do imóvel, guias, certidões etc.. Vai ficar entre 5 á 10% do valor do imóvel.
Quais as etapas para ter aprovação no financiamento?
O primeiro passo é procurar um correspondente bancário para te auxiliar. Ele vai solicitar todos os documentos necessários. Mas para facilitar sua aprovação: Movimente suas contas no banco, utilize o cartão de crédito e pague em dias. Nunca atrase nenhuma conta... Isso já ajuda bastante! E claro, tenha ao menos 20% do valor do imóvel para conseguir dar de entrada. Esse valor pode aumentar, caso sua renda não seja compatível com o valor do imóvel.
Quanto é o aluguel de vaga de garagem?
Olá, depende muito do bairro e da cidade. Aqui em Goiânia, o aluguel varia entre 100/200 reais. O mais ideal é procurar o síndico que ele pode te indicar quem esteja alugando.
Quanto custa documentação de o imóvel?
Olá! A documentação do imóvel custa entre 5% a 10% do valor do imóvel. Se for seu primeiro imóvel, dependendo da cidade, você pode ganhar um desconto! Se não, pode chegar até 10% do valor do imóvel. Exemplo: imóvel de 100 mil reais, varia de 5 mil á 10 mil. (Um cliente meu pagou 8 mil).
Como fazer para vender um imóvel mais rápido?
Acredite, boas fotos! Já ouviu aquele ditado? a primeira impressão é que fica! Capriche nas fotos e seja realista no preço.
Eu posso vender meu apartamento financiado pela CEF?
Pode sim! Pode vendê-lo sem problema algum. Você vai anunciá-lo pelo valor total dele, e o próximo comprador pode financiá-lo novamente! Isso se chama interveniente quitante.
Quem é responsável pela documentação do imóvel?
O responsável por pagar a documentação do imóvel é sempre de quem está comprando o imóvel. O valor da documentação gira em torno de 5% a 10% do valor do imóvel.
Apartamento em cima do salão de festa tem barulho?
Tem sim! Principalmente aos finais de semana rsrs, mas verifica com o condomínio, porque geralmente tem horário para a festa se encerrar e você pode dormir tranquilo rs.
Como decorar apartamento de 40m2?
Olá! Como eu digo, apartamento pequeno você deve investir sempre em móveis planejados! Assim você consegue aproveitar cada espacinho dele! Cores claras também ampliam os ambientes! Espelhos bem posicionados também.
Qual o valor o itbi de um imóvel?
Olá! geralmente 3% do valor do imóvel.
Qual o valor mínimo para dar entrada em uma casa?
Olá! O valor mínimo é de 20% do valor do imóvel e o banco financia os outros 80% do valor do imóvel. Ex: apartamento de 100 mil 20 mil de entrada e o banco financia 80 mil. Claro que, vai depender da sua renda! Caso sua renda seja muito baixa, o valor da entrada pode aumentar!
Qual é o valor da parcela de um financiamento de imóvel?
Olá! Depende muuuuuito! Principalmente da sua renda! O Banco não pode comprometer mais que 30% da sua renda.... Então se sua renda for 10 mil reais mensais, sua parcela nunca pode ser maior que 3 mil reais!
Quando se encerra o contrato de aluguel?
Caso você quite o valor poderá ficar ate o final do prazo, porém caso não pague, terá que sair.
Como desfazer um financiamento de imóvel na planta?
Desistência do contrato você perderá dinheiro, anúncie o ágio e transfira diretamente com a construtora, assim ficará no nome do novo comprador e você não perderá tanto dinheiro.
Qual valor para fazer a escritura?
Olá! O valor da documentação fica em torno de 5% a 10% do valor do imóvel. Se o imóvel custa 115 mil, a documentação vai ficar entre (5.700 á 11.500) em média! Depende se você terá algum desconto do governo, se é seu primeiro imóvel....
Envie uma mensagem para Maíse