Maíse

Maíse

272 Respostas

Agradecimentos: 6.255 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (10%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maíse está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 272 respostas em nosso fórum.

Pode construir apartamentos?

Olá! O mais ideal é você buscar na prefeitura da sua cidade o USO DE SOLO do terreno. Nesse documento a prefeitura vai dizer o que você pode construir no local.

Quais os melhores métodos para alugar casa usada?

Olá, nesse caso procure anuncios de proprietários particulares, como por exemplo OLX, fale direto com o proprietário que está anunciando o imóvel.

Qual o tempo máximo de demora no financiamento imobiliário pelo Bradesco?

Olá, se passou de 90 dias é porque teve algum problema em algum processo e atrasou por isso, procure o corretor que vendeu o imóvel para ele esclarecer o porque da demora.

Como fazer para comprar casas?

Olá! Tudo bem? É tão simples quanto você pensa, mas nesse caso procure um corretor da sua cidade para que ele possa te orientar melhor.

Como faço para vender um imóvel?

Olá, para sua segurança procure uma imobiliária da sua cidade e peçam para eles intermediarem a venda do imóvel. Mais segurança pra você.

Quais são os requisitos para comprar apartamento que está na planta?

Olá, qualquer pessoa pode comprar um imóvel na planta. Ele ainda não pode ser financiado, nesse caso você pagará as parcelas para a construtora ainda.

Eu posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?

Não pode. Ele somente pode ser utilizado para a entrada.

Posso remover a parede de um imóvel financiado?

Olá, pode remover sem medo! Não tem problema. Inclusive, a maioria dos proprietários estão fazendo isso.

Como funciona a vistoria de um apartamento na planta?

Somente após o término da obra.

Tem como financiar 100% de um imóvel?

Olá. Não é possível. O banco financia apenas 80% do imóvel, os outros 20% no caso seria a entrada.

O que eu posso fazer para alugar casa na praia?

Olá. Tudo bem? Se você tiver disponibilidade, alugue por temporada, o rendimento costuma ser mais alto que um contrato longo. Conheça um pouco mais do airbnb, um aplicativo para locação por temporadas ou diárias.

Como eu faço para comprar casa própria?

Olá, tudo bem? o mais ideal é procurar um corretor de imóveis da sua cidade para ele te auxiliar a buscar a melhor opção.

Como fazer para conseguir alugar casa?

Olá, procure uma imobiliária da sua cidade que trabalhe com locação.

Como decorar a apartamento pequeno?

O mais ideal nesse caso é contratar um arquiteto para fazer o projeto ideal. Mas uma dica, invista em bons móveis planejados, assim você irá aproveitar cada pedacinho do seu apê!

Como financiar um apartamento sem entrada?

Olá! Nesse caso algumas construtoras podem facilitar a entrada pra você. Mas geralmente, quando o imóvel ainda está em fase de construção. Então procure em sua região apartamentos na planta, vá ao decorado e converse sobre o parcelamento da entrada.

Como funciona financiar um apartamento pela caixa?

Olá! Recomendo que você procure pessoalmente um correspondente bancário e ele irá avaliar com seus dados, quais bancos podem proporcionar o melhor financiamento pra você.

Para financiar um imóvel tem que dar entrada?

Sim! Os bancos financiam no máximo 80% do valor do imóvel. Os outros 20% seria a entrada. Ex: apartamento de 100 mil. 20 mil de entrada e 80 mil financiamento bancário. Lembrando que esse valor de entrada pode aumentar consideralmente caso sua renda seja muito baixa, pois as parcelas não podem comprometer mais que 30% da sua renda. É como uma gangorra: Entrada alta = parcela baixa Parcela alta = entrada baixa.

Minha Casa Minha Vida aceita carro como parte de pagamento?

Para financiar um imóvel, você deve dar no mínimo 20% do valor do imóvel como entrada. Os outros 80% o banco irá financiar para você. Ex: apartamento de 100 mil 20 mil de entrada. 80 mil financiado. A entrada você dará ao proprietário e não ao banco. Cabe o proprietário aceitar ou não o carro como parte do pagamento, mas na maioria das vezes é viável que ele aceite, se for um carro fácil de vender, claro.

O que é melhor alugar ou comprar imóvel?

Depende muitooooo! Vai depender da realidade financeira de cada um. Quanto a pessoa tem de reserva financeira. Se possui um valor para a entrada. O mais ideal é colocar na ponta da caneta, quais as vantagens e desvantagens de cada um. Eu sou do time: compre! Invista em algo seu e no bem estar da sua família.

Envie uma mensagem para Maíse

17132 maise