Maíse
272 Respostas
Agradecimentos: 6.255 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (10%)
Participante desde: 05/2022
Maíse está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 272 respostas em nosso fórum.
Como faço para tirar uma casa pela CEF?
Olá! Você primeiro precisa procurar um correspondente bancário da sua cidade e fazer sua avaliação de crédito.
Como consigo financiar apartamento usado sem entrada?
Olá! Não. Você vai precisar de no mínimo 20% do valor do imóvel para a entrada.
Como posso fazer para financiar imóvel novo pela Caixa Econômica?
Olá! Procure um correspondente bancário da sua cidade para fazer sua análise de crédito.
Qual banco financia imóvel 100%??
Olá! Atualmente nenhum banco financia 100% do imóvel. Todos financiam apenas 80%. Os 20% seria o valor da entrada.
Imóvel alugado proprietário quer vender?
Pode sim. Porém o inquilino tem direito a preferência da compra. Caso o inquilino não tenha intenção de compra, ele deve assinar um termo e ai o proprietário pode anunciar o imóvel para venda.
Como sei se uma construtora é boa?
Olá! Pesquise, veja vídeos e converse com pessoas que já compraram dela.
Posso usar o FGTS como entrada de um apartamento?
Pode sim! Procure um correspondente bancário da sua cidade que ele irá verificar e te orientar.
Custo documentação imóvel financiado
Vai ter um custo de em média 5% do valor do imóvel.
Venda de imóvel mcmv
Pode sim! mesmo que ele ainda esteja financiado.
Qual banco mais fácil para aprovar um financiamento imobiliário?
Olá! preferencialmente o banco que você já possui um relacionamento. Porém, você pode financiar por qualquer banco! Procure um correspondente bancário da sua região que ele irá verificar qual banco seria mais viável pra você.
Quanto custa contratar um avaliador de imóveis?
Olá! Depende bastante. Aqui na minha cidade, você pode solicitar essa avaliação "verbal" de um corretor e não terá custos....no máximo a locomoção do corretor. Caso você precise dessa avaliação por escrito, o corretor perito avaliador deve formalizar (laudo) e tem um custo alto. Depende do tamanho do imóvel.
Nesse caso posso quebrar o contrato sem pagar multa?
Olá! Nesse caso você deve solicitar que o proprietário do imóvel solucione o problema o quanto antes! Caso ele não resolva, ai sim você pode quebrar o contrato. Claro, você deve ler o contrato, provavelmente há uma cláusula desse tipo.
Como autônomo pode financiar pelo casa verde e amarela?
Olá! Depende bastante... Qualquer banco vai pedir uma comprovação de renda. Você tem que provar para o Banco que ganha determinado valor para eles pensarem: beleza, esse cara consegue pagar uma parcela. Para isso, você pode comprovar renda, utilizando o contra cheque (se você tiver carteira assinada) ou se for autônomo, deve declarar imposto de renda. A Caixa Econômica Federal, que faz o financiamento pelo Casa Verde e Amarela, pede essencialmente a declaração de imposto de renda. Se você não tiver, é praticamente impossível financiar por ela. Caso você não tenha, é possível financiar por outros bancos, desde que tenha uma boa movimentação bancária.
Como financiar um apartamento na planta pela caixa?
Olá! O financiamento bancário só é feito quando o imóvel está totalmente pronto! Pronto para que você mude. Quando o imóvel ainda está em fase de construção, esse pagamento é feito direto para a construtora, e posteriormente quando ficar pronto, você faz o financiamento do restante que ficou faltando pagar.
Como pode ser feito o financiamento do casa verde e amarela?
Olá! São vários fatores para você poder se encaixar no programa. Entre eles: Renda familiar de até 7.000,00. Não pode ter imóvel no nome. (deve ser seu primeiro imóvel) O mais ideal é procurar um correspondente bancário para fazer sua análise de crédito.
A escritura deve ser feita no valor venal ou valor do imóvel?
Na escritura vai constar os 2, o valor venal e o valor que foi vendido.
Eu posso devolver a casa para Caixa?
Não pode... Você deve vendê-la e um novo comprador pode refazer o financiamento dela através do interveniente quitante.
Comprar um imóvel ocupado pela caixa
Não é arriscado. No contrato de compra e venda, geralmente já tem a data que o imóvel será desocupado.
Vale a pena o corretor ter um CRM imobiliário?
Depende da quantidade imóveis e de clientes que você tem. Como é um investimento alto, recomendo o uso apenas para quando você tiver uma imobiliária. Por enquanto, se organize bem com planilhas, agendas online e etc.
CRM imobiliário é bom negócio para corretor autônomo?
Depende da quantidade de clientes e captações que você possui. Eu não acredito que seja um bom investimento sendo autônomo. Invista em outras coisas para que você tenha no futuro uma imobiliária sua, e ai sim, você investe em CRM, secretaria de vendas etc..
Envie uma mensagem para Maíse