Lúcia Patriota

420 Respostas
Agradecimentos: 7.425 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 58 (14%)
Participante desde: 11/2021
Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Canet Jr, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis, Sym Imóveis, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis e Sym Imóveis.
Como funciona 2 meses de depósito?
Se vc fez caução de 2 meses esse caução deverá ser devolvido ao final do contrato. Ele não é uma valor para ficar de reserva caso vc não pague. O caução serve para utilizar caso você não devolva a casa em condições e precise fazer reparos. Caso não seja usado ele deverá ser devolvido a você ao final do contrato.
Quais são os tipos de financiamento do casa verde e amarela?
O financiamento Casa Verde e Amarela é um só, o associativo. O que pode alterar é a modalidade do financiamento SAC ou PRICE. SAC parcelas decrescente PRICE parcelas lineares.
O que fazer quando o comprador não transferiu o imóvel?
Ao vender um imóvel sempre tenha um acompanhamento de um corretor de imóveis credenciado para que todo o trâmite legal seja cumprido na íntegra. O registro de imóvel deve ser feito em cartório específico com o comprador e o vendedor, os dois devem estar juntos para assinar o registro de imóvel.
Qual a porcentagem do valor do imóvel para aluguel?
Se for a porcentagem para a administração do aluguel é de 10% do valor mensal.
Quando eu saio da casa eu tenho que pagar aluguel?
Você tem que pagar o aluguel dos 10 dias que você ficará na casa antes de sair. O ideal é você sempre avisar com 30 dias de antecedência ,pois caso a proprietária solicitasse a casa de você, você também gostaria de ter aviso prévio de 30 dias. Sempre faça contrato de aluguel e vistoria de entrada e saída.
Quanto tempo demora para escritura de imóvel ficar pronta?
Aprox. 45 dias.
Tem como adicionar o valor da dívida nas parcelas do lote???
Entre em contato com a empresa e tente negociar o mais rápido possível, é a melhor forma.
Contrato feito pela imobiliária não assinados tem validade?
Te oriento a procurar a imobiliária o mais rapido possível.
Podem me tomar a casa de minha avó?
Nesse caso ela pode fazer a doação do imóvel a você, desde que o seu primo autorize, abrindo mão de sua parte na herança. O fato de você cuidar de sua avó não dá a você mais ou menos direitos. Ele não poderá te "jogar" na rua. O que vocês podem fazer em comum acordo é ele abrir mão ou no futuro venderem o imóvel e dividirem o valor em partes iguais entre os herdeiros após fazer o inventário. Lembrando que não existem herdeiros de pessoas vivas.
É possível ela abrir mão mão parte dela?
Se for imóvel de herança, você poderá pagar a parte dela e fazer um novo registro ou se não houver acordo, vender o imóvel.
Como faço para saber a situação de um imóvel?
Te indico a ir na Prefeitura de sua cidade com o Registro e a matricula do imóvel e documentos pessoais e atualizar seu cadastro para efeito de IPTU. Desta forma você fará o pagamento de seu imóvel sem ter duvidas quanto a isto.
O banco pode tomar meu único imóvel?
Pode, se seu financiamento for por alienação fiduciária , o imóvel é a garantia do financiamento. Se não pagar o banco envia para leilão.
Como fazer venda de um terreno?
Que tamanho é este terreno? Pq dependendo do tamanho, a fração para venda pode ser pequena. Uma dica, tente vender sua parte para um irmão.
Inquilino pode furar azulejo?
Depende, se ao entregar o imóvel ele devolver igual foi entregue na vistoria de entrada, n vejo problemas.
Contrato feito pela imobiliária não assinado tem validade?
Te oriento a ir na imobiliaria o mais rápido possível, já vi casos de cobrança indevidas de aluguel sem contrato assinado.
Como tirar um inquilino inadimplente do imóvel?
Via judicial com ordem de despejo.
Preciso pagar caução sem estar no contrato?
Não pode. O caução é pago antes da entrada, se caso não tenha sido cobrado antes de forma consensual , não deverá ser cobrado depois. Oriento a sempre fazer contrato e vistoria de entrada.
Posso pegar este termo quitação na Caixa?
Verifique se no site da Caixa Economica é possível a retirada. Somente o dono do financiamento é que pode fazer a retirada.
Como faço pra mim inscrever?
Você pode procurar o setor de habitação da prefeitura de sua cidade e verificar se existe programa habitacional.
Como colocar duas pessoas como proprietários do imóvel?
Se consta somente o nome dele na documentação de compra e venda é porque somente ele entrou com participação na renda para o financiamento nesse caso o registro de imóveis e a matrícula sairá somente no nome do seu noivo. Nesse caso não terá como incluir o seu nome no financiamento ou no registro de imóveis.
Envie uma mensagem para Lúcia Patriota