Lúcia Patriota

420 Respostas
Agradecimentos: 7.425 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 58 (14%)
Participante desde: 11/2021
Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Canet Jr, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis, Sym Imóveis, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis e Sym Imóveis.
Como consigo adquirir imóvel com saldo do FGTS?
No momento em que solicitar a analise bancária você deverá enviar entre os demais documentos seus extratos de FGTS, lembrando que você precisa ser elegível ao uso de FGTS e seguir as regras solicitadas pela instituição financeira.
Como posso adquirir apartamento pelo Bradesco?
O ideal é ter um profissional corretor e um bom despachante imobiliário para fazer o processo para você. O processo de financiamento deverá ser iniciado com os documentos pessoais necessários e os documentos do vendedor do imóvel e do imovel.
Qual valor para fazer escritura de terreno?
A taxa de escritura para registrar um imóvel varia de 2 a 3%, mas isto depende como cada município estabeleceu esta taxa. Portanto pode variar.
Como pode ser feito o financiamento do casa verde e amarela?
Com o acompanhamento de um corretor ou da construtora, seu processo de solicitação de financiamento será enviado ao banco ( Caixa ou BB) para analise. O imóvel deverá ser elegível ao programa. Caso precise de ajuda e for da região de Curitiba, posso te ajudar.
A escritura deve ser feita no valor venal ou valor do imóvel?
O correto a se fazer é a escritura ser feita sobre o valor de venda do imóvel. Declaração falsa de valor de imóvel para se ter uma redução nas taxas cartoriais pode caracterizar crime de sonegação de impostos conforme lei.
Pode aumentar o aluguel no meio do contrato?
Os reajustes do aluguel devem estar estipulado em contrato. Geralmente os reajustes são em janeiro e com as taxas estipuladas ( IGPM ou IPCA).
Como funciona um mês de aluguel adiantado?
O aluguel adiantado significa que o inquilino paga primeiro para utilizar depois. Caso ela saia do imóvel antes de 30 dias, o valor dos dias não utilizados deverá ser ressarcido. O ideal é fazer contrato de locação e seguir o processo seguro tanto para o locador quanto para o locatário.
Como saber o nome da proprietária deste imóvel?
Você deve ir ao cartorio de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão de matricula pelo endereço do imóvel.
Como faço para despejar um inquilino no qual não tenho contrato de alu.
Te oriento a entrar na justiça e solicitar ordem de despejo. Leve seus documento e documentos do imóvel para comprovar a propriedade.
Quando o casal possuir imóvel financiado como ficaria a parte quitada por um dos cônjuges antes do casamento?
O registro de imóvel será feito no nome do proprietário do imóvel ou seja no nome do seu esposo. Como o imóvel foi comprado sozinho, pois na teoria ele era solteiro, no regime de comunhão parcial de bens somente os bens adquiridos após a união civil é que serão dos dois. Na questão da assembleia seu esposo pode emitir uma procuração autorizando você a representá-lo nas assembleias de condomínio.
Qual site posso anunciar vaga para corretor de imóveis?
O Creci de seu estado tem o portal para anuncio de vagas. Vc também pode fazer anuncio patrocinado facebook e instagram.
Qual site posso anunciar vaga para corretor de imóveis?
Você pode anunciar no portal do Creci de seu estado e também fazer anuncio patrocinado no facebook e instagram.
E agora o que devo pagar afinal?
Se você fez contrato de pagamento antecipado de aluguel, ou seja, paga primeiro e usa depois, você não tem que pagar mais nada.
Posso ser forçado a assinar um contrato imobiliário?
O contrato só terá vigência após assinado, antes disso qualquer cobrança em relação a aluguéis está fora dos procedimentos. Oriento você irá buscar ajuda jurídica para resolver o seu caso. Se você já tentou resolver por meios informais, conversando, e o problema não foi resolvido a melhor solução é buscar ajuda jurídica.
Tem como vender casa só com contrato de compra e venda?
É possivel fazer a venda por contrato de compra e venda ( vulgo contrato de gaveta) mas é uma pratica com muitos riscos , não aconselho. Pois o proprietário efetivo do imóvel é quem tem o registro de imóveis. Qualquer onus que venha a recair sobre o imóvel será você o responsavel legal. Caso o novo morador venha a fazer novas transações com este imóvel você poderá ser prejudicado de alguma forma.
Como descobrir se a casa tem documento?
Você deverá se dirigir ao Registro de imóveis de sua localidade com os documentos basicos do imóvel.
Posso parar de pagar as parcelas?
Pode perder sim, se os pagamentos não estão sendo efetuados os antigos donos entraram com ordem de despejo. Sei que é triste, mas o fato de terem filhos pequenos não vai modificar este problema. Oriento a tentarem um acordo com os antigos donos.
Pontos acumulados como funciona e quais funcionabilidades?
Ao responder o fórum para as perguntas a qual você tem conhecimento ou ao indicar a plataforma para outros corretores você acumula pontos, estes pontos faz com que o seu nome como corretor fique em destaque e ao buscar informações no Google o imóveis guide vai priorizar mostrar o seu perfil.
Qual o prazo para assinatura com a caixa?
Depende do tipo de financiamento que você fez. Se foi o regime associativo ou apoio a produção em 60 a 90 dias assina com o banco. Se foi no regime bancário a assinatura com a instituição financeira se dá ao final da construção do imóvel. Qual foi o regime de financiamneto que foi feito?
Pode mudar a modalidade do financiamento ?
A modalidade do financiamento não poderá ser alterada, ou seja, se você fez um financiamento PRICE ele será PRICE até o fim, o que você pode verificar é a portabilidade para outro banco com taxa de juros menor, o esmo acontece caso sua modalidade seja a SAC.
Envie uma mensagem para Lúcia Patriota