Lúcia Patriota

Lúcia Patriota

420 Respostas

Agradecimentos: 7.425 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 58 (14%)

Participante desde: 11/2021

Site: Insta: luciapatriotacorretora

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Canet Jr, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis, Sym Imóveis, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis e Sym Imóveis.

Posso faço para financiar um apartamento pela Caixa?

Solicitando uma analise bancária, o corretor de imóvel fará esta intermediação. Seu CPF n pode ter restrições e vc n pode ter Bacen com a Caixa.

Como é um condomínio fechado?

É um ambiete compartilhado , sujeito a regras e direito e deveres de todos os moradores para uma convivencia harmonioza.

Estou com o nome sujo posso vender um imóvel?

Tanto pare a compra como para a venda de um imóvel todos os envolvidos devem estar livres de onus e restrições.

Como saber quem é o proprietário de um imóvel ?

Atráves do registro de Imóveis atualizado.

O que fazer depois de quitar financiamento imobiliário?

Vc deve solicitar o registro de imoveis e transferencia junto a imobiliaria. As taxas são ITBI, Funrejus e registro de imovel.

Qual o valor da taxa de registro de imóvel no cartório ?

O registro costuma apresentar o valor mais alto entre as taxas do cartório, em média, o documento custa 1% do valor venal do imóvel,portanto, se a propriedade valer 200 mil por exemplo, você pagará em torno de 2.000 para taxa de registro.

Como repassar um imóvel financiado pela Caixa?

A venda é feita normalmente. O futuro comprador solicita uma analise de crédito no banco que ele achar melhor e o valor da divida para a quitação do financiamento sera repassado a caixa e a diferença devolvida a você.

Como consultar se o IPTU foi pago?

Atraves dos site da prefeitura de sua cidade é possivel. Vc devera ter o n° do CPF do proprietario.

Como saber o CRECISP de um Corretor?

Você pode entrar no CRECI e pesquisar por corretor credenciado.

Quanto tempo tenho para entregar um imóvel que moro?

O período mínimo dado a você para sair de um imóvel após ser comunicado pelo proprietário é de 30 dias.

Depósito garante um mês sem pagar?

Ele pagou o aluguel adiantado, então do dia em que ele pagou você conta 30 dias e cobra novamente.

Fiquei c as chaves 20 dias, tenho que pagar resão?

Sim, conforme estipulado no contrato.

Como tirar o imóvel da imobiliária?

Se o contrato de exclusividade ou n-exclusividade já estiver com a data vencida, você poderá retirar o imóvel da administração da imobiliária.

Caso eu decida por sair do imóvel qual o prazo máximo que tenho para sair?

Você tem 30 dias no mínimo para sair de um imóvel após ser comunicado formalmente pelo proprietário.

Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?

Você pode desistir, porém precisa verificar a cláusula do contrato para desistência, geralmente perde-se o sinal de negócio.

Do que precisa para comprar um apartamento MRV?

RG; CPF; COMPROVANTE DE ENDEREÇO; COMPROVANTE DE RENDA, EXTRATO DE FGTS, CERTIDÃO DE CASAMENTO, NASCIMENTO OU DIVIRCIO COM AVERBAÇÃO, CERTIDÃO NASCIMENTO DO FILHOS, CTPS, IR SE HOUVER.

A imobiliária pode cobrar por isso?

O imovel deve ser devolvido em igual condição foi recebido e de acordo com a vistoria de entrada.

Registro de imóvel em nome de terceiro pode?

O registro de imovel é feito no nome do proprietario legal do imóvel.

DEVOLUÇÃO DAS CHAVES

A vistoria de saída deve ser igual a vistoria de entrada. Caso identifique abusos da imobiliaria vc pode acionar o Creci de sua região bem como fazer B.O. Infelizmente n vão receber as chaves, mas isso pode caracterizar abuso da imobiiaria.

Envie uma mensagem para Lúcia Patriota

3165 lucia-patriota