Lorran Satuchengo
101 Respostas
Agradecimentos: 3.496 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (13%)
Participante desde: 05/2022
Site: https://www.imovelguide.com.br/profissional/lorran-satuchengo/15577
Lorran Satuchengo é Corretor de Imóveis está entre os TOP 1.600 corretores(as) com conhecimentos em Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente no bairro Abc Paulista E Grande São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Vianna Imobiliaria, Viana Negocios Imobiliarios e Galeria Imoveis.
Contratos de Aluguel.
Ideal que seja padrão, sendo incluido em clausulas a vontades das partes..! Quanto mais informações sobre a lei do inquilinato no mesmo mas seguridade do negócio para Ambos.
Como avaliar o preço de um imóvel?
(11) 945142590, contratando um corretor credenciado ao creci. Estou a disposição.
Como faço pra tirar do meu nome?
Não tira, vc assumiu um contrato com responsabilidade de pagamento, lembrando que ela tem direito de metade do patrimonio mesmo em financiamento, oque pode ser feito é transferir o financiamento para ela, desde que a mesma tenha capacidade e o banco autorize tal procedimento.
Quais os meus direitos?
Pedir uma revisão caso a locação tenha três anos ou mais, apresentar uma nova oferta, Ou diretamente com Locador oferecer a realização de um contrato estimando um valor com sua capacidade financeira, Caso o mesmo não aceite procurar outro imóvel, no caso da revisão precisará de um advogado e juntar provas que esta no imóvel a mais de 3 anos, mas isso não impede do mesmo solicitar o imóvel de voltar a não ser que o juiz conceda a você esse direito.
Como conseguir encontrar o vendedor?
Se tiver os dados do mesmo como Nome completo, e números de documentos, posso ajuda-lo prestando essa assessoria, caso seja de seu interesse (11) 945142590.
Eu posso vender meu apartamento financiado pela CEF?
Pode desde que a divida seja transferida para o novo comprador ou pago a vista por vc o débito existente.
Posso parcelar meu aluguel atrasado?
Se o Locador aceitar pode sim.
Pro cotista caixa o que é?
É o valor contido para giro, repasse, e seguridade de pagar os investidores, e problemas que possam surgir.
Compra de imóvel quais os cuidados?
Escolha um corretor devidamente inscrito ao creci, verifique sua inscrição, e todo imovel que for de interesse solicite a documentação para verificar a situação que o mesmo se encontra, não vá em visitas com qualquer corretor, caso seja com alguma imobiliaria verifique a mesma. com isso todos os cuidado serão já tomados para você.
Como proceder em caso de atraso de aluguel?
Atraso são considerados até 45 dias do primeiro aluguel vencido, após isso é inadimplência, pode emitir boleto, uma cobrança direta, cobranças via cartório com devidos emolumentos, por segundo uma cobrança extra judicial, caso o mesmo não se pronuncie pode contratar um advogado e incluir as taxas e honorários do mesmo, Por ultimo cobrança judicial.
Paguei o aluguel uma semana antes de entrar e no próximo mês paguei de.
Próximo mês não se paga pois pagou antecipado tudo dependerá de como ocorreu a negociação.
O que fazer quando o pagamento não consta?
Vá até o banco com boleto pago, e questione tal situação..!
Quem é responsável pela documentação do imóvel?
Vendedor, pois o mesmo quem contrata um corretor ou imobiliaria para execução da mesma o comprador só terá responsabilidade pela mesma após a assinatura do contrato de compra.
Pode aumentar o valor do aluguel de acordo com esses dados que me passou?
Pode desde que a mesma seja mencionado no contrato, são correções utilizadas anualmente, para acompanhar o mercado.
Quero comprar um apartamento o que preciso saber?
Se existem dividas condominais existem multas, conhecer o estatuto do condominio se há dividas de iptu se esta quitado. CONTRATAR UM CORRETOR PARA AUXILIAR NO PROCESSO.
Despejo quem paga?
Locatário, mas caso seja administrado por uma imobiliária, as custas inicial são pelo locador, ficando os honorários por conta de quem perder a causa, Existem situações que o proprio locador paga os honorarios para se livrar do inquilino.
Como declarar venda de imóvel a prazo?
Mencionar as condições para o contador no imposto de renda, informando o valor total negociado, parcelas, valores ja pagos, e futuros a serem recebidos, lembrando que o ITBI é sobre o Valor total.
Como fazer ocorrência contra inquilino?
Nestes casos geralmente são utilizados advogados para realizar tais cobranças perante aos órgãos competentes, caso o mesmo, tenha subtraído, furtado, se apropriado indevidamente de algum item do imóvel pode fazer um Boletim por roubo e furto, ai você mesmo pode fazer isso. Ou a forma mais comum em locações diretas ir até o mesmo e negociar tais reparos.
Posso comprar um imóvel em inventário?
Pode, mas para registrar o mesmo somente quando o mesmo for finalizado e averbado a Matricula do Imóvel. Existem certos cuidados a serem tomados em uma transação desse teor.
Quem escolhe a seguradora do seguro fiança?
Pode aceitar todas, desde que tenha a contratação de todas as coberturas desejadas para locação. Mas caso seja exigencia sua e o interessado acordar a melhor opção é a Porto seguro, mas o ideal é ter uma administradora de imóveis para tal Analise.
Envie uma mensagem para Lorran Satuchengo