Leonina Helena F. de Castro

Leonina Helena F. de Castro

934 Respostas

Agradecimentos: 20.347 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 129 (14%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 935 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.

Onde posso pagar itbi sp?

Em qualquer banco desde que autorizado no municipio.

Devo pagar o aluguel do mês em que fui despejado?

Verifique se tem alguma clausula no contrato que mencione esse prazo de 30 dias sem pagar.

O que faço para comprar um apartamento pelo Casa Verde Amarela?

É necessário ter uma renda familiar de acordo com uma das faixas apresentadas pelo Programa.

O que fazer para usar o FGTS para pagar imóvel?

Voce deve avisar ao gerente do banco que vai usar o FGTS para compra de imóvel. Use-o de preferência como entrada.

Como comprar imóvel pelo Santander?

É preciso apresentar os documentos exigidos ao banco que irá analisá-los, e, uma vez aprovado ele liberará o valor.

Como funciona ação de despejo de imóvel?

É uma ação específica realizada pelo proprietário para que o inquilino deixe o imóvel. Se puder conte com a ajuda de um advogado.

Consigo financiar imóvel em mais de 15 anos?

É possível esse financiamento. Porém, os bancos analisam a idade do comprador, pois a idade máxima é de 80 anos. Caso a pessoa tenha por exemplo, 50 anos de idade, ela poderá financiar em 30 anos.

Quanto custa itbi e registro de imóvel sp?

O ITBI e o registro do imóvel corresponde a mais ou menos 3% sobre o valor venal do imovel.

Posso comprar apartamento da CDHU com consórcio?

Não. Os imóveis da CDHU são próprios do programa habitacional do governo.

Como faço para calcular a depreciação de um imóvel?

Deve multiplicar o coeficiente de depreciação pelo valor do imóvel.

Posso usar carta de crédito para quitar financiamento MCMV?

Se a carta de crédito for de um imóvel, pode. Se for por exemplo de um carro, não pode quitar imóvel.

Posso participar do casa verde e amarela sendo autônomo?

Pode participar desde que apresente sua declaração de Imposto de Renda para ser verificada seus rendimentos.

Como consigo comprar imóvel com saldo do FGTS?

O FGTS pode ser usado na compra de imóvel como entrada do financiamento.

O que é apartamento tipo giardino?

Normalmente são os aptos que ficam no térreo, ou no primeiro andar sobre uma laje.

Contrato de aluguel tem que ser autenticado?

Por Lei esse ato não é necessário.

Qual a vantagem de comprar imóveis pelo tabela SAC?

A vantagem é que as parcelas são decrescentes, isto é, conforme o tempo passa, as parcelas vão diminuindo, ou seja o valor que você vai pagar é menor.

Construtora abaixou preço de apartamento que comprei.

Não é possível obter o dinheiro de volta.

Como faço para adquirir imóvel usado?

Verifique em primeiro lugar o estado de conservação. Em seguida verifique toda a documentação do imóvel.

Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro

8834 leonina-helena-f-de-castro