Leonina Helena F. de Castro
934 Respostas
Agradecimentos: 20.347 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 129 (14%)
Participante desde: 10/2021
Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 935 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.
Onde posso pagar itbi sp?
Em qualquer banco desde que autorizado no municipio.
Devo pagar o aluguel do mês em que fui despejado?
Verifique se tem alguma clausula no contrato que mencione esse prazo de 30 dias sem pagar.
O que faço para comprar um apartamento pelo Casa Verde Amarela?
É necessário ter uma renda familiar de acordo com uma das faixas apresentadas pelo Programa.
O que fazer para usar o FGTS para pagar imóvel?
Voce deve avisar ao gerente do banco que vai usar o FGTS para compra de imóvel. Use-o de preferência como entrada.
Como comprar imóvel pelo Santander?
É preciso apresentar os documentos exigidos ao banco que irá analisá-los, e, uma vez aprovado ele liberará o valor.
Como descobrir minha inscrição imobiliária?
É só verificar no IPTU.
Como funciona ação de despejo de imóvel?
É uma ação específica realizada pelo proprietário para que o inquilino deixe o imóvel. Se puder conte com a ajuda de um advogado.
Consigo financiar imóvel em mais de 15 anos?
É possível esse financiamento. Porém, os bancos analisam a idade do comprador, pois a idade máxima é de 80 anos. Caso a pessoa tenha por exemplo, 50 anos de idade, ela poderá financiar em 30 anos.
Quanto custa itbi e registro de imóvel sp?
O ITBI e o registro do imóvel corresponde a mais ou menos 3% sobre o valor venal do imovel.
Posso comprar apartamento da CDHU com consórcio?
Não. Os imóveis da CDHU são próprios do programa habitacional do governo.
Como faço para calcular a depreciação de um imóvel?
Deve multiplicar o coeficiente de depreciação pelo valor do imóvel.
Posso usar carta de crédito para quitar financiamento MCMV?
Se a carta de crédito for de um imóvel, pode. Se for por exemplo de um carro, não pode quitar imóvel.
Posso participar do casa verde e amarela sendo autônomo?
Pode participar desde que apresente sua declaração de Imposto de Renda para ser verificada seus rendimentos.
Como consigo comprar imóvel com saldo do FGTS?
O FGTS pode ser usado na compra de imóvel como entrada do financiamento.
O que é apartamento tipo giardino?
Normalmente são os aptos que ficam no térreo, ou no primeiro andar sobre uma laje.
Quanto custa uma escritura publica de imóvel?
Valor aproximado de 10.000.
Contrato de aluguel tem que ser autenticado?
Por Lei esse ato não é necessário.
Qual a vantagem de comprar imóveis pelo tabela SAC?
A vantagem é que as parcelas são decrescentes, isto é, conforme o tempo passa, as parcelas vão diminuindo, ou seja o valor que você vai pagar é menor.
Construtora abaixou preço de apartamento que comprei.
Não é possível obter o dinheiro de volta.
Como faço para adquirir imóvel usado?
Verifique em primeiro lugar o estado de conservação. Em seguida verifique toda a documentação do imóvel.
Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro