Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

1.476 Respostas
Agradecimentos: 4.445 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 259 (18%)
Participante desde: 04/2022
Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Direito, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.477 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Do Atlântico , Vila Praiana, Salvador-ba, Farolândia e Aracaju-se , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Tenda e Mobi.
Como saber se o apartamento tem isolamento acústico?
Verifique se o apartamento possui isolamento acústico, perguntando ao proprietário ou construtora, lendo informações do empreendimento ou obtendo opiniões de moradores.
boa tarde como faço pra ter segunda via da escritura?
Para obter a segunda via da escritura, vá ao cartório de registro de imóveis onde o documento foi registrado e solicite o procedimento.
Para herdeiro locar seu espaço, é necessário dividir e/ou ter aprovação do inventariante?
Para vender ou dividir os imóveis, é necessário ter a aprovação do inventariante e realizar o registro correspondente no cartório de imóveis.
Como saber se mãe falecida deixou algum bem em meu nome?
Consulte um cartório de registro de imóveis para verificar se há bens registrados em seu nome após o falecimento de sua mãe.
É possível reconhecer firma em qualquer cartório?
A firma pode ser reconhecida em qualquer cartório de notas.
Como funciona o contrato de uma locação comercial?
O contrato de locação comercial estabelece os termos do aluguel de um espaço comercial entre locador e locatário. Detalha prazo, valores e condições.
Existe uma escritura de imóvel usado?
Sim, existe uma escritura de imóvel usado, que é um documento legal que formaliza a transferência de propriedade de um imóvel entre vendedor e comprador.
Quais as etapas para registrar imóvel em cartório?
Registrar um imóvel em cartório confirma legalmente a transferência de propriedade, garantindo segurança jurídica ao comprador.
Proprietária do imóvel pode proibir visitar?
A proprietária não pode proibir visitas sem motivo justo, especialmente se não há contrato. Comunique e negocie com ela.
Quais são os custos envolvidos no financiamento do imóvel?
Financiamento de imóvel é um empréstimo para comprar uma propriedade, pagando parcelas ao banco ao longo do tempo.
Quais as etapas antes da aprovação do financiamento?
A aprovação do financiamento ocorre após análise de documentos e avaliação de crédito pelo banco.
Como posso financiar casa pelo Itaú?
Para financiar casa pelo Itaú, contate o banco, apresente documentos, faça simulação e águarde aprovação do crédito.
O que preciso fazer para regularizar junto ao spu, fazer o registro no rip ?
ApÓs adquirir o imóvel, é importante registrar no cartório de registro de imóveis competente (RIP) e também no Sistema de Patrimônio da União (SPU).
Onde posso descobrir de quem é um imóvel?
Você pode descobrir o proprietário de um imóvel consultando o cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado.
Como posso fazer uma procuração de venda de imóvel comercial?
Para vender um imóvel comercial, anuncie, encontre compradores, negocie termos e finalize a transação por meio de contrato e escritura.
Do que preciso para financiar pelo minha casa minha vida?
Para financiar pelo programa Minha Casa Minha Vida, escolha imóvel compatível, verifique requisitos, escolha faixa de renda, solicite financiamento na Caixa Econômica Federal.
A Caixa Econômica financia imóveis de 1 milhão?
O programa Minha Casa Minha Vida não financia imóveis de alto valor, apenas atende faixas de renda específicas para moradias de valores mais acessíveis.
Financiar imóvel pelo Banco do Brasil é uma boa opção?
O Banco do Brasil pode ser uma opção viável para financiamento de imóveis, mas é recomendado comparar taxas e condições com outras instituições para tomar a melhor decisão.
É correto o corretor cobrar parte do aluguel, iptu e condominio como comissão?
A cobrança de comissão de condomínio pelo corretor não é comum. Recomendo esclarecer isso com o corretor e, se necessário, buscar orientação jurídica.
Como posso registrar apartamento?
Para registrar um apartamento, é necessário realizar o processo de escritura pública de compra e venda no cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado. Isso formaliza a transferência de propriedade.
Envie uma mensagem para LEONARDO GAMA CRECI 27017-BA/4715-SE