Jotta Junior - (22) 99277-2357

Jotta Junior - (22) 99277-2357

1.030 Respostas

Agradecimentos: 15.670 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 147 (14%)

Participante desde: 10/2021

Site: jottajúnior.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jotta Junior - (22) 99277-2357 é Corretor com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 200 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 1.030 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Cabo Frio, Vila Nova, Portinho, Novo Portinho e Jardim Excelsior, e já trabalhou em empresa como: Vip Consultoria E Negócios Imobiliários.

Como vender meu imóvel pela CEF?

Estando todo regularizado um agente financeiro juntamente com o corretor de sua confiança poderão lhe ajudar.

Como fazer para comprar casa sem entrada?

Conseguindo um desconto no valor que justifique o percentual de 10 ou 20% da entrada.

Qual a diferença entre móveis e imóveis?

Móvel é tudo que vc pode levar de lugar para o outro. Por exemplo uma mudança. Imóvel é tudo que não se pode transportar. Por ex.

O que eu posso fazer para fazer o IPTU de um imóvel?

Pagar as taxas necessárias para o registro junto a prefeitura e apresentar as plantas e exigências que variam de. Município para município.

O que é preciso saber antes de comprar um imóvel?

Fazer o levantamento da situação jurídica do imóvel, levantar as certidões dos proprietários e fazer um estudo da vizinhança. O ideal é visitar o imóvel em vários dias e horários diferentes para saber detalhes da região e vizinhança do imóvel.

Qual o valor médio para transferir imóvel usado?

Vária de município para município. Mas algo em torno de 10 ou 15% do valor declarado na transação.

Eu posso usar meu fundo de garantia para financiar um lote?

Sim. Desde que vc resida no mesmo município. A caixa tem alguns critérios que devem ser observados.

Como determinar o valor do aluguel de imóvel?

Não existe uma fórmula específica para determinar o preço de locação. A oferta e a procura é um fator a ser observado. O valor venal do imóvel é uma das variáveis desta equação.

Como saber qual o custo para quitar um financiamento do Banco Itaú?

Consultar a agência onde o financiamento foi contratado.

Como posso comprar uma casa à vista?

Com o assessoramento de um corretor esta compra pode acontecer sem nenhum problema. Mas toda e qualquer transação imobiliária deve ser feita com o acompanhamento de um corretor para que se reduzam os riscos do negócio.

Qual o valor para regularizar um imóvel na prefeitura?

Esse valor varia de municipio para municipio e vai depender da situação jurídica do imóvel junto a prefeitura.

De que método posso anunciar casa para alugar?

O ideal é fazer a contratação dos serviços de um corretor para que tudo possa correr dentro dos protocolos de compra e venda reduzindo os riscos da operação.

Como emitir uma matrícula de apartamento?

Existem duas matriculas para um imóvel. A matricula dele junto a prefeitura e a matricula junto ao Registro Geral de Imóveis. Para efetuar o registro de ambas é necessário a regularidade juridica, fiscal e trabalhista da construção. A matricula da prefeitura tem precede a matricula do RGI.

Como faço para conseguir a carta de quitação de apartamento?

Junto a instituição financeira pela qual foi feito a alienação.

Quem arca com os custos da documentação da venda?

A Principio o comprador. Mas pode ser feito acordo entre as partes e o valoir dividido.

Posso redigir o meu compromisso de compra e venda?

Sim. É um instrumento particular, e após o reconhecimento de firma das partes ele passa a ter valor legal. Porém não é aconselhavel, o ideal é que se tenha o assessoramento do setor juridico de uma imobiliária, par que a negociação ocorra dentro do ordenamento juridico sem prejuízo ou riscos para as partes.

Como fazer a legalização de um terreno?

A legalização pode ser feita junto a prefeitura e junto ao cartório. Imóveis com valor inferior a trinta salários minimos, não necessitam de escritura ou registro em Cartório.

Como calcular a área de um terreno com 4 lados diferentes?

É somar a metragem da frente para o fundo e dividir por dois. Somar a metragem de uma lateral para a outra e também dividir. Depois é só multiplicar um resultado pelo outro que se tem a área total do terreno. Área= Diagonal 1 x Diagonal 2.

Qual o valor da taxa de registro de imóvel no cartório ?

É preciso verificar se a escritura que você possui atende a todas as exigências cartorárias dentro das resoluções atuais para ser registrada Pode ser que ela cai em exigência e o cartório para efetuar o registro vá exigir de você a apresentação de alguns documentos complementares a escritura.

Como faço para saber o rip do imóvel?

Junto ao SPU no site do governo federal. Ministério do Planejamento. RIP é a abreviatura de (Registro Imobiliário Patrimonial) junto a União.

Envie uma mensagem para Jotta Junior - (22) 99277-2357

8586 jotta-junior-22-99277-2357