João Vieira

João Vieira

90 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 08/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

João Vieira é corretor com formação em Bacharel ciências biomédicas, está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 90 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Centro, Higienópolis, Santa Cecília e Consolação,

Habite-se o que significa?

Documento que registra a conclusão da construção e que está disponível para habitação.

Aposentado tem isenção IPTU?

Aposentados até 3 salários mínimos, basta apresentar documentos exigidos pela prefeitura e o imóvel ser único em nome do aposentado.

Em que momento é devida à comissão de uma corretagem?

ApÓs encerramento da transação, se venda após homologação da escritura, se possível com nome do corretor, se locação no vencimento do primeiro mes do contrato. Receber antes não é ético.

Qual a finalidade da cobrança do IPTU?

Como todo imposto para arrecadação de receita para prefeitura promover melhorias em infraestrutura, saúde, educação, etc.

Inquilino pode impedir visita de comprado?

Não, deve combinar dias e horários que melhor lhe adequem para as visitas. Se negar pode até ser motivo de entrega do imóvel.

Como tirar o imóvel da imobiliária?

Pedir distrato do contrato, zerar as pendências se houver, e procurar outra.

Como se chama o fim do contrato?

Rescisão quando anulado. Distrato quando as partes terminam por igual vontade. Resolução ou quebra de contrato quando não se cumpre o que foi acordado.

O documento informado não pertence ao proprietário do imóvel?

Pesquise no referido órgão que emitiu o documento - prefeitura, cartório, secretaria. - muitos tem verificação online.

Como consigo financiar um imóvel pelo Bradesco?

Procure uma agência ou agente imobiliário do banco.

Eu posso comprar terreno e construir pela caixa?

Sim. O processo de financiamento de terreno e construção é parecido com outros financiamentos, se tiver aprovação.

O que é posse indireta do imóvel?

ContÉm todos os direitos de uso, mas não o direito de posse.

O cônjuge que fica no imóvel paga aluguel?

É imóvel alugado? Sim, se for esse o acordo. É imóvel próprio? Sim, se for esse o acordo. Sempre o que foi acordado em contrato é o que prevalece.

O que eu faço para calcular valor do imóvel para venda?

Contrate um corretor especializado em Avaliação de Imóvel, é sempre mais seguro.

O município pode aumentar o IPTU por decreto?

Se a renda for até 1. 800 somente após o término do financiamento. Se a renda for acima é permitido.

Qual é a maneira de encontrar a matrícula de um imóvel?

Na escritura do imóvel consta o número da matrícula e o número do cartório onde esta registrada.

Como reajustar o valor do aluguel?

No contrato consta o índice que reajusta o valor, é só aplicar o valor do mês de reajuste.

Eu posso alugar apartamento MCMV?

ImÓveis MCMV servem apenas para moradia do beneficiário, qualquer outro uso é ilegal.

Onde ir para regularizar IPTU?

Secretaria Municipal da Fazenda.

Envie uma mensagem para João Vieira

33854 joao-vieira