João Vieira

João Vieira

90 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 08/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

João Vieira é corretor com formação em Bacharel ciências biomédicas, está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 90 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Centro, Higienópolis, Santa Cecília e Consolação,

O que é IGP-M aluguel?

É um índice que abrange a variação de preço d e bens e serviços. Indicado para medir a inflação.

Quais são as diferenças entre área útil e área construída?

Área útil é apenas a área interna, medida no chão. Área total inclui as paredes (espessura), garagens,.

Menor pode ter imóvel?

Se for emancipado, sim.

Como ter um bom capital de giro?

Evitar dívidas, ter sempre em dia pagamentos e recebimentos, investir com segurança o dinheiro reservado como capital.

Como calcular o valor do ITBI em SP?

A alíquota padrão em São Paulo é de 3% do valor total da compra do imóvel.

Como posso saber se tenho FGTS inativo?

No site da Caixa ou na agencia da Caixa Econômica com o número do CPF.

Como consigo lavrar a segunda via de escritura de apartamento?

Com o número do cartório em que foi registrado, o número de registro, as cópias dos documentos do proprietário e o pagamento da taxa.

Como atualizar IPTU vencido?

AtravÉs do site da Prefeitura com a emissão e pagamento das parcelas ou imposto atrasado.

Microempreendedor individual pode financiar imóvel pela caixa?

Sim, desde que comprove a renda mensal do negócio. Se for regularizado as chances são maiores.

posso perder imóvel se não pagar o financiamento ?

Sim, e não terá mais chance de financiar.

como sei o que preciso fazer para melhorar meu score ?

Nos sites dos bancos sempre tem as diretrizes.

quando um imóvel vai a leilão por falta de pagamento de iptu

Quando a dívida ativa não é paga, e depois de notificado não realizar o pagamento atrasado, uma única parcela já é suficiente.

Posso devolver imóvel financiado?

Sim, mas vai perder dinheiro.

O que é área útil e área total?

Área útil é a área interna do imóvel Área Total é a soma da útil com a área comum ou construida.

Como negociar um imóvel financiado?

Repassando o financiamento ou quitando o mesmo com o valor da venda.

Quem não precisa pagar ITBI?

Toda transação de venda tem que pagar ITBI. O que pode ocorrer é a isenção ou desconto de primeiro imóvel no nome do comprador, mas depende das regras da prefeitura de sua cidade, consulte através da secretaria da mesma.

Como ter acesso a escritura de um imóvel?

No cartório de registro do imóvel.

Envie uma mensagem para João Vieira

33854 joao-vieira