João Vieira
90 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 08/2023
João Vieira é corretor com formação em Bacharel ciências biomédicas, está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 90 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Centro, Higienópolis, Santa Cecília e Consolação,
Reintegração de posse?
AtravÉs de ação judicial, procure um advogado experiente na área.
Quando posso despejar um inquilino?
Quando o locatário não cumprir as cláusulas do contrato, principalmente as referentes ao pagamento.
Pagamento de aluguel antecipado é legal?
Sim se o inquilino não tem garantia. É permitido e o pagamento tem que ser feito até o 6º dia do mês, e somente um mês por vez. E quando da entrega das chaves terá que sair até o último dia do mês.
Vazamento no banheiro quem paga inquilino ou proprietário?
Senão não for causado pelo inquilino, sempre o proprietário tem o dever de custear a manutenção do imóvel.
Contrato de aluguel precisa ser renovado?
Sim, ao final dos 30 meses segundo a lei do inquilinato e for permanecer no imóvel.
Comprei um apartamento financiado preciso declarar imposto de renda?
Sempre, uma vez qua a financiadora vai declara-lo.
Posso comprar casa sendo desquitado?
Sim, uma vez que separado judicialmente cessa o regime de bens contraído no casamento. A casa será só sua, o ex não terá direito.
O que é alienação de bens e direitos?
Transferência do direito de propriedade de bens através de venda, doação, permuta. TambÉm quando se adquire o bem através do financiamento em que o bem é a garantia.
Score Serasa como aumentar?
Mantenha em dia os pagamentos, não faça muito crediário para não ter CPF muito pesquisado (pesquisa frequente do CPF pode ocasionar dúvidas de crédito) mantenha Cadastro Positivo ativo e, logicamente, positivo.
Onde esta registrado meu imóvel?
No Cartório de Registro de Imóveis que consta na escritura.
Onde registrar um contrato de aluguel?
Com a Lei do Inquilinato não há necessidade de registrar contrato de locação, basta que esteja assinado (com firma reconhecida) pelas partes.
O que é imóvel em inventário?
Trata-se de imóvel em nome de pessoa falecida que será partilhado ou distribuído de forma legal e igualitária entre herdeiros.
É seguro contrato de compra e venda?
O contrato de compra e venda tem valor legal e é seguro até o registro do imóvel no nome do comprador. Senão for realizado a lavratura e registro da escritura em nome do comprador, ele é conhecido como contrato de gaveta e não tem muita segurança jurídica.
Posso vender apartamento minha casa minha vida?
Sim, após finalizar financiamento.
Como pode ser feito ajuste anual de aluguel de casa?
Com contrato reconhecido entre as partes e com o índice oficial escolhido IGP-M, IPCA, INPC.
Locatário é quem aluga ou o dono?
Quem aluga.
Como ver se o IPTU esta atrasado?
No site da Prefeitura com o número da inscrição.
Como rescindir um contrato de aluguel?
Se contrato já vencido, basta entrega das chaves com termo assinado. Se contrato por vencer, pagamento de multa e assinatura do termo.
Qual desconto para quitar financiamento?
Quem antecipa parcelas do financiamento paga menos juros e encargos, depende de quantas parcelas faltam e quantas vai antecipar, podem chegar até 90%, depende do banco e das condições de quitação. Para informação mais específica é só perguntar no banco credor.
Como fazer hipoteca pelo Bradesco?
Na matricula de registro do imóvel no respectivo cartório de registros, pode-se pesquisar on line, inclusive.
Envie uma mensagem para João Vieira