João Vieira

João Vieira

90 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 08/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

João Vieira é corretor com formação em Bacharel ciências biomédicas, está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 90 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Centro, Higienópolis, Santa Cecília e Consolação,

Posso vender apartamento com dívida de IPTU?

É necessário quitar a dívida ativa antes de consumar a venda, com a parcela de sinal do contrato de compra e venda pode-se providenciar essa quitação. Para efetivar a venda é necessário a apresentação da certidão negativa do IPTU.

Como pedir certidão negativa de imóvel?

No cartório de registros do imóvel pretendido, paga-se a taxa correspondente e tem direito a certidão.

O que é um financiamento SFH?

Financiamento feito através do Sistema Financeiro da Habitação, programa de financiamento habitacional feito através dos recursos do FGTS.

Consórcio de casa como funciona?

Igual a outros consórcios, formas um grupo, pagam-se parcelas mensais, com sorteios ou resgate final.

Para que serve o laudo de avaliação de imóvel?

Laudo feito por perito que estipula o preço real do imóvel, serve como garantia de pagar o valor real.

Posso vender imóvel com inquilino?

Sim, desde de que tenha ofertado a ele primeiro e o mesmo recusado, tudo por escrito. Se o novo proprietário também estiver ciente e concordado.

Como saber se meu imóvel vai a leilão?

Com a notificação que vai receber.

Primeiro aluguel é da imobiliária?

Sim, é o acordo entre o proprietário e o corretor ou imobiliária, não interfere na relação.

Qual cartório esta registrado meu imóvel?

No cartório descrito no caput da escritura do mesmo.

Como saber se a casa e nascente?

Com uma bússola, se posicione na testada do terreno procure o norte e então saberá que posição em relação ao sol o terreno esta.

Imóvel de usufruto pode ser vendido?

O usufrutuário tem o direito de uso e fruto (renda), assim ele não pode decidir a venda ou locação, direito pertencente unicamente ao proprietário.

Como posso fazer o primeiro registro do imóvel?

Primeiro providenciar Certidão Negativa de Imóvel, para constar que não há registro do imóvel pretendido, e em seguida registrá-lo com os documentos solicitados (RG, CPF, Contrato de compra. ).

Qual o valor de um curso de corretor?

Depende da escola e do curso, melhor pesquisar.

Como obter termo de quitação de financiamento?

~Procure a instituição (banco) que forneceu o empréstimo e peça o termo ao gerente.

Como reajustar o aluguel pelo IGP-M?

Com o valor do IGP-M do mes correspondente aplique sobre o valor do aluguel.

Como registrar um contrato de locação?

Não há necessidade de registra-lo, só ocasiona gasto desnecessário, pela Lei do Inquilinato o contrato assinado pelas partes, com firma reconhecida, tem valor legal.

Não consigo mais pagar o financiamento imobiliário?

Procure o gerente de seu financiamento e discuta a situação.

Último andar é mais quente?

Geralmente sim, em razão da incidência solar, mas depende muito do tipo de cobertura do prédio.

Envie uma mensagem para João Vieira

33854 joao-vieira