Ivonete Alves
125 Respostas
Agradecimentos: 34 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (50%)
Participante desde: 07/2024
Ivonete Alves é Corretora de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 50 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 125 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003
Quando o imóvel é alugado quem paga o IPTU?
Em geral, a responsabilidade de pagamento é do Proprietário, porém nos contratos de locação podem estabelecer que quem fará o pagamento será o locatário.
Onde consultar para saber o número da matrícula?
O número consta no documento da Matrícula do imóvel, bem visível.
O que fazer para saber se o imóvel está penhorado?
Solicite ao cartório onde está registrado o imóvel, uma certidão de ônus reais do imóvel,
Qual o valor de um registro de imóvel?
O valor varia conforme as leis de cada estado, é cobrado diretamente pelo cartório de registro do imóvel, considera=se 1% do valor venal do imóvel, em média.
Quanto custa a vistoria do engenheiro da CEF?
O valor é fixado pela Instituição financeira.
Como tiro a matrícula de um imóvel?
VÁ até o Cartório do registro do Imóvel e solicite a matricula, os cartórios cobram uma taxa; também pode solicitar através dos serviços on line dos cartórios, entregam por e. Mail ou via correio.
O financiamento pode ser bloqueado pelo vendedor ter restrição no cpf ?
O crédito não será aprovado, tanto o comprador como o vendedor do imóvel não pode ter restrições no nome.
Eu consigo comprar uma casa parcelada?
Sim, com pagamentos parcelados, desde que o vendedor aceite.
Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?
Desde que faça a quitação na ocasião das chaves não terá problemas.
Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?
Você pode encontrar esse número na seção de identificação do imóvel, na escritura.
Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?
A Caixa é que gera um boleto do ITBI, para ser pago antes da assinatura do Contrato de Financiamento. Paga-se o ITBI, assina o contrato com a Caixa, e após, leva ao cartório para escriturar.
sindico tem o direito de cobra a mensalidade do condominio ?
Sim, é dever do Sindico cobrar a mensalidade do condomínio, conforme código civil artigo 1. 348.
qual e a responsabilidade legal de um sindico ?
Cumprir as leis, a convenção do condomínio e as deliberações da Assembleia geral.
existe algum site onde consigo ver o meu score ?
Sim, Acesse www. Serasa. Com. Br.
O que é uma convenção de condomínio ?
A convenção de condomínio define as normas de funcionamento do local, define as regras, direitos e deveres dos condôminos.
O que é necessário para alterar a convenção do condomínio ?
Depende de 2/3 dos condôminos aprovarem a alteração.
Quais deveres os condôminos devem cumprir ?
Manter as despesas do condomínio em dia, respeitar o regulamento interno ou seja, o que foi aprovado na convenção.
Tenho que declara imposts de renda sobre a venda do imóvel?
Sim, deve ser declarado na ficha de bens e direitos, dentro de Bens e Dívidas.
É necessário ter câmeras de segurança em áreas comuns ?
Não é necessário, mas caso os condôminos queiram em comum acordo pode sim.
Como o síndico deve proceder em situações de vandalismo ?
Deve registrar o ato de vandalismo com testemunhas, imagens, registro do local, horário etc,
Envie uma mensagem para Ivonete Alves