Ivonete Alves
125 Respostas
Agradecimentos: 34 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (38%)
Participante desde: 07/2024
Ivonete Alves é Corretora de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 50 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 125 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003
O que é hipoteca e como ela funciona?
Garantia real extrajudicial sobre bens imóveis.
Posso pedir o usucapião tendo posse há 5 anos?
Tempo Mínimo é de 5 anos, não ultrapassando 250 metros.
Como saber se um terreno abandonado tem dono?
AtravÉs da Prefeitura.
qual significado de evicção ?
Em Direito civil, evicção é a perda de um bem por ordem judicial ou administrativa.
Como faço para calcular aluguel com IGP-M?
Multiplique o valor do aluguel atual pelo índice acumulado no período de 12 meses, o resultado será o novo valor reajustado, para o próximo período de 12 meses.
Posso comprar um imóvel de empresa em recuperação judicial?
Sim, desde que o comprador seja de boa fé.
O que é uma varanda gourmet?
É um espaço destinado a almoço, jantar ou churrasco, espaço para receber visitas.
O que é contrato de gaveta de imóvel?
É um documento informal de uma negociação entre comprador e vendedor, não é registrado em cartório, portanto não é oficial, sendo assim um contrato de risco para as partes envolvidas.
Pode morar em sala comercial?
Sim, desde que seja permitido pela Prefeitura da região ou cidade onde está localizado o imóvel.
Qual é a taxa de juros para financiar pelo Construcard?
A taxa varia de 1, 4% à 1, 85% ao mês, dependendo do prazo definido pelo interessado, para ter uma informação mais exta é conveniente procurar uma agência.
Do que preciso para tirar matrícula de imóvel residencial no cartório?
Vai precisar do endereço completo do imóvel ou da matrícula anterior, se houver. TambÉm pode ser solicitada no cartório de registro de imóveis onde está localizado o imóvel, paga-se uma taxa para retirar ou, pode ser solicitada on line pelo site da Central de registradores de imóveis.
Como fazer para saber a matrícula de um imóvel pelo IPTU?
Não é possível, o número da matrícula está vinculado aos registros de cartório de registro de imóveis.
Onde eu posso consultar processo de usucapião?
No Portal do Tribunal de Justiça vá no menu e selecione: Consulta de processos pode ser pelo numero do processo ou pelo nome das partes.
Como saber em quais Imóveis investir?
É importante fazer uma pesquisa no mercado e considerar alguns pontos importantes, como: Localização do imóvel, potencial de valorização e rentabilidade (caso opte por locação), custo benefício e características da propriedade.
Qual o procedimento para transferência de imóvel?
Fazer a escritura pública em um cartório de Notas, com assinatura de todos os envolvidos, depois registrar a escritura no cartório de registro onde esta registrado o imóvel, ou localizado, para isso é necessário pagar as taxas de ITBI, taxa referente a transferência do imóvel e a taxa de Registro de imóveis.
Como transferir o nome do IPTU?
Entre em contato com a Prefeitura local e faça a solicitação da nova titularidade, pode ser feito on line ou presencial.
Contrato de compromisso de compra e venda pode exigir arras?
As Arras são uma garantia que serve para garantir a realização do negócio, chamado também de sinal, é para obrigar o cumprimento do contrato.
Eu posso financiar um apartamento na planta pela CEF?
Sim, é permitido.
Envie uma mensagem para Ivonete Alves