Ivonete Alves

Ivonete Alves

125 Respostas

Agradecimentos: 34 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (50%)

Participante desde: 07/2024

Site: ivonetedecasthro.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ivonete Alves é Corretora de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 50 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 125 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003

O que quer dizer escritura de posse?

A escritura de posso é um documento que comprova que alguém tem o direito de usar e ocupar um imóvel mas não significa que é dono do imóvel.

Como tirar o informe de rendimento da caixa?

Acesse o app ou site da Caixa, no menu vai na opção "habitação" depois vá na opção "Informe de IRRF" e selecione o período que deseja e imprima.

como descubro o número da matrícula do meu imóvel?

O número da matrícula consta na "escritura pública do imóvel".

Como saber em qual cartório meu imóvel foi registrado?

Acesse o site www. Org. Br, vá na página "serviços" e selecione "mapa nacional de transações" a busca pode ser feita por endereço ou até o cep do imóvel.

Como usar FGTS para amortizar financiamento itaú?

Solicite através do app habitação Caixa ou no 0800 1040104.

qual o valor das parcelas de imóvel de 380 . 000 , 00 ?

Depende do prazo e juros contratados.

Como fazer calcular 12 mil metros quadrados de terra?

Cada hectare equivale a 10. 000 metros quadrados, 12 mil metros quadrados equivale a 1. 2 hectares.

Em qual site posso calcular área do meu imóvel?

Use o aplicativo google maps ou google earth.

como achar iptu pelo endereço ou cpf ??

Acesse o site da Prefeitura onde está o imóvel, a consulta é on line e gratuita, digite a inscrição municipal do imóvel ou o CPF.

O que posso fazer passar para meu nome o iptu?

É necessária a comprovação da titularidade, como matrícula do imóvel, registro ou escritura, documentos pessoais e comprovante de endereço e leve na Secretaria Municipal da Fazenda para transferir a titularidade.

Posso ter desconto em financiamento por ter filho autista?

No caso de financiamento de imóvel não há, existem outros benefícios e isenções para esse caso.

Depois de assinado o contrato com a caixa , quanto tempo tenho pra iniciar a obra?

ApÓs a assinatura do contrato a engenharia da caixa é convocada para visitar a obra em 30 dias depois.

Como faço para conseguir comprar terreno direto com o BB?

Acesse o site do BB, vá na aba " imóveis", selecione o tipo de venda, e escolha o ítem "Venda direta".

Como pagar darf lucro imobiliário?

O pagamento pode ser feito em uma agência bancária ou pelo internet banking.

Como emitir darf de aluguel?

Acesse o portal e-CAC e gere a DARF.

Tenho que pagar aluguel antes do vencimento?

Depende, se oferecer alguma garantia locatícia não, mas caso contrário será cobrado antecipado.

Como saber valor do aumento do aluguel?

Multiplique o valor atual do aluguel pelo percentual do índice indicado no contrato (normalmente é o IGP-M) acumulado nos últimos 12 meses.

Preciso ter o seguro conteúdo, mesmo o condomínio possuindo segurança?

O seguro conteúdo é uma proteção para proprietários e inquilinos, não é obrigatório.

Envie uma mensagem para Ivonete Alves

39418 ivonete-alves