Ivonete Alves
125 Respostas
Agradecimentos: 34 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (50%)
Participante desde: 07/2024
Ivonete Alves é Corretora de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 50 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 125 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003
O que quer dizer escritura de posse?
A escritura de posso é um documento que comprova que alguém tem o direito de usar e ocupar um imóvel mas não significa que é dono do imóvel.
Como tirar o informe de rendimento da caixa?
Acesse o app ou site da Caixa, no menu vai na opção "habitação" depois vá na opção "Informe de IRRF" e selecione o período que deseja e imprima.
como descubro o número da matrícula do meu imóvel?
O número da matrícula consta na "escritura pública do imóvel".
Como saber em qual cartório meu imóvel foi registrado?
Acesse o site www. Org. Br, vá na página "serviços" e selecione "mapa nacional de transações" a busca pode ser feita por endereço ou até o cep do imóvel.
Como usar FGTS para amortizar financiamento itaú?
Solicite através do app habitação Caixa ou no 0800 1040104.
qual o valor das parcelas de imóvel de 380 . 000 , 00 ?
Depende do prazo e juros contratados.
Como fazer calcular 12 mil metros quadrados de terra?
Cada hectare equivale a 10. 000 metros quadrados, 12 mil metros quadrados equivale a 1. 2 hectares.
Em qual site posso calcular área do meu imóvel?
Use o aplicativo google maps ou google earth.
como achar iptu pelo endereço ou cpf ??
Acesse o site da Prefeitura onde está o imóvel, a consulta é on line e gratuita, digite a inscrição municipal do imóvel ou o CPF.
O que posso fazer passar para meu nome o iptu?
É necessária a comprovação da titularidade, como matrícula do imóvel, registro ou escritura, documentos pessoais e comprovante de endereço e leve na Secretaria Municipal da Fazenda para transferir a titularidade.
Tenho descontos em financiamento por ter filho autista?
Não tem desconto.
Posso ter desconto em financiamento por ter filho autista?
No caso de financiamento de imóvel não há, existem outros benefícios e isenções para esse caso.
Depois de assinado o contrato com a caixa , quanto tempo tenho pra iniciar a obra?
ApÓs a assinatura do contrato a engenharia da caixa é convocada para visitar a obra em 30 dias depois.
Como faço para conseguir comprar terreno direto com o BB?
Acesse o site do BB, vá na aba " imóveis", selecione o tipo de venda, e escolha o ítem "Venda direta".
Como pagar darf lucro imobiliário?
O pagamento pode ser feito em uma agência bancária ou pelo internet banking.
Como emitir darf de aluguel?
Acesse o portal e-CAC e gere a DARF.
Tenho que pagar aluguel antes do vencimento?
Depende, se oferecer alguma garantia locatícia não, mas caso contrário será cobrado antecipado.
Como saber valor do aumento do aluguel?
Multiplique o valor atual do aluguel pelo percentual do índice indicado no contrato (normalmente é o IGP-M) acumulado nos últimos 12 meses.
Posso ser aprovado no credito imobiliário tendo empréstimo consignado?
Sim, é possível da aprovação.
Preciso ter o seguro conteúdo, mesmo o condomínio possuindo segurança?
O seguro conteúdo é uma proteção para proprietários e inquilinos, não é obrigatório.
Envie uma mensagem para Ivonete Alves